fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > MOTOROLA > Moto C

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Melhores (e piores) de 2008

Google  

[C650] Retirar a trava IN FACTORY DO CELULAR

Moto C

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 18-01-2006, 11:16   #1
.:: LR ::.

Celular: Motorola C650
Operadora: CLARO
ID do Usuário: 39030
Agradecido(a) 0 vezes em 0 mensagens
[C650] Retirar a trava IN FACTORY DO CELULAR

Eu estava a muito tempo tentando tirar a trava IN FACTORY (Bloqueio de fábrica) do celular (não adianta muito dizer que está desbloqueada somente a SIM LOCK, pq normalmente eles verificam tb a trava de fábrica, a IN FACTORY)

Fuçando um pouco encontrei aki mesmo no forum uma mensagem do Brunno Alves dos Santos que dizia como tirar, mas pelo visto ninguem tinha tentado, pq ninguem tinha respondido sobre a mensagem dele

Eu meio curioso, fui e fiz, deu certo, agora vou passar os passos para vc's fazerem e dizer se funciona mesmo

o que vc vai precisar

PDS desbloqueada (tanto pelo PDS Editor como pelo RepStudio, a minha é pelo RepStudio)
o programa PDS TOOL (não é o PDS EDITOR) (pode ser baixado pelo E-mule)
FLASH BACKUP 1.6

Para verificação do desbloqueio
TTC
PDS EDITOR

Primeiro de tudo, faça uma cópia da sua PDS Desbloqueada

Depois de Fazer isso, abra o PDSTOOL, onde tem um circulo azul na imagem é para carregar a Copia do PDS, depois de carregado, clique em Parse, isso vai fazer com que ele descompacte a PDS

Ele irá criar uma nova pasta chamada SEEMS no local onde fica a Cópia da PDS

Abrindo a pasta vc irá ver as seems descompactadas e encontre a 01C1 (seem responsavel pelo bloqueio de fábrica)

Se vc tentar editar a seem sem tirar os atributos de bloqueio da seem, vc não vai conseguir, para tirar o abributos vc vai precisar do pronpt de comandos do windows ou MS-DOS como queiram

vai até a pasta que está a seem, no meu caso seria (D:/leandro/arquivos/programas/celular/arquivos/pds desbloqueada/seems) e na hora que vc chegar na pasta digite igualzinho mas sem as aspas "attrib -s 01c1"
Isso vai fazer com que ela possa ser editada tranquilamente pelo seu editor binário preferido, mas não feche o pronpt de comando, vc ainda vai precisar usa-lo novamente!

agora abra a seems 01c1 com seu editor binário preferido, eu utilizei o XVI32
Aonde está 00 (na figura circulado de azul) mude para 01 e salve o arquivo

Feche o editor binário e volte ao pronpt de comando
digite agora "attrib +s 01C1" para voltar os atributos do arquivo

volte para o PDS TOOL clique na aba assemble (circulado na figura de vermelho)

Na aba assemble, vai ter a version do PDS, vai estar no 2, mude para o 4 (de vermelho na figura) e navegue até a pasta onde estão as seems (de azul na figura)

Selecione todas as seems que aparece ao lado das pastas (circulado de azul na figura) e clique no botão assemble

note que depois de clicar em assemble, vai aparecer um asteristico lá embaixo onde fica escrito PDS Version 4, fica agora *PDS version 4

dentro da pasta seem onde ficavam as seems descompactadas vai criar um arquivo chamado PDS.bin, esse é o arquivo que vc vai ter que transferir para o celular (fique sempre com o backup, pois se o celular não iniciar, vc vai precisar dele)

para vc conferir se mudou mesmo, utilize o PDS editor para visualizar o novo PDS, note que na figura, a modificação foi bem sucedida!

Transfira o PDS para o celular via flash backup 1.6

ligue o celular e aguarde ele iniciar

Se vc quiser ter certeza que o celular ficou sem o bloqueio de fábrica, abra o TTC (TRIPLET TOOL COMPILATION) e veja se ficou verde no IN FACTORY, no meu ficou, vejam!

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar
.:: LR ::. está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts