É isso aí pessoal! Ontem tava seguindo esse tuto:
Prepare a Firmware:
Usando F&B3, o Autopatcher, e Manual Patching
1. Faça um backup dos CG1, CG3, CG7 e CG18 com o FlashBackup - salve no formato FB3;
2. No FB3, vá na aba Firmwares, clique em select file e escolha o backup do item 1; Clique em "remove RSA verification (lte2)", clique em "save as" e salve no formato FSW;
3. Com o winrar, abra o arquivo gerado no item anterior e extraia o CG1 e o CG7 para fora do arquivo
4. Use o Run_Phone_Lte2 para fazer o patch do CG1 extraído;
5. Faça manualmente o patch do CG7, no offset C82:4801 6800 4700 13FE 0014 (abra com o XVI32, vá ao endereço C82 e escreva 4801 6800 4700 13FE 0014);
6. Selecione o CG18 e clique em "replace" e escolha o arquivo de K1/Z3 dualboot;
7. Salve o novo FSW;
Método:
Usando RAMLDR2 e F&B3
1. Abra o mstool e clique em "write backup" e selecione o K1_BOOTCORE_TP. Qdo acabar, tire a bateria e coloque-a novamente.
2. RAMLDR2, Send loader, mostrará OK
3. RAMLDR2, Write Boot - Boot_0AC0_Patch, mostrará OK
4. F&B3, Flash Firmware
5. RAMLDR2, Send Loader, mostrará OK
6. RAMLDR2, Write Boot - Boot_Start_SW.bin, mostrará OK
7. Pronto

oba oba!
É um tutorial de remoção da RSA que dizem que serve para Z3, K1 e L7. A única coisa diferente que fiz foi, ao invés de fazer o TP, colocar o boot loader que simula o TP (aquele do desbloqueio). Acho que o que zicou meu celuba foi o Boot_0AC0_Patch ou o Boot_Start_SW.bin, que provavelmente são para Z3.
Meu K1 liga com tela branca assim que ponho a bateria nele e o PC o reconhece como "flash neptune lte2" ou algo assim, como se estivess pronto pra passar um MP. Tentei passar várias flashes pra ele com o FB3, RSDLite, MsTool, etc... todos dão erro.
Já abri ele pra fazer o TP, cortei a proteção metálica e tudo, mas o PC sempre reconhece ele do mesmo jeito e sempre dá erro ao flashar também.
Até já comprei um W218 pra num ficar sem cel... Hehehehehehe
Alguém pode me ajudar?
Acho que tem 3 métodos pra ressucitar ele:
- Fazer o TP funcionar;
- Comprar um "magic TP";
- Usar algum programa com algum método que "flasheie" ele como está (flash neptune lte2).
Abração galera!!!
PS.: Óbviamente tenho um fullbackup e o backup da PDS
__________________________________________________ ________________________
Edit: Ontem descobri que meu celular não está entrando em TP, provavelmente porque eu esteja fazendo algo errado... Os programas sempre o reconhecem como "flash neptune lte2" e não como "blank neptune lte2", como deveria ser no TP.
Em outro tópico aqui do fórum vi que um usuário de Z3 fez o TP com a placa fora do "housing" (com o flat desligado), será que é assim que tem que ser?
Ajudem aí! Por favor!
[]s
__________________________________________________ ________________________
Edit2: Consegui arrumar o meu celular, finalmente.
Se você teve o mesmo problema que eu ou matou seu K1 de outra forma, entre
aqui.
Como ninguém me ajudou, procurei resolver sozinho e postar aqui pra todo mundo aprender.
[]s