22-04-2004, 17:11
|
|
|
Celular: Motorola V3
Operadora: OI
ID do Usuário: 270
Agradecido(a) 1 vez(es) em 1 mensagem
|
Elite asiática adere aos celulares com pedras preciosas
|
|
Citação:
Elite asiática adere aos celulares com pedras preciosas
20/04/04
13:47
Por Jennifer Tan
CINGAPURA (Reuters) - Para os setores ricos e elegantes da população asiática, andar com um celular com capa de plástico ou tela rachada equivale a um crime contra a moda.
Para fazer par com tênis Gucci ou sapatos de salto agulha Manolo Blahnik é imprescindível um celular incrustado com diamantes da empresa chinesa TCL Mobile Communications, ou então um aparelho de ouro branco 18 quilates, com tela de cristal de safira, da Vertu, uma unidade da Nokia.
O estilista indonésio Harry Darsono, 54 anos, recebeu seus clientes usando camisa Lanvin, calçados Hugo Boss e um celular de platina da Vertu que pesa 215 gramas e custou 26.550 dólares.
"Meu telefone, minha bolsa e minha roupa têm que fazer parte da apresentação total feita aos clientes. Para me aproximar deles, preciso usar a linguagem deles", disse Darsono, que se formou na França e coleciona carros de luxo e pianos.
Os fabricantes de celulares não revelam a receita obtida com seus segmentos de luxo, mas analistas do setor dizem que tais produtos podem beneficiar o setor no momento em que as vendas de celulares comuns se estabilizaram e a adoção dos serviços de dados de alta velocidade permanece lenta.
A Vertu, sediada em Londres, e sua empresa mãe, a finlandesa Nokia, começaram a desenvolver os modelos de luxo já em 1997.
No final de 2003, a Ásia já comprava um terço da produção da Vertu, sendo Hong Kong o maior mercado individual de seus celulares de luxo.
A Motorola, segunda maior fabricante mundial de celulares, disse que sua linha de celulares fashion cresceu num índice de três algarismos no primeiro trimestre deste ano no sudeste da Ásia, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Bangladesh e Paquistão.
Recentemente, a Motorola lançou o modelo V600, que oferece capas intercambiáveis cravadas com cristais Swarovski. O novo modelo 7200 da Nokia inclui capas de tecido que levaram analistas a descrevê-lo como "o telefone Louis Vuitton".
Desde que a TCL Mobile inovou com o lançamento de celulares com diamantes incrustados, em 2000, os telefones com pedras preciosas provocam furor na China, maior mercado mundial de aparelhos sem fio. A linha limitada da empresa custa até 20 mil iuans (2.400 dólares) por aparelho.
"O acréscimo de pedras preciosas confere uma dimensão cultural e espiritual ao produto", disse à Reuters o diretor administrativo da TCL Mobile, Wan Ming Jian.
"Para muitos chineses, as pedras preciosas simbolizam o amor, a paz e a boa sorte. Assim, os celulares com pedras preciosas não são apenas instrumentos de comunicação, mas também talismãs de boa sorte."
© Reuters 2004. All rights reserved.
|
FONTE: http://www.msn.com.br/noticia/
|

|
|