Ver Resposta Única
Antigo 27-08-2005, 17:15   #1
Edu Moto

ID do Usuário: 35250
Agradecido(a) 1 vez(es) em 1 mensagem
Padrão [ Tutorial ] Transferência de Dados D500 usando o cabo USB

Aê galera, eu estou notando que muita gente está com dificuldades para transferir dados do pc p/ o D500 ou do D500 p/ o pc com o cabo USB que vem no kit.
Quando falo dados entenda mp3, toques, agenda, jogos etc...
Então resolvi dar minha contribuição pra galera...

1º) Instale o drive que vem no CD que acompanha o Telefone

2º) Instale o programa "Samsung PC Studio PIM & File Manager" que vem no CD que acompanha o telefone

3º) Após a instalação dos itens 1 e 2, vc precisa plugar o cabo usb no celular e pc, e somente após ele conectado vc executa o programa "PIM & File Manager".

--> Obs: Antes do passo 3 em alguns pcs eh necessário reiniciar o computador para que o micro reconheça legal o driver do telefone que foi instalado...

4º) Vá em "Arquivo/Config" localizado na janela principal do programa e depois que abrir a janela de configuração, marque a caixa "Função carregar automaticamente dados do telefone e SIM ativada.". Dê um Ok.(Nesta mesma janela vc pode configurar a velocidade de transmissao com a porta USB).

5º) Depois de feito os passos 1 a 4 vc jah esta pronto. Agora é só clicar no icone "Gerenciador de Arquivos" ou ir em "Ferramenta/File Manager".

6º) Se vc seguiu tds os passos anteriores corretamente, após executar o passo 5 uma janela vai aparecer e a partir dela vc pode gerenciar seus arquivos. Selecione as pastas de destino e as pastas de origem e o respectivo arquivo a ser transferido e pronto. É só mandar brasa.
Não precisa comprar Bluetooth não, o USB já kebra o galho e vc nao precisa mais gastar uma grana....

Me desculpe caso jah tenha algum artigo no site se referindo ao mesmo assunto, eu nao achei, apenas sou um usuário do fórum e notei a dificuldade da galera e não pude deixar de contribuir um pouco.

Falow....

Eduardo

Última edição por xpc21; 28-08-2007 às 01:07. Motivo: Padronização do título
Edu Moto está offline   Responder com Quote
O seguinte usuário disse OBRIGADO a Edu Moto por essa útil mensagem.

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.