fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > MOTOROLA > Moto K

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

IMPORTANTE: Esclarecimentos sobre a RSA

Moto K

LinkBack (2) Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 07-01-2008, 09:35   #1
Rodrigo Castrillon
xxtreme modder

Celular: Motorola K1
Operadora: CLARO
ID do Usuário: 53500
Agradecido(a) 161 vezes em 108 mensagens
Padrão IMPORTANTE: Esclarecimentos sobre a RSA

Olá pessoal do fOx e modders fanáticos!

Criei esse tópico com intuito de escrever o que aprendi até hoje sobre essa tal "RSA", pois muita gente acha que é só tirar e sair colocando iTunes, etc.

1. O que é a RSA?
É uma assinatura usada pra verificar a integridade da Firmware (CG1) ou da PDS (CG6). Um patch modifica os CGs e faz com que esses não verifiquem sua integridade através da RSA. Em suma, isso resulta numa maior gama de mods possíveis, nos permitindo alterar os CGs da forma que quisermos, como por exemplo executando outras patches que liberam o acesso aos arquivos do celular para os aplicativos Java (assim podemos instalar iTunes, File Changer, etc).

2. Se eu tirar essa trava, vou conseguir instalar o iTunes?
Vai conseguir instalar, mas NÃO VAI RODAR! Como disse no item 1, é necessário rodar mais patches na CG1 para que a firmware não peça autorização ao usuário para permitir o acesso aos arquivos.
Outra coisa, a instalação do iTunes nos K1/Z3 e aparelhos que possuem a RSA não é fácil e o iTunes não compensa o trabalho, é só um pouco melhor que o DAP... Realmente não compensa (ainda).
Existe uma alternativa pra rodar o iTunes sem tirar a RSA, mas a firmware vai pedir permissão pra cada mp3 que o iTunes achar no cartão e no aparelho. O link está mais embaixo.

3. Dá pra rodar programas que acessam os arquivos sem a RSA?

Como já disse, só remover a RSA não adianta nada. A remoção da RSA é apenas o 1º (e mais importante) passo. Tem que passar mais patches no CG1 para a firmware não pedir autorização para o acesso.
Existe uma alternativa (como disse no item 2) e o link está abaixo.

4. Como consigo fazer os programas acessarem os arquivos então??
Pode retirar a RSA e rodar os patches necessários para que a firmware libere o acesso, mas achar esses patches é f*** e se for pra firmware errada, mata o cel e só revive com TP. Eu já achei algumas patches no fórum motofan e tentei uma ou duas, que mataram meu cel. Mas, como sou precavido, já deixei ele aberto pra fazer TP em caso de falha.
Vou descobrir mais coisas a respeito e posto aqui caso encontrar ou descobrir algo. Peço a colaboração de todos os usuários também, para descobrirmos como fazer isso funcionar direito. É necessário muita pesquisa e muito TP pra fazer os Java funcionarem sem pedir acesso.
A alternativa é instalar um certificado digital piratão que achei no motofan. Esse certificado deixa os programas rodarem (o que vem com o celular nem deixa os programas ligarem) MAS pede acesso pra cada arquivo que você tentar ver ou editar. Para ver o tópico, clique aqui.

Por enquanto é só pessoal! Se descobrirem mais coisas à respeito, me avisem!

[]s

Edit2: Baixei as patches, instalei várias delas e... FUNCIONOU!!! Agora sim! Sem a RSA, pude aplicar as patches de acesso aos arquivos e já tenho o minicommander, virtual corelet e filechanger funcionando muito bem! Só falta descobrir como instalar direito o iTunes no K1 para postar um tuto aqui.
Olhem esse tópico para maiores detalhes!

Te ajudei? Clique em "agradecer"

Última edição por Rodrigo Castrillon; 10-01-2008 às 12:05.
Rodrigo Castrillon está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Até o presente, 2 usuários agradeceram a Rodrigo Castrillon, por essa útil mensagem.
clauddynie (14-09-2008), rhed2k5 (09-09-2008)

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts