Boa noite!
Possuo um N80 desde Dezembro de 2006. Nunca fui feliz com ele mas como fiz meu pai desembolsar R$1,8k à época, nem cogito trocá-lo.
Sempre me frustrei porque a maioria dos aplicativos eram pra outros modelos com vendagens e aceitação superiores. O wireless dele é bem fraquinho, se comparado ao de um laptop por exemplo. Com um roteador em um cômodo e o celular no cômodo ao lado o sinal fica baixo.
Sem falar que desde que comprei o aparelho o plug de acessórios não funciona corretamente. O aparelho quando estava na garantia foi para duas autorizadas(uma em SP Capital outra no Interior) e eles se limitaram a dizer que não tinha nada no conector e só efetuaram uma suposta limpeza. Me irritei de uma maneira tão profunda que comprei um dongle bluetooth e dei o meu cabo de presente para minha irmã que possui um 7373 onde ele funciona perfeitamente. Outra coisa que me irrita é que após um determinado tempo ele não efetua mais ligações utilizando a agenda. Eu acesso um contato, aperto Ligar em cima do número e nada. Tenho que decorar o número apertar End e digitá-lo. O problema se resolve quando desligo e ligo novamente o aparelho. Acredito que isso seja memória RAM(andei pesquisando no fórum e achei plausível que seja RAM visto que não desligo nunca o celular).
Recentemente ele resolveu ficar com a tela branca ou toda preta quando abre e fecha o slide. Me ocorreu que fosse problema no slide, mas antes de apelar pra autorizada resolvi tentar resolver em casa. Após uma briga intensa com o cabo de dados para colocar numa posição que não ficasse com mal contato, verifiquei que ele estava com o último firmware(5.0719.0.2) disponível para o seu product code(0533239). Sempre tive vontade de mudá-lo para versão IE, então alterei o product code para 0543656 e tive uma surpresa quando rodei o NSU. Me informou que não tinha atualizações e que eu já possuia a última versão. Pensei: o product code antigo deve ter uma versão com a mesma numeração, porém o conteúdo deve ser diferente. Mandei reinstalar e tudo ok. Quando terminou o processo(que alias foi muito rápido, da outra vez que fui atualizar me recordo que demorou muito) percebi que não tinha diferenças de antes desse processo todo. Problema não resolvido, resolvi encarar levar em uma autorizada, ficar 30 ou mais dias sem o aparelho(fiquei quase 2 meses sem o aparelho em cada uma das outras ocasiões que enviei à autorizada). Creio que deve ser o tal cabo flat. Brincando esses dias com aparelho notei que quando consigo fazer com que ele fique com a tela normal com slide aberto, algumas teclas não funcionam, mas voltam a funcionar com slide fechado. Vou pensar em todos esses transtornos quando for comprar meu próximo aparelho. Principalmente nessa excelente assistência Nokia(ironia).
Gostaria de saber o que acham. Será que é o cabo flat? Se for, quanto será que vai me sair essa brincadeira? Alguém recomenda alguma autorizada aqui de São Paulo que costuma atender bem os clientes e não demorar muito?
Quando enviei da outra vez, levei o aparelho até a Gauss Telecom no Conj. Nacional se não me engano, e por Correios para uma assistência na cidade de Marília(também não me recordo muito bem).
No aguardo e me desculpem pelo livro que eu escrevi

!
Marcel" Rocha