|
Visitante
Agradecido(a) 0 vezes em 0 mensagens
|
A pedidos...como transformar seu C650 em um TRUE V220!!!
|
|
Citação:
|
Postado Originalmente por Libera O Badaró, em "Jesus Negão"
"Presidiária do Caramuru, a fronteira final...
Diário de bordo, data estelar 3 4 do 3 do 2 do 1.
Pavilhão 9, quadrante treze, esquina com Avenida das Alamedas, 467, fundos, falar com dona Ivete após às 16.
Os mano audaciosamente indo aonde nenhuma Adriana jamais Esteves..."
|
É, cambada. Superar o medo antes de se fazer um modding no celular sempre é difícil, ainda mais pra mim que tenho apenas pouco mais de quatro meses de estrada no assunto. Mas tem horas que é necessário, e devido a problemas que tive com o ovfirmware.bin da câmera (fui testar outro, e quando retornei o meu em vez de bater a foto aparecia "Ocupado. Tente novamente." O.o), retornei o fullbackup do meu cel, e o colega Lourominas, durante uma conversa nossa no MSN, levantou a hipótese de se refazer o procedimento que ele teria feito há algum tempo, com um FullBackup de um V220. Eis o tópico aonde ele relata a experiência:
Citação:
|
Postado Originalmente por Lourominas
Olá a todos...
Eu uma vez fiz um backup full de um V220, inclusive contendo o bootloader dele (a do c650 é .B0, e do V220, se não me engano é B2 ou D2)...
Quando fiz a descoberta do desbloqueio do C650, passei a brincar um pouco com o meu c650. Joguei o backup que fiz do V220 no meu c650, via flashbackup.
Para minha surpresa, ele funcionou direitinho, tendo apenas alguns bugs simples (vibracall, bloqueio de teclado, etc) que acabei corrigindo depois, editando seems, coisas assim...
Portanto, poderia se dizer que o C650 estava realmente transformado em V220, pois possui bootloader, flash e flex originais do V220.
Se o Nisato jogou na flash dele o bootloader também, então me desculpe, acabei fazendo então o mesmo processo, e não é o meu intuito plagiar mas, se não fez isso, então vale a pena (e muito) conferir pois os arquivos são originais.
Bom, a diferença fundamental que observei que aconteceu no meu C650, (se não me engano na época o Dark testou também) é que a campainha ficou absurdamente alta e sem distorções - Antes, como c650, ao receber chamada, o cel tocava no modo crescente, custava ficar num volume audível em um lugar barulhento.
Entre outras coisas, a desenvoltura do cel também era um pouco melhor... (mais rápido nos menus e nos jogos).
Alguém já fez isso também?
Se quiserem, posso disponibilizar a flash para brincarem com ela, mas como sempre digo, somente depois de um backup completo via flashbackup, e isso vale inclusive aos preguiçosos que sempre e sempre choram depois do leite derramado...
Obviamente por ser fullflash, então possui flex, mas está em português. possui também alguns lixozinhos que precisavam ser eliminados mas não tive tempo pra isso. Se alguém puder fazer essa caridade, de deixar essa flash limpa para uso geral, me avisem que vou colocá-la no meu ftp.
Junto ao arquivo zipado acima, está também uma cópia da SEEM 0032 com algumas correções que se, caso necessário, podem jogar no cel sem medo.
|
Bem... acontece que o engraçadinho que vos fala nunca está satisfeito, e resolveu meter a mão nessa bufunfa pra ver se era verdade. Tb, se eu nunca fizesse uma experiência doida (aliás, quase suicida, diga-se de passagem) dessas não seria um "MotoModder" TRUE, concordam?
Por isso, depois de algumas pesquisadas, resolvi colocar em prática meu mais novo e audacioso plano infalível pra derrotar a Mônica...
>>> PROJETO TRUE V220 <<<
O Projeto TRUE V220 consiste em tornar um C650 um TRUE V220, ou seja, um C650 com sangue de V220, e não só um C650 tunado.
