Ver Resposta Única
Antigo 14-05-2007, 02:54   #1
daviddiniz
Colaborador

Celular: Nokia 6555
Operadora: VIVO
ID do Usuário: 1106
Agradecido(a) 72 vezes em 51 mensagens
Padrão FAQ - VIVO GSM (LEIA ANTES DE POSTAR!!!!!!!)

Como muitos vêm até esse subfórum perguntar se o aparelho atual funciona na Vivo eu fiz esse FAQ para esclarecer as dúvidas e evitar abrir tópicos inúteis.

1- A Vivo opera com qual freqüência no GSM?

R- A Vivo Opera com a freqüência de 850mhz e 1900mhz, alem de tambem operar em 900mhz e 1800mhz no estado de MG.

2- Possuo um aparelho de outra operadora ele irá funcionar na Vivo?

R- O aparelho só irá funcionar na Vivo se o mesmo suportar a freqüência de 850mhz caso contrário não irá pegar sinal.

3- Como posso saber se meu celular é compatível com a freqüência da vivo?

R- Normalmente o Fabricante coloca uma Letra ao lado do modelo: Exemplo: Sony Ericsson W200a, mas Outros fabricantes mudam o último número como a Nokia que no Nokia 6061 é igual ao 6060 só que muda as freqüências de funcionamento ou coloca um “b” ao lado do modelo como por exemplo o 6101b. Ou a Samsung que coloca o Número “6” nos términos dos aparelhos: SGH-400CL(“europeu”) SGH-406CL(“Americano”.) para diferenciar do tri europeu para o tri americano.

4- E ao contrário? Posso usar um aparelho Vivo GSM em outra operadora?

R- Sim pode usar desde que o mesmo suporte pelo menos a freqüência de 1800mhz e o mesmo seja
Destravado.

5- O que vem a ser “tri-banda americano?

R: Tri-banda americano é o aparelho que suporta a freqüência de 850mhz no lugar da freqüência de 900mhz. Assim o aparelho será 850/1800/1900mhz.

6- “E Dual-banda Americano”?

R: Dual-banda Americano é as freqüências que o celular irá operar que no Caso é 850/1900mhz.

7- Possuo um Celular Quadri-banda, de outra operadora posso usar na vivo?

R- Sim pode usar sem nenhum problema na Vivo, mas o mesmo precisa está desbloqueado.

8- Qual tipo de aparelho é recomendado usar ou comprar na Vivo?

R- Se você pensa em usar outra operadora recomenda-se comprar ou usar um Quadri-banda caso compre na Vivo um aparelho compre um tri-banda, pois suporta a freqüência de 1800mhz.

9- Meu aparelho irá funcionar em Minas Gerais, tendo em vista que a frequencia utilizada é diferente?

R-
Sim, há a possibilidade de funcionamento, contanto que seu aparelho seja um Quadri-banda (ou, se você vai para a região do Triangulo Mineiro, um tri-banda sera suficiente, tendo em vista que nessa região, é utilizada a banda de 1800mhz).

Última edição por kerberos2001; 11-07-2008 às 13:26. Motivo: novos adds e edits.
daviddiniz está offline  MASCULINO  

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.