|
Celular: OUTROS (others)
Operadora: OUTRA (OTHERS)
ID do Usuário: 41820
Agradecido(a) 39 vezes em 17 mensagens
|
Motorola U6 - Tópico Oficial
|
|
Olá a todos!Aqui vocês encontram todos os tópicos importantes sobre o U6!
1) Comprei um e gostaria de saber o que da pra fazer com esse aparelho, programas que tenho que ter, se da pra usar com mp3 player, etc!!
Aqui no FOXGSM você encontra tudo que precisa pra deixar o seu Celular a sua cara!- Basta começar pela área chamada TUTORIAIS. Lá você encontra esquemas passo-a-passo de como fazer tudo que você quer.
- Os programas e drivers que você precisa estão na área SOFTWARE.
- Skins, wallpapers, sons, etc.. você encontra na sessão MOTOFUN.
- Atualizações pro seu aparelho você encontra na área Txx/Uxx
- Se você mesmo assim não achou o que procurava, use a BUSCA, uma poderosa ferramenta que te permite fazer uma pesquisa mais ampla no fórum todo, procurando o que você quer!
Ah, aproveite e leia as nossas regras e saiba como ser um bom usuário do Fórum e conseguir toda a ajuda que necessita!
É muito importante a leitura das regras, pois são elas que mantêm o nosso FoxGSM organizado e de fácil acesso.
2)Qual programa devo utilizar para adicionar e remover telefones da minha agenda do PELB U6 pelo computador?
Use o Mobile Phone Tools que ele faz isso.
3)Qual o programa que deverei usar para enviar músicas para meu celular pelo computador, bem como jogos java?
Você pode usar o motomidman, tambem o New P2KTools. É simples de usar.
4)Tem como usar fone de ouvido com o U6?Tem algum fone de ouvido com entrada miniUSB ou algum adaptador pra isso?
Sim,existe fone de ouvido com entrada mini usb para U6, V3, L6 e L7...
5)O U6 suporta skins como o V3??
Suporta sim, pode pegar as Skins do tópico de Skins pra 176x220 e instalar pelo SkinsManager.
6)Editar Seem
O mesmo procedimento usado no Vxxx,utilize o programa p2ktools que esta em topico fixo na area de softwares.
7)Menu com 12 ícones
Recomendo que vocês tenham um full backup do seu telefone.
Para fazer um, use o Flash&Backup 3.0.Lembrando que VOCÊ é responsável por quaisquer problemas que ocorram com seu telefone. Não me responsabilizo por telefones fritos.
Caso ocorra algum problema, restaure seu fullbackup criado com o F&B3 que seu cel volta ao normal.
1: Salvar o arquivo mma_ucp da pasta /a/mobile/system no seu PC;
1:1 Fazer uma cópia de segurança desse arquivo para restaurá-lo caso ocorra algum problema;
2: Converter o arquivo usando o programa MMA CONVERT
3: Abrir o mma_ucp convertido no P2K Menu Editor
4: Adicione novos itens na árvore principal do menu (itens + 'pastas'), para que estes somem 12.Ficará mais ou menos assim (os 3 últimos itens são os itens que eu adicionei)
5: Reconverta o mma_ucp modificado usando novamente o MMA CONVERT
6: Apague o mma_ucp da pasta /a/mobile/system e envie o novo mma_ucp
7: Reinicie o telefone. Note que, quando você acessar o menu, haverá um item a mais, chamado "Extras". Dentro desse extras estarão o menu do lado inferior direito, que estava no lugar onde agora está o "Extras" e os outros 3 que você adicionou.
8: Agora, com o Skins Manager, selecione a Skin que você quer alterar, clique com o botão direito e selecione "Patch SKI on Phone". Marque as caixas "Backup not patched SKI file to: <SkiManFolder> \Backups" e "Menu 3x4 (maybe errors with some skins)". Clique em OK. Ao final do processo, reinicie o telefone e pronto! Seu PEBL agora tem um menu com 12 ícones.
8)Atualizar para portugues br
Basta alterar o language pack,o do brasil é o 003.
9)Há como deixar essa opção; notificação de entrega de SMS e MMS habilitada como padrão para todas as msgs criadas?
Infelizmente não.Tem que habilitar toda vez que enviar torpedo.
10)Como coloco iTunes no Pebl U6?
Como o iTunes só lê as músicas do cartão de memória e o U6 não tem logo é incompatível.
11)Vídeos – Conversão
Há um programa muito legal pra converter, e pelo tamanho dele tal, até que é bastante capaz.
Ele converte inclusive .flv (flash videos, video do youtube,pra baixar do youtube, use o site www.keepvid.com )
O nome dele é Total Video Converter.
- Uma boa configuração para tocar videos no celular:
Você adiciona o vídeo (New Task -> Import Files) Ele pergunta qual o profile de vídeo que deseja usar. Daí você escolhe iPod MPEG 4 > iPod MPEG 4 (duas vezes mesmo )
Em seguida,você clica com a tecla direita sobre o video, e clica em Settings.
Na aba Audio Option, altere o Bit Rate para Custom e coloque 24 ou 32 kbits/s.
Na aba Video Option, altere o Frame Rate para Custom, e coloque 12 fps; altere o Bit Rate para 250 kbits/s.
Na aba Video Size, coloque QCIF(176x144) e clique em Ok.
Pronto, só mandar converter e transferir o video pro celular.
12)"T" para carregamento ao mesmo tempo do aparelho e do bluetooth
1- Eu posso carregar o celular sem esse "T"?
Pode sim..sem problemas
2- O celular vai ser carregado pelo pc (via usb)?
Carrega sim. Se você tiver o software do celular e ele for reconhecido pelo PC certinho,ele carrega sim.
13)Tudo que se faz no V3 pode ser feito no U6?
1- Pode-se apagar arquivos igual ao V3 e liberar mais memória?
Sim
2 - Posso fazer aqueles tutoriais para V3 que estão no fórum que eles vão funcionar e não vão estragar o celular?
Nem todos, V3 tem solução free de desbloqueio, o U6 não pois tem bloqueio RSA.
14)Configurar o U6 no meu pc!
Visite: http://www.foxgsm.net/forums/showthread.php?t=23277
15)Quero alterar algumas coisas que estão escritas na parte interna do meu PEBL U6.
Por exemplo: quando entro em MULTIMÍDIA aparece uma tela cheia de ícones e na barra superior aparece escrito o que está sendo apontado (Temas, Câmera, Imagens, etc).
Se escolho IMAGENS aparece uma nova tela com as minhas imagens, e na parte superior uma barra escrito Imagens.
Porém, quando escolho SONS aparece uma tela com minhas músicas e na parte superior uma barra escrito TIM Sons. (é isso que eu quero alterar)
* Você tem que limpar a mma_ucp. Use o conversor de mma e depois abra a mesma no p2k menu editor. Observe que no menu sons do lado direito vai aparecer uns quadrinho com um X vermelho e esbrito TIM Sons. E so você clickar em Clean All e salvar a mma e manda-la para o cel ok?
16)Músicas mais compactas que MP3
Recodifique a mp3 em 96kbps ou até 80kbps já que o falante externo não reproduz com a qualidade de 128kbps ou mais,nem o fone de ouvido.
17)Problema Agenda Telefonica
No meio da minha agenda telefonica se eu aperto o botão "Visualisar" pra ver as informações do contato ele automáticamente volta pro menu principal.O problema está em 4 contatos mas não adianta eu alterar ou exclui-los, o problema passa a ser nos 4 contatos que assumem a posição!
O que fazer?
* Utilize o P2K e no "AT Mode", na parte da agenda, veja se estes contatos não estão com algum ID diferente. Pode ser que você tenha deletado algum som respectivo ao contato, ou alguma imagem referente ao contato. Caso isso tenha acontecido, altere o ID deixando-o igual aos outros.
18)Bloquear Menu de Mensagens
Bloquear o menu de mensagens (para pedir senha, quando alguem tentar entrar nele).Vá na parte de segurança - Bloquear Aplicação e escolha.
19)Limite do vídeo
Vá em Multimidia > Video Camera > depois vai apertar o botão que da acesso ao tracinho (aquele do meio) ai vai entrar no MENU VIDEOS e vai ter 3 opções > Para videos, Config videos, Ver espaço livre.
Chegou até aí?Vá em config videos.
Dai vai ter umas opções lá,geralmente 5.Vá onde está escrito: Comprimento Video: A vai ter 2 opções: MMS e MAXIMO.
Mude pro maximo.Pronto.Vai ter mais ou menos 1 minuto.
20)Drivers P2k
Download
21)Funlight original
Download
22)Comando de Voz (idioma do comando de voz é diferente.Eu não consigo usar o comando de voz)
Baixe os arquivos do VST em pt-br e mande para a pasta /a/mobile/VST pelo p2ktools
23)Armazenar SMS's no celular
1a opção)Na seem 0032_0001, edite assim
Linha 0518 - STORE_ALL_SMS_TO_SIM_AVAILABLE - Marque "ON"
2a opção) Edite a seem 0032_0001 offset 9A and enable bit 1.
Vá Menu-> Mensagens -> Menu -> Configuração da Caixa de Entrada -> Configuração da Mensagem de Texto -> Salvar em :-> Telefone
24)Qualquer chip que eu coloco nele,vem a seguinte mensagem "contato em serviço provedor".
Isso significa que você esgotou o numero de tentativas para digitar o código de subsídio.Você terá que desbloquear seu aparelho por BOX agora.
25)Como tirar o nome TIM do visor externo
Pelo P2K Tools,depois de conectar o celular vá em Tools, depois em External LCD.Vai abrir uma janela.Clique em READ e espere ler.
Depois disso selecione a opção "enable external LCD text"
e embaixo apague o que esta escrito e escreva o que você quiser.
Clique em Write e reinicie seu celular.
26)Como desbloquear
Motorola U6 só dá pra desbloquear através de Smart Clip (método pago), Código de Subsídio da Operadora (método pago, uns R$ 100,00 + ou -) ou através deste Tutorial.
Porém você vai precisar realizar um TEST POINT no aparelho, que se trata de um processo no qual você terá de abrir o aparelho.Use a Busca do fórum para encontrar mais detalhes do processo, comece antes lendo a área de Instalação Básica P2k para começar a aprender a mexer no aparelho!
Última edição por xpc21; 29-08-2007 às 02:13.
Motivo: Reedição
|