Ver Resposta Única
Antigo 16-06-2008, 12:03   #1
Wasp
Veterano

Celular: iPhone 8GB
Operadora: BRASIL-TELECOM
ID do Usuário: 452
Agradecido(a) 29 vezes em 10 mensagens
muitomais 3G em BSB usando modem

Olá pessoal.

Vim dar meu relato, pois agora tbm estou utilizando a banda larga 3G da Brt.

Minhas primeiras impressões foram muito boas no sentido da velocidade. Possuo um plano que me daria direito a uma velocidade de 250 kbps, mas consigo alcançar até 2,2mbps no site speedtest.net.

Infelizmente o IP é inválido, dificultando muito as conexões P2P e afins, mas para quem deseja apenas navegabilidade é uma boa. Ainda vou ligar lá essa semana reclamando do IP ser inválido.

O chip, que eh 3G logicamente (não consegui acessar a rede 3g da Brt utilizando chips pré pelo menos) funciona no celular normalmente, tanto recebendo como fazendo ligações. O problema é que em nenhum lugar tbm eles mostram os preços dessas tarifas avulsas (sms e ligações).

O modem ZTE é bem feinho mas parece até decente. Pelo menos na hora de instalar não tive problemas. Ele funciona como pendrive pelo menos na hr de instalar e o programa de instalação é auto-executável. Porém, não há como utilizar o modem como pendrive em si, estranhamente aparece como um drive de CD-ROM (??).

A latência tem variado muito, chegando em seus melhores momentos a até 100ms.

Bom, seria basicamente isso, qualquer dúvidas que algum colega tenha é só postar que tentarei esclarecer da maneira mais rápida possível.

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.