Olá Pessoal,
A empresa onde trabalho renovou o contrato com a Claro e tinha direito a vários aparelhos alguns hi-end (n95) pra diretoria e os low-end pro restante da empresa e o escolhido foi o nokia 3500 porque tinha 3g...
Por padrão todos os chips low-end vieram com o pacote de dados desabilitado no gestor online pro pessoal não abusar e quem quiser pode pedir o serviço que será descontado no contra-cheque :P hehe
Estou pesquisando os serviços 3g aqui na região de Floripa/SC e estou entre a Claro e a Tim, mas como a empresa já tem o plano corporativo fica mais fácil....
Tenho como linha particular um pré-pago Claro no meu Mitac 8390 (similar Motorola MPX220 com windows mobile 2003 smartphone edition) e utilizo normalmente a internet e já testei até como modem no pc fazendo vpn e tudo mais pra acessar o servidor exchange da empresa.
Como a carência mínima é de 12 meses de qualquer plano de dados resolvi testar a internet 3g com o meu chip pré pago no nokia 3555, pra ver velocidade e testar alguns aplicativos java que conectam em tudo que é rede instantanea (eqo por exemplo)
O problema é que não navegou, configurei o ponto de acesso claro.com.br como uso no mitac 8390 e nada..configurei com a ajuda do 1052 depois de muito custo (é dificil não te derrubarem a ligação) com os atendentes do suporte aqueles monte de proxy (Portal Claro, Claro Foto, Claro Dados) e nada...
Dai abri um ticket de suporte na claro e o atendente me disse que esse aparelho é muito recente e a nokia não liberou as configurações para a claro ainda e teria que ligar para o suporte da Nokia 011-5681-333. Liguei ddd fazer o que (já to nessa novela faz uma semana...) e a atentende me disse pra mudar a porta do proxy de 8799 pra 8080 fiquei meio desconfiado mas tudo bem se é pelo bem da ciência e não adiantou...resetei o celular com as configurações de fabrica e ela me passou as configurações wap via mensagem e nada... (tah fod....)
Tentei baixar as configurações do site da nokia (
Nokia : Phone Settings) e não tem o 3555, mas selecionei o 6500 com slide que é similar (é s40 5th FP1 também) e nada também...
Vou tentar a ajuda de vocês antes de pedir a madame amora já que as previsões dela tem dado certo huaiheuaheia
Nokia 3555 Especificações -
Device Details -- Nokia 3555
Para registro descobri a Claro não tem cobertura 3g em floripa ainda mas não conecta nem tirando o modo duplo...3555 lazarento...
E referente as serviços 3g banda larga, descobri que a tim permite você utilizar o chip do modem para gerar ligação, já a claro não...ela bloqueia para que o serviço não faça competição com os pacotes de dados...então minha dúvida é a seguinte de quem tem 3g da tim (Tim Web)...posso comprar um chip desse e usar no celular pra dados tb e vai ser tarifado como Tim Web em vez de Tim Connect Fast?
Obrigado!