Comprei acreditando ser um bom celular em todos os aspectos, mas infelizmente deixa a desejar em alguns.
1- A Gradiente não oferece o suporte devido aos consumidores de seus produtos. Os programas além de serem um problema, geralmente, para serem "puxados" do site, tem uma interface péssima. Acho que pelo menos deveriam ter a consideração de mandar os programas junto com um CD do aparelho.
2- Sobre o JAVA do aparelho (Dúvida):
Não sei se é o que ocorre com todos os que possuem o aparelho GF970, mas no meu caso, instalo o jogo, entra normal, e na hora de carregar para iniciar a fase... SIMPLESMENTE TRAVA!
Angustiante... No quisito diversão, por enquanto, também deixa a desejar. Tentei baixar os jogos da lista do tópico que vocês haviam criado: JOGOS 100% COMPATíVEIS com GF 9xx, eles foram muitos dos que travaram, além de que agora o link daquele tópico esta off...
Testei jogos como : MAFIA WARS 2, entra na interface de opções e tudo mais, mas quando vai carregar o jogo... TRAVA!
O mesmo ocorre com BALDUR`s GATE, FIFA 2007, SPLINTER CELL, entre muitos outros.
Conclusão final: Acho que nós consumidores deste aparelho, deveríamos exigir um firmware com as melhorias básicas do aparelho a Gradiente.
Agradeço a atenção.
Por enquanto a gradiente merece é