Desbloqueio de Aparelhos

O desbloqueio é um assunto fácil de entender.
Mas tem gente que não está sabendo explicar.
Todo consumidor pode comprar um celular desbloqueado. Ou seja, um aparelho desvinculado de qualquer plano, que pode ser usado em qualquer operadora. Quem garante isso não é essa ou aquela operadora, mas a anatel. É um direito seu: você pode escolher entre um celular desbloqueado e um que não é. E, como em toda escolha, você abre mão de alguma coisa para ter outra.
Mas no final das contas, qual das duas opções é a melhor? Esta pergunta só você pode responder.
Se preferir, você pode comprar seu aparelho desbloqueado aqui na TIM. E terá a vantagem de poder usá-lo com qualquer operadora que quiser. Acontece que, por essa razão, nós não damos nenhum desconto no preço do aparelho. Nem a TIM, nem as outras operadoras. Essa é uma prática totalmente aceita pela Anatel. Portanto, a liberdade do desbloqueio custa o preço de um aparelho mais caro.
Se você optar por um celular que só pode ser aqui na TIM, terá as vantagens naturais de uma relação duradoura. Por exemplo, o custo do seu aparelho será bem menor(conforme também permite a Anatel). Além disso, quanto mais você ficar com a TIM, melhor será sua relação custo-benefício nos diversos produtos e serviços que oferecemos.
Aqui na TIM, você tem as duas opções: desbloqueado ou não. Porque nós achamos que quem deve decidir o que é melhor para você é você mesmo. E não sua operadora.
Retirado do web site da tim..
O desbloqueio poderá ser solicitado sem custo para os clientes nas Lojas Próprias TIM e nas Lojas TIM.
Condições para solicitar o desbloqueio:
A solicitação deverá ser realizada somente pelo dono do aparelho. Além do aparelho, o Cliente deverá ter em mãos um documento de identidade e a Nota Fiscal.
Passo a passo para desbloqueio de Aparelhos
Esse procedimento de desbloqueio é indicado apenas para os Clientes que já procuraram por este serviço em uma loja TIM, mas não conseguiram efetuar o desbloqueio ainda na loja. Para estes casos a TIM entra em contato com o fabricante e envia via SMS o código de desbloqueio para o Cliente em até 5 dias úteis.
Se você, após tentar desbloquear seu aparelho em uma loja TIM, já recebeu seu código de desbloqueio via SMS, verifique o manual do fabricante do seu aparelho* e siga os passos abaixo:
*Caso não encontre o manual do fabricante do seu aparelho, ligue de um outro aparelho que não seja o que pretende desbloquear para *144 de um TIM ou fixo pelo 0800 741 41 41.
Posso desbloquear o meu aparelho? Quanto irei pagar? Sim. O desbloqueio é gratuito, sendo a Operadora obrigada a efetuá-lo sem cobrança de taxa.
Onde posso fazer o desbloqueio? Você deverá se dirigir a uma de nossas Lojas Próprias, Lojas TIM ou qualquer outro ponto de venda exclusivo (Revendas Exclusivas).
Existe um prazo mínimo de permanência na operadora para solicitar o desbloqueio? Não. É possível solicitar o desbloqueio na mesma data de aquisição do aparelho. A conclusão do processo, contudo, pode não ser imediata.
Tenho que levar algum documento? É indispensável apresentação da Nota Fiscal do aparelho e e do documento de identidade (RG) do proprietário da Nota Fiscal.
Ao que se refere o valor pago no ato do desbloqueio? Estou pagando por este serviço? Não, você não paga pelo desbloqueio.A TIM oferece desconto de R$72,00 para a venda de aparelhos bloqueados e, por isso, vincula estas compras a uma fidelização de 12 meses. O desbloqueio durante este período implica no pagamento de um montante que não se refere ao desbloqueio em si, trata-se de uma taxa proporcional ao valor do desconto que foi concedido para ser utilizado durante um ano e que, por qualquer motivo, não foi utilizado.
A venda de celulares bloqueados é ilegal? Não. A venda de celulares bloqueados é legal. Ela é uma opção para Clientes que, além do aparelho, também tenham interesse em planos, serviços, descontos e benefícios próprios de cada operadora.
Como o Cliente sabe se o aparelho dele é bloqueado ou não? É dever da operadora deixar claro em suas comunicações e no momento da venda se o aparelho que está sendo comercializado é bloqueado ou não, além das comunicações no Ponto de Venda indicando a possibilidade de optar entre as duas modalidades de aparelho, a TIM vai identificar o aparelho vendido bloqueado com um carimbo na Nota Fiscal.
Quais são as vantagens de comprar um aparelho bloqueado? A TIM oferece descontos e condições imperdíveis na compra de aparelhos TIM.
Como esse ressarcimento do benefício é cobrado? Para clientes pós-pagos, a cobrança virá na próxima fatura sob denominação “Antecipação Desbloqueio Aparelho”. Para clientes pré-pagos e Conta Fixa, o valor será debitado dos seus créditos ativos.
E quanto não há número TIM (aparelho avulso)? Se não houver linha para efetuar o débito, o cliente deverá ser direcionado a uma Loja Própria para efetuar o pagamento do ressarcimento do benefício no Cash TIM.
Fui a uma loja TIM e o funcionário me informou que não poderia desbloquear meu aparelho por não possuir o código no sistema, o que devo fazer? O Consultor de Vendas abrirá um chamado para o envio posterior do código de desbloqueio via SMS. O prazo para recebimento do código é de até cinco (5) dias úteis. Guarde o número do protocolo da solicitação para futuras comprovações.
Recebi uma mensagem por SMS da TIM informando o código de desbloqueio do meu aparelho, como faço para desbloqueá-lo agora? Siga o passo a passo para desbloqueio do fabricante contido no site da TIM (
www.tim.com.br). Caso o fabricante do seu aparelho não possua manual no site, ligar de um aparelho que não seja o que pretende desbloquear para *144 (móvel) ou 0800 741 41 41 (fixo).
Nota da Moderação:
Post seguido é Flood.
Para evitar punição, suas mensg foram unidas. (mescladas em 1)
Leia as Regras do fOX pois a proxima e passivel de punição.