fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > MOTOROLA > Moto L

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

Motorola L6 - Tópico Oficial

Moto L

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 30-08-2007, 02:01   #1
xpc21

Celular: OUTROS (others)
Operadora: OUTRA (OTHERS)
ID do Usuário: 41820
Agradecido(a) 40 vezes em 17 mensagens
Post Motorola L6 - Tópico Oficial

Olá a todos!Aqui vocês encontram todos os tópicos importantes sobre o L6!

1) Comprei um e gostaria de saber o que da pra fazer com esse aparelho, programas que tenho que ter, se da pra usar com mp3 player, etc!!

Aqui no FOXGSM você encontra tudo que precisa pra deixar o seu Celular a sua cara!
  • Basta começar pela área chamada TUTORIAIS. Lá você encontra esquemas passo-a-passo de como fazer tudo que você quer.
  • Os programas e drivers que você precisa estão na área SOFTWARE.
  • Skins, wallpapers, sons, etc.. você encontra na sessão MOTOFUN.
  • Atualizações pro seu aparelho você encontra na área Lxx
  • Se você mesmo assim não achou o que procurava, use a BUSCA, uma poderosa ferramenta que te permite fazer uma pesquisa mais ampla no fórum todo, procurando o que você quer!
Ah, aproveite e leia as nossas regras e saiba como ser um bom usuário do Fórum e conseguir toda a ajuda que necessita!
É muito importante a leitura das regras, pois são elas que mantêm o nosso FoxGSM organizado e de fácil acesso.

2)
Slvr L6 em L7 tem como ?

Alguem sabe me dizer se tem como transformar o slvr L6 em L7?

Nâo pois o hardware deles é um pouco diferente,o L7 tem uns recursos a mais de reconhecimento de voz e tem entrada pra cartão,o L6 não.

3)Gostaria de saber qual plataforma ele usa P2k ou ODM ?

O L6 usa plataforma p2k.

4)Visor fica desligado quando em stand by ?

O meu L6 quando em stand by(espera ) fica com o visor totalmente desligado(preto)e não há como saber se ele esta realmente ligado , pois fora o visor desligado não a nenhum outro indicativo como relógio ou led piscando para indicar que ele esta ligado.Ao premir qualquer botão o visor se ilumina normalmente.

Procedimento normal,visor desliga mesmo e fica preto geral enquanto está em stand by.

5)
Que programa uso pra "enxergar" no L6 a seem 0032_0001 ?

Estava transferindo uma seem modificada 0032_0001 pro meu telefone. Deu uma queda de luz e quando reiniciei o P2K man não consegue enviar a seem novamente.Sempre falha a operação.O celular não sofreu nenhum dano aparentemente.Consigo fazer o download da seem do celular pro computador mas o inverso não é possível.

Tem um sem-número de programas q vc pode usar...P2K Advanced Editor, P2KSeem.

6)Flashmode

É o seguinte quando tento entrar no Flashmode no meu L6 não mostra os dados direitinho?

Isso ja aconteceu com um L6 que peguei aqui. Não descobri o motivo. Para ler as informações do aparelho ligue-o em modo de boot, plug o cabo e abra o RSD e clique em adquiri informações que ele te mostra a versão do boot loader.

7)L6 "gringo" não manda mensagem pela Oi

Alguém sabe como resolver esse problema? O L6 foi comprado fora do Brasil e não está mandando sms pela Oi, será que tem que configurar alguma coisa?

Você tem que configurar o numero da Central de Serviço da Oi.
Ligue pro Cal center da Oi de um outro telefone que não o seu e eles te darão esse número.

8)Desbloquear Motorola L6

Tem uma maneira de desbloquear o L6 com testpoint e box, assim como o L2 e L7, Aí é só fazer o TP e usar o P2K Easy Tools.

