KkkkKKKKkkKKkKKK!!!!!!!
To rindo a toa!!!!!!!!! Acabei de fazer isso no meu K1 e DEU CERTO!!! Testei com um chip da TIM (a minha operadora é a Claro).
O user "janario", user que descobriu isso, autorizou a postagem desse tutorial aqui, no fOxGSM.
Vamos ao que interessa:
ATENÇÃO LEIA O TÓPICO TODO ANTES DE TENTAR ALGO CASO TENHA DUVIDA TIRE ANTES DE TUDO
Para ver se o cel seu e compatível com este tutorial
1. Abra o mstool, clique em "Handset" e selecione seu modelo K1 ou Z3;
2. Conecte o celular em modo boot "*" + "#" + "power";
3. Clique em "Read Backup" e marque o PDS;
4. Verifique se o backup foi feito com sucesso.
Se no aparelho aparecer algo como Critical error durante o backup não avance neste tópico!
Se o back foi feito sem nenhum erro isto significa que o celular é compatível com o tópico pois o mstool consegue ler os dados da ramdld podendo escrever o bootloader e ler o PDS.
A Partir daqui só prossiga se tudo estiver correto: celuba carregado, sem Chip e cartão de memória.
Como Fazer o desbloqueio
1. Ligue o cel em modo boot;
2. Abra o mstool clique em "Write Backup";
3. Selecione o arquivo "K1__BOOTCORE_TP.bkp" para K1 ou o "Z3__BOOTCORE_TP.bkp" para Z3;
4. Pronto. Após o celular desligar
remova a bateria e recoloque a bateria o celular vai ser reconhecido pelo PC. Para saber se está tudo ok, abra o RSDLite e verifique se ele detectou "S BLANK NEPTUNE LTE2"... Se sim é porque está tudo ok!
Na tela do celular não aparece NADA!!!
5. Abra o mstool e clique em unlock e aguarde o celular ser desconectado,
remova a bateria e recoloque a bateria novamente;
6. Abra o mstool clique em "Write Backup";
7. Selecione o arquivo boot 0A.B4 para k1 e 0A.C0 para Z3;
8. Pronto!!! Aproveite!
O celular vai ser ligado normalmente. Este método já foi testado tanto em um k1 quanto em um z3 com os seguintes boot 0A.B2 k1 e 0A.C0 Z3 em breve adicionarei mais opções de boot.
Como cheguei nessa idéia
Bom estava eu mechendo no mstool o unico que esta fazendo desbloqueio destes aparelhos com test point mas ao tentar fazer sem TP corrompe o PDS então o que fiz tentei fazer um backup do PDS e depois desbloquear sem TP o backup foi com sucesso ao desbloquear sem TP corrompeu como previsto voltava o back do PDS e ele ressuscitou na boa.
ai então baseado no tutorial de remosão do RSA do z3 vi que passava um boot e a partir dai o cel sempre era reconhecido como se tivesse em TP
Passei este boot pro cel tanto um k1 quanto um z3, os mesmos ficaram como se fosse TP (Blank mode) fiz um backup deste boot Blanck mode com o mstool e com isso o cel seria reconhecido como TP e feito o desbloqueio.
ATENÇÃO! Os arquivos foram atualizados. Existem mais opções de boot para os aparelhos.
Agora no arquivo tem o 0A.B2, o 0A.C0 e o 0A.C3 tanto pra K1 uanto pra Z3.
>>> programas para o tuto <<<
Mais um detalhe, isso funciona também para remover a trava RSA dos K1 e Z3... Vou pesquisar mais um pouco e fazer no meu primeiro pra ver se funciona.
EDIT IMPORTANTE: Tentei fazer o tuto de retirada da RSA no meu celular com o boot_TP e ele morreu. Até agora a retirada da RSA não provou (ao menos pra mim) que compensa a façanha de fazer TP no cel. Isso porque a RSA não funciona como todos pensam: "Ah, vou tirar a RSA pra instalar o iTunes...". Não é só isso! Depois de tirar a RSA, tem que instalar dualboot, fazer TP várias vezes e rodar mais uns patches na CG1 para que os aplicativos JAVA tenham acesso full ao sistema de arquivos.