10-11-2006, 10:19
|
|
|
Celular: Motorola MPx220
Operadora: TIM
ID do Usuário: 70690
Agradecido(a) 0 vezes em 0 mensagens
|
Celular Gradiente GF-500 - Mais Informações?
|
|
INFORMAÇÕES SOBRE O GRADIENTE GF-500
Olá,
Eu estava em duvida de comprar o Gradiente GF-500, só que mesmo sem muitas informações sobre ele acabei comprando o aparelho assim mesmo.
Para que outros como eu que estão de olho no seu Design fininho e sua aparência de mp4, eu vou fazer uma pequena descrição dos seus recursos e falar um pouco sobre eles:
- GRAVAÇÃO VIDEO
Para começar este aparelho é muito mais um mp4, um mp3, um pen drive do que qualquer outra coisa. Ele é uma pequena filmadora só que a qualidade do vídeo não é nada de muito diferente do que temos visto nos celulares em geral, mas, tem a vantagem de o vídeo ser salvo MP4 ou 3GP só dependendo a sua configuração previa direto no aparelho, o tamanho do vídeo não é limitado por tempo e sim por espaço no cartão de memória (microSD) que pode ir até 2 GB.
Ele vem com vários efeitos de vídeo como Preto e Branco, Tons de Cinza, Sépia, Contraste, Negativo entre outros que pode ser ativados durante a gravação, ou antes, tem zoom também podendo ser usado no meio da gravação e vários recursos que podem ser acessados pelos atalhos do teclado na hora da gravação.
Tamanho máximo do vídeo é de 176x144 e a imagem é ótima porem o vídeo em 100%, em 200% fica ainda bem legal.
Eu gravei em mp4 e coloquei em dvd e possível ver na TV, de forma que o vídeo fica aceitável só que o áudio não sei por que ou fica baixo de mais ou não esta presente mesmo.
Pontos negativos: o som do vídeo sempre sai muito baixo não sei por que, e se você filmar com som e usar algum recurso que tenha de usar as teclas numéricas como atalho o microfone grava o som do teclado no vídeo, não é barulho do sistema é o barulho da tecla mesmo.
- AS FOTOS de 1.3 mp
As fotos são boas só que vc deve sempre dar uma regulada na intensidade de luz que ele sempre estoura um pouco e manter o celular bem parado na hora de tirar a foto, mas, ele tem um timer c/ bip de 5s ou 15s que ajuda muito para bater a fotos automaticamente e não balançar o celular. AHhh! Tem até uma luzinha que pode ajudar também, eu já usei ela como lanterna varias vezes.
Tem botão lateral que tira as fotos como em uma maquina fotografica, bem legal.
A resolução máxima da foto é de: 1280x1024 96 dpi e tem os mesmo efeitos da filmagem.
- O SOM E MP3 PLAYER
O som dele é ótimo, ele toca 10 horas no modo fone de ouvido e 4 horas em sua caixa de som externa. A qualidade do som nas caixas externas cai muito, só que e melhor que muitos celular por ai pode crer.
O mp4 player dele é bem simples de usar e tem uma lista de reprodução que vc vai navegando nas pastas e adicionando os diretórios de musicas ou uma musica de cada vez na lista e isso tudo dentro do cartão microsd de até 2GB ele vem com um de 128mb só para dar um gostinho mesmo, no mínimo deveria vir com um de 512mb o de 128 é muito pouco para mp3, fotos e vídeo no mesmo cartão.
- O MP4 PLAYER
A tela dele é de: 160x120 com 65536 cores (quantidade de cores poderia ser bem melhor) e Double Buffer. Todos os vídeos gravados nele ficam muito bons na tela dele e os vídeos convertidos do PC para ele ficam melhores ainda isso é muito legal pois é possível com um cartão de memória maior ver filmes completos no celular com fone de ouvido e na caixa dele tb.
Um ótimo mp4 player.
CLARO QUE A TELA PODERIA SER MAIOR MAS, SEMPRE VAMOS QUERER MAIS NÃO É VERDADE?
- SOFTWARE e HARDWARE
Vamos lá, eu tinha um v3 e posso dizer que o sistema dele é mil vezes mais rápido que o do v3 e ele salva mais rápido na memória um vídeo de 10 minutos do que o v3 salva um vídeo de 30 segundos.
Ainda não tenho muitos detalhes do hardware em si. Só sei que o menu é bem pratico e bonito e o que é melhor, é rápido!
- GRAVADO DE VOZ E CHAMADAS
ISSO MESMO GRAVA O SOM DAS LIGAÇÕES TAMBÉM.
Ele é um gravador de voz com capacidade de gravação que varia de acordo com o cartão de memória tb e salva os arquivos em formato *.amr e só mente neste formato.
Vc pode reproduzir as suas gravações nele mesmo, o formato amr tb é suportado.
Tudo isso sem limite de tempo.
- FERRAMENTAS E CONECTIVIDADE
Ele já vem desbloqueado para todas as operadoras, tem Bluetooth, Infravermelho, Programação para ligar e desligar o aparelho para poder dormir ouvindo musica e muitas outras ferramentas.
Eu conectei via bluetooth ele com meu PC usando um adaptador Bluetooth classe 1 e compartilhei pastas no pc e ele navegou pelas pasta e copiou arquivos como documentos do word e imagens para dento do celular via bluetooth. Funciona como um pen drive no windows usando cabo USB ou Bluetooth, muito legal!
Obrigado!
Aí esta o aparelho:
Gradiente GF-500
Última edição por vsdlemos; 27-11-2006 às 14:57.
|

|
|