fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > NOKIA

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

Nokia 3555 e 3G Claro não conecta

NOKIA

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 29-04-2008, 18:44   #1
ebcoelho

Celular: OUTROS (others)
Operadora: CLARO
ID do Usuário: 819
Agradecido(a) 0 vezes em 0 mensagens
Padrão Nokia 3555 e 3G Claro não conecta

Olá Pessoal,

A empresa onde trabalho renovou o contrato com a Claro e tinha direito a vários aparelhos alguns hi-end (n95) pra diretoria e os low-end pro restante da empresa e o escolhido foi o nokia 3500 porque tinha 3g...

Por padrão todos os chips low-end vieram com o pacote de dados desabilitado no gestor online pro pessoal não abusar e quem quiser pode pedir o serviço que será descontado no contra-cheque :P hehe

Estou pesquisando os serviços 3g aqui na região de Floripa/SC e estou entre a Claro e a Tim, mas como a empresa já tem o plano corporativo fica mais fácil....

Tenho como linha particular um pré-pago Claro no meu Mitac 8390 (similar Motorola MPX220 com windows mobile 2003 smartphone edition) e utilizo normalmente a internet e já testei até como modem no pc fazendo vpn e tudo mais pra acessar o servidor exchange da empresa.

Como a carência mínima é de 12 meses de qualquer plano de dados resolvi testar a internet 3g com o meu chip pré pago no nokia 3555, pra ver velocidade e testar alguns aplicativos java que conectam em tudo que é rede instantanea (eqo por exemplo)

O problema é que não navegou, configurei o ponto de acesso claro.com.br como uso no mitac 8390 e nada..configurei com a ajuda do 1052 depois de muito custo (é dificil não te derrubarem a ligação) com os atendentes do suporte aqueles monte de proxy (Portal Claro, Claro Foto, Claro Dados) e nada...

Dai abri um ticket de suporte na claro e o atendente me disse que esse aparelho é muito recente e a nokia não liberou as configurações para a claro ainda e teria que ligar para o suporte da Nokia 011-5681-333. Liguei ddd fazer o que (já to nessa novela faz uma semana...) e a atentende me disse pra mudar a porta do proxy de 8799 pra 8080 fiquei meio desconfiado mas tudo bem se é pelo bem da ciência e não adiantou...resetei o celular com as configurações de fabrica e ela me passou as configurações wap via mensagem e nada... (tah fod....)

Tentei baixar as configurações do site da nokia (Nokia : Phone Settings) e não tem o 3555, mas selecionei o 6500 com slide que é similar (é s40 5th FP1 também) e nada também...

Vou tentar a ajuda de vocês antes de pedir a madame amora já que as previsões dela tem dado certo huaiheuaheia

Nokia 3555 Especificações - Device Details -- Nokia 3555

Para registro descobri a Claro não tem cobertura 3g em floripa ainda mas não conecta nem tirando o modo duplo...3555 lazarento...

E referente as serviços 3g banda larga, descobri que a tim permite você utilizar o chip do modem para gerar ligação, já a claro não...ela bloqueia para que o serviço não faça competição com os pacotes de dados...então minha dúvida é a seguinte de quem tem 3g da tim (Tim Web)...posso comprar um chip desse e usar no celular pra dados tb e vai ser tarifado como Tim Web em vez de Tim Connect Fast?

Obrigado!
ebcoelho está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts