Olá todos!
Após muito esforço e raiva, meu projeto foi roubado por um infeliz que se intitula "Zibri". Eu e mais algumas pessoas formamos um time chamado iPhone-dev. Este time é constituido por varias pessoas de muitos paises e nós desde o lançamento do iPhone estudamos o mesmo como o propósito de criar métodos de desbloqueio para qualquer operadora e para que seja possível se desenvolver/instalar softwares para o iPhone.
Bom encurtando a história. A apple lançou a versão 1.1.2 a meses atraz e isso tem sido um problema para nós descobrir algum exploit para esta versão. Logo em seguida a apple liberou a versão 1.1.3 que vem com algumas reais mudanças a nível de usuário e é a versão que acompanha os novos modelos de 16gb do iPhone e 32gb do iTouch. Após algumas noites sem dormir descobri um exploit que nos deu "brecha" para a criação de um jailbreaker+unlock. Pois aqui que venho compartilhar a descoberta com vocês do FoxGSM que tanto já me ajudaram.
O procedimento é simples e acontece em 6 etapas(o mesmo serve para o iTouch):
OBS: Você precisa usar o iTunes para fazer um restore do seu phone pra versão 1.1.2 ou 1.1.3 antes de utilizar isso aqui.
OBS2: Você precisa do .Net framework 3.5 instalado no seu PC.
1. Com seu iPhone desligado e o iTunes FECHADO, plugue o cabo USB no PC.
2. Pressione o botão HOME(botao que fica logo na frente e abaixo do display do aparelho) e o mantenha pressionado.
3. Com o botão HOME ainda pressionado, insira o cabo USB no aparelho. Seu aparelho irá ligar sozinho e exibirá um ícone do iTunes com um cabinho abaixo. Você está no modo de restauração. Pode solter o botão HOME agora.
4. Com o iUnlock já instalado no seu PC, execute ele pelo atalho que se encontra na sua área de trabalho.
5. Com o iUnlock iniciado, selecione as opções que desejar. CUIDADO COM AS 2 ULTIMAS. OBS: Normalmente para o iPhone você irá utilizar as opções Ativar, Jailbreak e Destravar. No caso do iTouch selecione apenas Jailbreak.
6. Após ter selecionado as opções desejadas, clique no botão logo abaixo das opções e o processo irá iniciar. Siga as instruções que aparecerão na tela.
Bom pessoal é isso. Não consigo anexar arquivos grandes aqui então fiz upload da minha solução para o RapidShare.
Existem alguns pequenos bugs na interface mais nada que atrapalhe o processo de ser executado. Apenas siga as informações deste topico e as que aparecem na tela do iUnlock.
Durante o processo, será exibido vários textos na tela do seu aparelho. Não se preocupe se você não entender o que está se passando, isso indica que tudo está indo normal =)
Espero ter ajudado. Dúvidas e sugestões aqui são bem vindas, fiquem à vontade. A proxima versão que irei liberar proxima semana, terá uma interface bem "bunitinha" =) Mas as funcionalidades serão as mesmas.
Download Link:
iUnlock1.0
[Edit por Alexandre Farias]
Mirror não rapidshare hospedado no HardBrasil.
[/Edit]
AVISO A TODOS: Por favor não realizem donates(doações) no site daquele safado do Zibri. Além do cara roubar meu codigo ainda ta tirando proveito do povo cobrando por isso. Não quero dinheiro de ninguem, fiz isso pra ajudar o povo daqui do FoxGSM que sempre me ajudou no que eu precisei. O exploit na Basebando que vem com o iPhone 1.1.2/.3 out of box que permite ser desenvolvido um unlocker/jailbreacker foi descoberto por MIM após inumeras noites de sono perdidas. Isso tem causado uma confusão imensa e todos do iphone-dev team estão revoltados com isso.
Certo da compreensão de todos.
OBS3: Moderadores se acharem isso útil por favor coloquem como Fixo o tópico. Se não removam o mesmo.
Gutemberg