9)Gravação de voz

Eu editei a seem 0032_0001 (offset 08 - bit 2) para que a gravação de voz fosse ativada.A opção até apareceu no menu, ai eu seleciono, e coloco pra gravar e da uma mensagem pra eu clicar sobre o botão de voz pra iniciar a gravação e é ai que está o problema, esse botão de voz simplesmente não existe.Como que eu resolvo esse problema?

Você vai ter q habilitar a opção de menu pelo P2KMenuEditor.Use o P2KMenuEditor pra atribuir a uma tecla qualquer a função de voz. Lembrando que após isso você não poderá utilizá-la pra mais nada.

10)Toques

Apaguei da pasta c:\mobile\audio os toques que vinham com o celular. Seguinte é que eles só tocam no multimídia\sons mas quando vou aplicar como campainha o som que toca quando alguém liga é o classic(ring-ring).

Pelo proprio p2ktools, apenas clique em fix melody db, e reinicie o celular.

11)Problemas com conexão L6

Estou com alguns problemas para conectá-lo ao PC?

Já olhou os tópicos sobre Drivers P2K?Ppis eu estava com o mesmo problema que o seu.Atualize o Mobile Phone Tools ou pegue a versão mais recente aqui no Fórum.

12)Language Pack

Alguem teria o Pt-Br?

13)Skin no L6?

Alguem sabe se eu posso mudar a skin do L6?

Pra colocar skin no L6 dê uma olhada nesse Tutorial: http://www.foxgsm.net/forums/showthread.php?t=38413

14)Mp3 escondido no L6

Antes do procedimento faça BACKUP da seem 0032_0001.

1)Faça outro download da seem 0032_0001 para ser editada.
2)Com um editor HEX (XVI 32) carregue a seem e marque a offset 78 bit 4.
3)Salve o arquivo e faça o upload dele para o telefone.
4)Reinicie ele.Pronto,agora você terá a opção de esconder o Mp3.

15)Seem 0032_0001 e a 004e_0001

Alguem pode me disponibilizar as seem 0032_0001 e a 004e_0001 originais?

16)FunLights/Rhythm Lights no L6

São 3 tipos de funlight diferentes

Primeiro é um sobre piscar ao tocar, receber uma chamada.....
O segundo é para iluminação por eventos (sms)...... (Esse aki nome nao funcionou aqui comigo!!) e o terceiro é para ter iluminador rítmico - ele pisca de acordo com os sons feitos fora do celular... Tipo a musica q ta tocando no cd Player, basta que ele esteja perto o suficiente para captar o som.....

Lá vai o primeiro.....

1) Edite a seem "0032 0001" marcando o bit 2 da offset 63. Reinicie o celular.
2) Coloque o arquivo Funlight.pat em /c/mobile/audio/ com o Motorola Explorer ou P2Ktools.
3) Reinicie Novamente o celular.
4) Pronto agora é só ir em Menu -> Configurações -> Tipos de
Campainha -> Campainhas c/ iluminação :tem vários tipos (eu particularmente não vi diferenças entre eles e nem consegui editar esses estilos.)

Agora é a iluminação por eventos.

1) Aqui é só editar o bit 0 da offset 65 da mesma seem (0032_0001). Vá em Menu -> Configurações -> Tipos de campainha -> Ilumin. eventos, e ligar essa opção.

Agora o melhor ..... Clublights.....

1)Também é só edição da seem 0032_0001.O bit 3 da offset 59 e o bit 3 da offset 63 e pronto.
2)Vá em Menu -> Configurações -> Personalizar -> Rhythm lights.

Tem as mesmas opções de escolha do primeiro, no que diz respeito ao tipo de pisca-pisca, no padrão.O contador é o tempo que ele vai ficar piscando de acordo com os sons de fora e o ultimo é a sensibilidade que
vai de 1 a 7. 1 é muito sensível (qualquer sonzinho ele pisca todo) ate 7 que é bem menos sensível.

Última edição por xpc21; 30-08-2007 às 02:28.
xpc21 está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
O seguinte usuário disse OBRIGADO a xpc21 por essa útil mensagem.
Fim (30-08-2008)

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts