Olá pessoal! Acho que muita gente, assim como eu, não gosta muito do DAP porque não dá pra controlar com o flip fechado e não gosta do Media Player porque só toca uma música de cada vez.
Pra quam não sabe, é possível criar uma lista de músicas no formato .pla para que o MP toque as músicas sequencialmente e você ainda pode usar os botões externos pra controlar o volume, mudar de música e ver o nome da música no visor externo.
O mais legal é que um cara escreveu um programa que roda do pc, lê seu cartão e cria automaticamente essas listas!
Mas....... Eu não consegui fazê-lo funcionar, por isso peço a ajuda de vocês aqui do FOX, vamos fazer esse software funcionar, melhorando a capacidade fraca do nosso telefone de tocar mp3!
O prgrama se chama plamaker.exe e foi criado por FaberfoX. O link p/ o programa é:
Lix.in - Linkprotection.
Instruções (escritas pelo AUTOR do programa e traduzidas por mim):
O programa foi bem testado, porém utilisa o método "RAW" para acessar o sistema de arquivos. Por favor faça um backup do seu cartão de memória para garantir.
Para o programa funcionar, as músicas devem estar segundo o esquema:
mobile
-\ audio
--\ Bauhaus
---\ In the Flat Field
---\ Mask
--\ Joy Division
---\ Unknown Pleasures
---\ Closer
O programa criará 4 playlists:
Bauhaus - In the flat Field
Bauhaus - Mask
Joy Division - Unknown Pleasures
Joy Division - Closer
As listas são criadas em uma pasta chamada "/mobile/audio/_Playlists", o "_" no começo do nome faz com que a pasta apareça no final da lista.
Se o programa rodar sem um parâmetro, abrirá uma janela do DOS pedindo a letra do drive associado ao cartão. Digite sem os ":".
Você também pode criar uma atalho e escrever a letra do cartão nas propriedades.
Minhas observações:
- O programa fecha depois de digitar a letra da unidade associada ao cartão. Segundo o autor isso é normal e proposital, para facilitar o uso;
- Segundo o autor, ele testou no K1 de um amigo dele e funcionou normal, mas no meu não funcionou;
- O autor disse que a estrutura de uma pasta (/mobile/audio/cantor/*.mp3) também funciona.