Olá a todos!Aqui vocês encontram todos os tópicos importantes sobre o L6!
1) Comprei um e gostaria de saber o que da pra fazer com esse aparelho, programas que tenho que ter, se da pra usar com mp3 player, etc!!
Aqui no FOXGSM você encontra tudo que precisa pra deixar o seu Celular a sua cara!- Basta começar pela área chamada TUTORIAIS. Lá você encontra esquemas passo-a-passo de como fazer tudo que você quer.
- Os programas e drivers que você precisa estão na área SOFTWARE.
- Skins, wallpapers, sons, etc.. você encontra na sessão MOTOFUN.
- Atualizações pro seu aparelho você encontra na área Lxx
- Se você mesmo assim não achou o que procurava, use a BUSCA, uma poderosa ferramenta que te permite fazer uma pesquisa mais ampla no fórum todo, procurando o que você quer!
Ah, aproveite e leia as nossas regras e saiba como ser um bom usuário do Fórum e conseguir toda a ajuda que necessita!
É muito importante a leitura das regras, pois são elas que mantêm o nosso FoxGSM organizado e de fácil acesso.
2)Slvr L6 em L7 tem como ?
Alguem sabe me dizer se tem como transformar o slvr L6 em L7?
Nâo pois o hardware deles é um pouco diferente,o L7 tem uns recursos a mais de reconhecimento de voz e tem entrada pra cartão,o L6 não.
3)Gostaria de saber qual plataforma ele usa P2k ou ODM ?
O L6 usa plataforma p2k.
4)Visor fica desligado quando em stand by ?
O meu L6 quando em stand by(espera ) fica com o visor totalmente desligado(preto)e não há como saber se ele esta realmente ligado , pois fora o visor desligado não a nenhum outro indicativo como relógio ou led piscando para indicar que ele esta ligado.Ao premir qualquer botão o visor se ilumina normalmente.
Procedimento normal,visor desliga mesmo e fica preto geral enquanto está em stand by.
5)Que programa uso pra "enxergar" no L6 a seem 0032_0001 ?
Estava transferindo uma seem modificada 0032_0001 pro meu telefone. Deu uma queda de luz e quando reiniciei o P2K man não consegue enviar a seem novamente.Sempre falha a operação.O celular não sofreu nenhum dano aparentemente.Consigo fazer o download da seem do celular pro computador mas o inverso não é possível.
Tem um sem-número de programas q vc pode usar...P2K Advanced Editor, P2KSeem.
6)Flashmode
É o seguinte quando tento entrar no Flashmode no meu L6 não mostra os dados direitinho?
Isso ja aconteceu com um L6 que peguei aqui. Não descobri o motivo. Para ler as informações do aparelho ligue-o em modo de boot, plug o cabo e abra o RSD e clique em adquiri informações que ele te mostra a versão do boot loader.
7)L6 "gringo" não manda mensagem pela Oi
Alguém sabe como resolver esse problema? O L6 foi comprado fora do Brasil e não está mandando sms pela Oi, será que tem que configurar alguma coisa?
Você tem que configurar o numero da Central de Serviço da Oi.
Ligue pro Cal center da Oi de um outro telefone que não o seu e eles te darão esse número.
8)Desbloquear Motorola L6
Tem uma maneira de desbloquear o L6 com testpoint e box, assim como o L2 e L7, Aí é só fazer o TP e usar o P2K Easy Tools.
9)Gravação de voz
Eu editei a seem 0032_0001 (offset 08 - bit 2) para que a gravação de voz fosse ativada.A opção até apareceu no menu, ai eu seleciono, e coloco pra gravar e da uma mensagem pra eu clicar sobre o botão de voz pra iniciar a gravação e é ai que está o problema, esse botão de voz simplesmente não existe.Como que eu resolvo esse problema?
Você vai ter q habilitar a opção de menu pelo P2KMenuEditor.Use o P2KMenuEditor pra atribuir a uma tecla qualquer a função de voz. Lembrando que após isso você não poderá utilizá-la pra mais nada.
10)Toques
Apaguei da pasta c:\mobile\audio os toques que vinham com o celular. Seguinte é que eles só tocam no multimídia\sons mas quando vou aplicar como campainha o som que toca quando alguém liga é o classic(ring-ring).
Pelo proprio p2ktools, apenas clique em fix melody db, e reinicie o celular.
11)Problemas com conexão L6
Estou com alguns problemas para conectá-lo ao PC?
Já olhou os tópicos sobre Drivers P2K?Ppis eu estava com o mesmo problema que o seu.Atualize o Mobile Phone Tools ou pegue a versão mais recente aqui no Fórum.
12)Language Pack
Alguem teria o Pt-Br?
13)Skin no L6?
Alguem sabe se eu posso mudar a skin do L6?
Pra colocar skin no L6 dê uma olhada nesse Tutorial: http://www.foxgsm.net/forums/showthread.php?t=38413
14)Mp3 escondido no L6
Antes do procedimento faça BACKUP da seem 0032_0001.
1)Faça outro download da seem 0032_0001 para ser editada.
2)Com um editor HEX (XVI 32) carregue a seem e marque a offset 78 bit 4.
3)Salve o arquivo e faça o upload dele para o telefone.
4)Reinicie ele.Pronto,agora você terá a opção de esconder o Mp3.
15)Seem 0032_0001 e a 004e_0001
Alguem pode me disponibilizar as seem 0032_0001 e a 004e_0001 originais?
16)FunLights/Rhythm Lights no L6
São 3 tipos de funlight diferentes
Primeiro é um sobre piscar ao tocar, receber uma chamada.....
O segundo é para iluminação por eventos (sms)...... (Esse aki nome nao funcionou aqui comigo!!) e o terceiro é para ter iluminador rítmico - ele pisca de acordo com os sons feitos fora do celular... Tipo a musica q ta tocando no cd Player, basta que ele esteja perto o suficiente para captar o som.....
Lá vai o primeiro.....
1) Edite a seem "0032 0001" marcando o bit 2 da offset 63. Reinicie o celular.
2) Coloque o arquivo Funlight.pat em /c/mobile/audio/ com o Motorola Explorer ou P2Ktools.
3) Reinicie Novamente o celular.
4) Pronto agora é só ir em Menu -> Configurações -> Tipos de
Campainha -> Campainhas c/ iluminação :tem vários tipos (eu particularmente não vi diferenças entre eles e nem consegui editar esses estilos.)
Agora é a iluminação por eventos.
1) Aqui é só editar o bit 0 da offset 65 da mesma seem (0032_0001). Vá em Menu -> Configurações -> Tipos de campainha -> Ilumin. eventos, e ligar essa opção.
Agora o melhor ..... Clublights.....
1)Também é só edição da seem 0032_0001.O bit 3 da offset 59 e o bit 3 da offset 63 e pronto.
2)Vá em Menu -> Configurações -> Personalizar -> Rhythm lights.
Tem as mesmas opções de escolha do primeiro, no que diz respeito ao tipo de pisca-pisca, no padrão.O contador é o tempo que ele vai ficar piscando de acordo com os sons de fora e o ultimo é a sensibilidade que
vai de 1 a 7. 1 é muito sensível (qualquer sonzinho ele pisca todo) ate 7 que é bem menos sensível.