fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > SMARTPHONES > iPHONE OS

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

Instalando aplicativos e desbloqueando o iPhone sem testpoint

iPHONE OS

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 17-09-2007, 20:21   #1 (permalink)
Veterano

Celular: Sony Ericsson K790i
Operadora: OI
ID do Usuário: 34190
Agradecido(a) 20 vezes em 10 mensagens
Padrão Instalando aplicativos e desbloqueando o iPhone sem testpoint

Primeiro, vamos habilitar a instalação de aplicativos no iPhone.
Quero clarificar que você não se deve enganar por notícias que reportaram que o iPhone fica vulnerável caso você instale aplicações, não faço a mínima idéia de onde tiraram isso. A menos que você arranje um aplicativo de SSH sem nenhuma senha, ninguém invadirá seu iPhone.

O processo é bem simples, no Windows, baixe o iBrickr e no Mac o AppTapp Installer.

Agora que já está com o instalador habilitado, basta utilizar o Installer para baixar o aplicativo de desbloqueio:
http://www.deadbeef.cn/files/anySIM.zip

Só rodar ele e seu iPhone estará desbloqueado para qualquer operadora sem nenhum sufoco e sem nenhum risco.

EDIT:
Abaixo as experiências de nosso colega maurice_maquino

Antes um aviso meu por conta própria:
Primeiro, caso esteja pensando em comprar um iPhone, será necessário aguardar até que a proteção nova seja quebrada, pois os iPhone novos podem já estar vindo com o firmware 1.1.1, alternativamente, você pode tentar fazer o downgrade.
ATENÇÃO, NÃO ATUALIZE PARA A VERSÃO 1.1.1 OU VOCÊ MATARÁ SEU IPHONE PERMANENTEMENTE!!!!
UTILIZE
UMA IMAGEM DE RESTAURAÇÃO DA VERSÃO 1.0.2 (pode ser feito segurando SHIFT durante o procedimento de restauração via iTunes).

Citação:
Postado Originalmente por maurice_maquino
Olá tive muito ocupado e não tive tempo de escrever, desculpe a todos, bom tive algumas dificuldades que muitas pessoas tiveram tb. primeiramente não sei nem como colocar os arquivos q utilizei no desbloqueio então RiD se quiser eu mando pra vc por e-mail e vc posta eles ai.

Primeira coisa, uso o "iTunes 7.3.0.5" instalei ele e utilizei o programa para destravar o sync entre ele e o iPhone chamado "unlock-iphone", é preciso fazer isso porque o anySIM só funciona com o iPhone na versão 1.0.2 e precisamos fazer uma atualização no aparelho que vem de fábrica com a versão 1.0.1.

Bom primeiramente antes de qualquer atualização verifique a sua as corretas são versao 1.0.2 e modem firmware 3.14.08_G, se não for essa atualize clicando em restore no iTunes na primeira guia (aba) da play list que aparece do iPhone. - ai veio meu primeiro problema. - o iTunes deixou meu iPhone em um loop sem fim deixando-o em modo de restauração mas o maldito iTunes não conseguia fazer o restore e exibia um erro "the iphone could not be restored" e dizia que não havia memória suficiente "There is not enough memory available". A solução veio de um site de portugual onde ele explica que esse problema provem do windows que não gerencia os arquivos temporários corretamente.

--------------------------
A solução foi:
Acessar C:\ e criar uma pasta com o nome "temp" se já não existir

Depois ir em propriedades do meu computador e clicar na guia (aba) "Avançado" e depois no botão "Variaveis de Ambiente".

