Problemas com IMEI W510
|
|
Olá pessoal, gostaria de uma ajuda com o que posso fazer com um W510.
A história é meio longa mas... Vamos lá...
Fui ao paraguay e comprei um W510.
Atras da bateria tem a etiqueta onde esta escrito o IMEI e logo em baixo, fabricado por motorola da Argentina, onde também tinha um selo colado Argentino, até ai tudo bem!
Comprei ele por US$ 90,00 ou seja, um pouco mais de R$ 150,00...
Lá na loja ele funcionava perfeitamente, dava sinal, fazia ligações... Porém com um chip da operadora local Tigo.
Trouxe para o Brasil e declarei o mesmo na Receita Federal, tendo em vista que eu vim de avião.
Quando cheguei aqui em casa, fui logo passando uma MP, fazendo isso e aquilo tendo em vista que tenho mais dois aparelhos iguais.
Porém, sempre que eu colocava o meu chip (Vivo) o mesmo mostrava na tela: "SIM não registrado".
Como eu li no forum que alguns users deste aparelho depois de passar algumas flashes mexicanas não conseguiam mais sinal, fiz um back-up do meu outra ap. da Claro e joguei para este aparelho, na qual continuou com o mesmo problema.
Buscando saber o que poderia ser, li num forum que uma das atualizações que um colega tinha feito fez com que o IMEI do aparelho tivesse "sumido", sendo assim, eu fui verificar e vi que o IMEI que consta na carcaça do meu aparelho é diferente do IMEI da placa.
Tentei com varios chips inclusive de outras operadoras na qual persiste o problema, então liguei na central da vivo e tive a infeliz surpresa de constatar que justamente este IMEI esta na black list desde setembro e que o aparelho só vai me servir como peso de papel!
Não sei dizer se este problema fui eu quem ocasionou com alguma modificação que eu fiz no aparelho ou se simplesmente quando eu comprei, fizeram algum reparo ou troca da placa justamente pelo IMEI bloqueado.
Sei que mexer ou modificar o IMEI é ilegal, etc...
Porém, justamente o que eu necessito é voltar ao IMEI original do aparelho, ou seja, colocar o IMEI que consta na etiqueta original da motorola que esta fixada nele.
Espero que os moderadores entendam que este aparelho foi comprado fora do pais, que foi declarado e pago os impostos do mesmo e que eu nao roubei, furtei ou achei o mesmo.
Valeu!!!
Abraços a todos!!!
Última edição por Esquecel; 23-06-2008 às 20:25.
|