Bom, sem mais churumelas...aproveitando q tinha acabado de fazer um fullbackup do meu já famoso (o.O) C650, resolvi aprontar essa. Lasquei o full do V220 do Lourominas (lembrando q o FlashBackup, na versão 2.5 pelo menos, não permite q vc restaure o backup de outro celular no seu sem o seu PDS Backup, o q não só previne assassinatos acidentais de celulares pela execução de procedimentos desse porte como tb automatiza o processo correto, jogando o fullbackup e o PDS logo em seguida. ^^), com o celular no carregador.
ATENÇÃO: É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL DEIXAR O CELULAR NO CARREGADOR DURANTE ESSES PROCEDIMENTOS, POIS O CELULAR EM MODO FLASH CONSOME UMA ENERGIA ABSURDA! E SE A BATERIA ACABAR DURANTE A RESTAURAÇÃO OU FLASHEAMENTO DO CELULAR É "PERDEU, PREBOY!"!!! JÁ ERA!!!
Bom, qual a finalidade deste tópico? É fazer uma avaliação, um relatório mesmo, sobre os prós e os contras da transformação de C650 para V220.
Prós:
Citação:
|
Bootloader alterado: Alteração na velocidade dos menus e no acesso a aplicativos e jogos - agora mais rápidos - Creio que isso se deu por causa do bootloader novo.
|
Não notei nenhuma diferença na velocidade, talvez pq eu já estivesse usando a 34R, a flash mais avançada na época para o C650.
Citação:
|
Os toques do C650 eram absurdamente mais altos, sem aquele maldito toque crescente que é default do C650. O detalhe é que isso ocorria sem a famosa distorção que dava a impressão que o altofalante ia estourar. Nessa alteração, descobri que o gain_table.bin não fazia essa alteração...o responsável direto era mesmo a seem 0032.
|
Tb não notei a diferença. Fiz o OPCODE do Bug do volume e está exatamente igual ao volume anterior. Esporrento q só...:shock:
Citação:
|
Fastmenu - A Cingular tinha ativado o Fast Menu do V220, o que aqui no Brasil, se não me engano (e me corrijam se eu estiver errado), não está ativo. Porém ele não permitia customizar as aplicações a serem usadas pelo fastmenu - Não cheguei a mexer nisso, mas creio que era só editar a SEEM 0032 e o MMA_UCP para ativar a customização.
|
Exatamente, Lourominas. Basta vc refazer o tuto do Fast Menu Vxxx q tá postado na parte de Tutoriais. Com a diferença q alguns valores hexa da 0032 já vão estar alterados, só faltando habilitar a config. do Fast Menu (terceiro valor).
Citação:
|
Bloqueio do teclado - tive que mexer na seem 0148, pois no V220 não havia, obviamente.
|
Sim, o bloqueio está aqui. :rodando
Citação:
|
Vibracall - Também foi necessário mexer na seem 0032, pois não funcionava no C650...
|
Realmente. Podem apagar os .wav que estão na raiz (a/) do celular, o C650 tem o vibracall no próprio hardware e não precisa desses recursos.
- E mais: Luz de fundo com opção de duração mínima de 5 segundos - Agora a bateria vai durar uma eternidade... ^^
Contras:
Após a transformação tive q consertar alguns bugs que se manifestaram durante a re-personalização do celular. Acho que o V220 não gosta muito de levar uns moddings não...olha só o q tive q enfrentar:
- O famoso bug dos Detalhes da Campainha (que parece que no V220 é mais resistente: criei iMelody, setei outro MP3 pra campainha, apaguei MyTone.DB e o TempTone.DB, e nada adiantava, só pelo P2KTools e reiniciando mesmo. E toda vez após um Master Reset ele voltava. Saco!!! ¬¬);
- O Start~up.mp3 não tocava na inicialização de jeito nenhum, nem setando pelo MotoKit. Só qdo dava pau nos detalhes da campainha ele tocava, mas era uma vez só. A Funlight que setei pra executar quando ele ligasse tb necas. Dei três Master Reset's e nada. Hj de manhã o telefone despertou e pra minha surpresa eles deram o ar da graça na inicialização. Tão aparecendo todas as vezes q ligo o bicho agora. Resolveu sozinho... O.o'
- O Custgoodbye.gif só apareceu depois q eu o setei pelo MotoKit.