Nas "variaveis de usuário", modificar os campos TEMP e TMP para o caminho da pasta criada "c:\temp"

é só reiniciar o Windows para que as modificações tenham efeito.
--------------------------

depois de ter resolvido esse problema consegui atualizar meu iPhone para 1.0.2 e pude continuar o desbloqueio.

segundo problema:
fui usar o iBrickr_v0.8 para acessar o iPhone e ele ficava pedindo para que eu conectar o iPhone depois clicar em restore para que ele possa baixar o firmware só que eu já tinha feito isso e a ordem era conecta o iPhone clica em restore e quando começar o download desconecta o aparelho e deixa ele baixar sozinho, ai clica em ok em todas as mensagem de erro que ele gerar e feche o iTunes para conectar o iBrickr, que nada não conectava de maneira alguma tava ficando desanimado ai resolvi fazer o conect na mão usando o "jailbreak11" foi o que resolvel minha vida é necessário alguns arquivos para funcionar.

-------------------------------
Deixar o iPhone em modo de fábrica:

1. Jailbreak para Windows
2. iphoneinterface para Windows (incluído ao baixar o Jailbreak)
3. iTunesMobileDevice.dll

4. Arquivos de Restore do iPhone - "iPhone1,1_1.0_1A543a_Restore.zip"

é preciso colocalos todos em uma pasta já descompactados de preferência no raiz "c:" porque eles são acessados por prompt de comando "cmd"
após ter todos os arquivos prontos e descompactados na referida damos continuidade.

Inciando o processo:1. Certifique-se que seu telefone está conectado e ligado.
2. Certifique-se que o iTunes está fechado.
VERIFIQUE SE O iTUNES NÃO ESTÁ ABERTO NA BARRA DE TAREFAS.
CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE SOBRE A BARRA DE TAREFAS E SELECIONE GERENCIADOR DE TAREFAS
PROCURE POR iPodService e iTunesHelper em processos e FINZALIZE-OS!!! Isto é muito importante.

Realizando a Conexão
Cliquem em Iniciar, Executar e digite "cmd" aperte Enter, ja no terminal digite cd\ e a pasta que vc criou com os arquivos.
digite jailbreak e de Enter

Haverá um ponto que o programa pedirá para voce apertar o botão Power e Home do iPhone por 25 segundos.
Pressione-os firmemente e o aparelho vai reiniciar, não solte ainda até aparecer um triangulo amarelo com uma "!". Pressione até a janela do terminal começar a aparecer textos de iniciando o processo. Neste momento solte os 2 botões.
Você verá no terminal “sending files” e “booting iphone”. Tenha paciencia e aguarde. Ao fim do processo você será recompensado.
Quando o processo estiver terminado você será retornado ao prompt “C:\nome que você deu a pasta que descompactou os arquivos>”
Digite “iphoneinterface”
Pronto você tem acesso total ao terminal do seu iPhone.
Descompacte e copie o arquivo pronto para a versão 1.0.2 "lockdownd" na mesma pasta, vá até a pasta no prompt novamente
Inicie o iphoneinterface novamente e digite o que está em negrito:

Waiting for phone…
established.
iPhone state: Unctivatedtype “help” for help
iPhone:/# putfile /usr/libexec/lockdownd
iPhone:/# exit
Pronto! Reinicie o iPhone.
Seu iPhone está agora ativado de fábrica e preparado para o desbloqueio!
---------------------------------------

Depois que fiz isso tive acesso livre ao iPhone reiniciei o aparelho e tentei conectar novamente com o iBrickr e sem mensagens nenhuma ele abriu deu as opções de instalação, bom ai é só escolher aplications e escolher na lista o novo anySIM que foi ADD no dia 26/09/07. Funciona perfeitamente é só esperar um pouquinho uns 12 a 15 minutos e o programa desbloqueia ele.

Bom galera é isso ai RiD se precisar de todos os arquivos mencionados nessa explicação para fazer um tutorial eu lhe mando por e-mail ou msn é só dar um toque, bom boa sorte a todos.

Aguardando pelo lançamento de um celular Nokia similar ao N95 com tela sensível ao toque

NÃO RESPONDO DÚVIDAS TÉCNICAS DE USUÁRIOS VIA MP/MSN/EMAIL, O FÓRUM ESTÁ AÍ PARA ISSO!!

Última edição por Alexandre Farias; 29-09-2007 às 19:02.
Alexandre Farias está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts