Sinal GSM da Claro
|
|
Olá galera ?!?
Eu era usuário TDMA da BCP (Claro SP 11) desde junho 2000, em março 2005 migrei minha linha TDMA p/ GSM.
Apesar do TDMA estar congelado, estou estranhando muito o GSM, as vezes a rede cai, e a penetração é bem inferior ao TDMA devido a frequencia que é em 1800, a cobertura em geral é boa, tem lugares que nem TDMA tem, mas o sinal oscila bastante. Aqui onde trabalho ( o sinal é de médio a fraco) o meu aparelho (motorola v185) fica trocando de ERB direto, já notei que o sinal chega de três antenas diferentes, já reclamei com a CLARO para instalarem uma nova antena aqui no bairro e até agora nada...
Sei que a Claro tem ampliado as antenas constantemente afim de melhorar a cobertura (em geral ela tem + antenas que a TIM em grande parte das cidades)
O que vcs acham da cobertura da tecnologia GSM, vcs tem enfrentado falhas e/ou interrupções nas ligações, queda constantemente na rede, congestionamento na rede?
Do ponto de vista de cobertura o GSM é mais vantajoso que o TDMA?
Sabemos que em regiões afastadas dos centros urbanos o TDMA sempre chega pelo menos a lugares mais altos, e o GSM chega a sítios/fazendas?
É verdade que no interior a Claro usa GSM 900 e não 1800 ?
Postem suas experiencias e opiniões...
|