- O Menu Engenharia apareceu depois q eu retornei o mma_ucp do meu backup do C650 (pra evitar a fadiga, sabem... :P), ele aceitou numa boa o mma e tal, mas o menu Engenharia não entrava de jeito nenhum. Descobri só hj de manhã q no V220 pro menu funfar beleza vc tem que fazer duas coisas: OPCODE e habilitar no mma_ucp via P2KMenuEditor. Pq ele apareceu, mas estava "locked" pela seem.
- Contraste e Alteração do Menu (mma_ucp): Realmente o contraste melhorou na primeira ligada do celular após o backup, mas logo no primeiro Master Reset essa mudança e meu menu personalizado foram pro saco, ele ficou horrivelmente claro de novo e os menus perderam todas opções q pus neles (e o menu principal ficou em lista...). E taca SEEM de novo!!! E taca P2KMenuEditor de novo!!! Ê trem bão... ¬¬'
- Voltou aquela doideira dele acender sozinho quando perde ou recupera o sinal da operadora. Desliguei o Config. Serv. Info. (Serviço: Desligado), mas continuou. Agora parece q parou... O.o
- Sumiu a pasta video. Pra colocar um vídeo nele, só criando um diretório com o P2KCommander ou subindo ele pelo mobile PhoneTools.
- O ovfirmware da câmera não é tão bom quanto o que o Paul postou. Subi o meu de volta mesmo...
- Sumiram os Estilos de Foto (Avermelhado, Esverdeado, etc.). Questão boba: reabilitei-os via P2K Advanced Editor. 
Mas agora vem a grande e agradável surpresa...
A Flex tinha porcaria a rodo: mesmo sendo Unbranded, tinha Formatos MMS, emoticons .ems, tralhas da MTV... >.< Passei o rodo nisso tudo e adivinhem com quanto o celuba ficou de memória total...
3.553KB. (Oxente!!! Agora sim eu tô gostando!!! XD)
E mesmo com a personalização (gifs animados wakeup e goodbye, mp3's Start~up e Power~down, e as imagens, sons e vídeos q "tranquei" com o atributo 68), ele ainda está com mais de 2.500KB total. Restaurando os jogos (Não tem segredo: faça o backup todo da pasta kjava, e retorne os arquivos todos pro celular com o atributo 4 (MENOS O SRSFILE - esse deixa 0), ali tem td q vc precisa pra voltar a jogar seus jogos no celular como se nada tivesse acontecido...), sobraram 2.096KB livres. É mais do q eu teria num C650 que acabou de sair na loja sem personalização!!! :P
Bem, essas foram minhas impressões. Agora o celular tá tinindo. Agora sim, posso estufar o peito e dizer que ele é TRUE!!! \o/
LINKS PARA DOWNLOADS DOS PROGRAMAS UTILIZADOS PARA TRANSFUSÃO DO BACKUP E CORREÇÃO DOS BUGS:
MOBILE PHONETOOLS
MOTOKIT
FLASHBACKUP
FLEXTOOLS
P2KMAN (Windows XP)
P2KMENUEDITOR
P2KTOOLS
SEEMPLAYER
TTC (TRIPLETS TOOL COMPILATION)
XVI32
OVFIRMWARE BOMBADÃO
P2K ADVANCED EDITOR
E claro, pra quem estiver a fim, as peças pra vc se divertir:
BACKUP V220 DO LOUROMINAS
R365_G_0B.D2.34R_Reflash (Vc pode pôr a 06R direto depois do FullBackup V220, mas não recomendo)
LEMBRANDO QUE TODO E QUALQUER MODDING NO SEU CELULAR É POR SUA CONTA E RISCO! SE DER ZEBRA, NÃO VENHA ENCHER O SACO VIA MP, TELEFONE, CELULAR, SINAL DE FUMAÇA, TELEGRAMA, CARTA, PAGER, E-MAIL, TELEPATIA, QUE NÃO RESPONDO!!! ¬¬
|