Gente, até agora só descobri uma maneira de desbloquear os modelos L6 e L7 sem Test Point, ou seja, sem a perda da garantia, usando exclusivamente o cabo.
MAS LEMBRE QUE QUALQUER ALTERAÇÃO DE SOFTWARE DE SEU CELULAR É POR SUA CONTA E RISCO
Explico:
Adquiri uma licença de um dia do
GOT_MOTO (
www.got.bz), ao preço de
3 euros (aproximadamente
R$ 10,00) para um dia, e posso afirmar aos que comercializam o serviço de desbloqueio que vale a pena o gasto, já que em minha cidade o preço médio de desbloqueio desses modelos é de
R$ 30,00.
Me parece que no início do ano, quando esse programa foi lançado, a versão era gratuita, mas foi por pouquíssimo tempo, e quando se confirmou que o programa é seguro e eficaz, os desenvolvedores resolveram cobrar, o que acredito ser mais do que justo.
Convenhamos que desbloquear de graça é muito melhor, mas vocês tem que concordar que nenhuma pessoa gastaria dias e noites escrevendo um programa complexo como esse sem faturar nadinha, não é?
Abaixo passo a tabela que consta do site deles:
"GOT is not free anymore. Thank you for testing GOT.
These are the account options for GOT. To buy access please click on the icon:
1 day server access 2.99€
1 month server access 19€
3 months server access 45€
6 months server access 75€
1 year server access 99€"
Considerando que o preço por um ano é mais ou menos 300 reais, e esse programa desbloqueia
TODOS os modelos
Motorola que conheço (
até o Z3 RIZR, que ainda nem vi pra vender por aqui), inclusive com as variantes de softwares, que não sei se são flex ou flashes (por exemplo L7 R4513_G, 44419_G e 4517_G; L6 3511_G e 3517_G).
O programa está na versão
v0046, e está sempre sendo atualizado, e neste link você pode verificar se seu modelo está na lista:
http://66.199.236.202/got/main.php?section=features
Achei muito interessante a maneira como o programa é vendido, e posso afirmar que não tem como crackear:
-Você baixa o Cliente do site (
http://66.199.236.202/got/main.php?section=clients , opção
Client MOTO para
Motorola)
-Adquire a licença através de um dos revendedores, através de
cartão de crédito ou paypal (
http://66.199.236.202/got/main.php?section=resellers)
-Recebe um e-mail no mesmo dia com o usuário e o password, válido para o tempo que você adquiriu e
ZÁS! Acesso garantido.
Observações:
-
Não dá pra rodar com o mesmo usuário em outro PC antes de completar
14 dias de licença. O programa instala um arquivo identificador do PC, independente do IP. Isso é para evitar que se compartilhe users e passwords, o que acontece com bastante frequência;
-Se você tem dúvida, ou quer apenas desbloquear um ou mais aparelhos destes modelos impossíveis de desbloquear sem Test Point, a opção de pagar 3 euros por um dia de acesso é muito barata, já que o desbloqueio é muito rápido (essa foi a parte que eu mais gostei do programa, que o torna mais acessível para todos). Sugiro que, se você tem amigos que possuem esses modelos, se juntem e adquiram a licença, fazendo o desbloqueio de todos no mesmo dia;
-Depois de adquirir a licença para um dia, se você quiser, é só adquirir de novo, pois é bem rápida a resposta dos revendedores;
-Apesar do programa ser em inglês, seu uso é muito prático, e envolve apenas algumas retiradas da bateria e do cabo durante o processo, algo bastante simples;
-O programa oferece ainda outras ferramentas, como backup e restauro de PDS e fullflash, além de outras que não conheço, e por prudência prefiro não mexer.
Eu usei este revendedor, e paguei com cartão mastercard internacional:
USA, ITALY - GARCH-STORE
FAX: +1(623) 321-6237
WEB Page: www.garch-store.com
Lembro que fiz isso tudo no dia de hoje, 15/03/2007. Baixei, fiz o pedido, paguei, recebi os dados para acesso e desbloqueei um L6 e um L7.
Aos que ainda esperam uma solução free, depois dessa idéia de comercialização, acho muito pouco provável que surja opção gratuita.
Aos moderadores, sugiro colocar este tópico disponível aos usuários dos modelos Sony-Ericsson que estão na lista dos suportados, já que não sei se existe opção gratuita para estes.
Espero que estas informações sejam úteis, já que o FoxGSM sempre me salvou nas situações mais desesperadoras e inusitadas...
Um grande abraço.
Obs: Pretendo fazer updates a medida que for descobrindo mais coisas a respeito do programa.