|
Celular: Nokia 6085
Operadora: CLARO
ID do Usuário: 108575
Agradecido(a) 4 vezes em 2 mensagens
|
REVIEW NOKIA N73 : Peito de aço , queixo de vidro !
|
|
Este é o meu primeiro post aqui. Sou conhecido no XXXXXXXX [link retirado], mas aqui não . Espero que gostem ! Abraços
Sympower & Palmforum :
Review Nokia N73 – firmware v3.0705.1.0.31 RM-133 (versão Music Edition )
Dados Técnicos
Nokia N73
GSM bands - 900, 1800, 850, and 1900 MHz Edge, 3G
Categoria Smartphone
Sistema Operacional Symbian OS S60 9.1 3rd EditonSite oficial : http://www.nokia.com.br/nokia/0,8764,98123,00.html
Prefácio
Como substituir o campeão N70? Como competir com em fotografia com a SE ? Como ? Como...
A Nokia achou que o N73 seria uma boa resposta a essas perguntas. E será que foi mesmo? Será que o N73 logrará êxito (eu adoro essa expressão!) no mercado brasileiro? Ele tem características, appeal para tal? Veremos nesse review e nos comentários subseqüentes.
Como podem perceber, já não é este o primeiro review que faço neste formato com essas divisões. Pretendo continuar assim, devido aos elogios que tenho recebido. Obviamente, por ser este um smartphone mais funcional, o review terá mais divisões internas e será mais extenso.
Novamente, a intenção aqui é apontar prós e contras, sempre com bom senso e sem emoção. Ainda nos meus tempos de Palm OS eu usava a seguinte frase na minha assinatura: “Symbian é a resposta ?”. Depende de quem pergunta é a resposta mais correta , hoje.
Bem, temos que dar a palavra a Nokia, não é mesmo? Vejamos o que ela tem que dizer então ! A foto abaixo reproduz parte do folder promocional do N73 no Brasil. O modelo faz uma cara meio dúbia.

Estaria ele pensando: “Uau, que som é esse???” ou “Uau, que som é esse !!!” e segundo exposto no site da Nokia : “Seus melhores momentos não vão te abandonar.” Tudo isso é verdade, fato concreto ou lenda , ficção, conversa pra boi dormir ?
PARTE I
Em primeiro lugar lembremos da data deste review : abril de 07. O boom de vendas do N73 está começando somente agora no Brasil com a sua venda em grandes magazines e em sites seja desbloqueado ou em operadoras como a Claro atrelado a um plano(na data de hoje R$ 599,00 no plano de 200 minutos por R$ 105,00 ao mês).
Lá fora, contudo, já se vai quase um ano desde o aparecimento dos primeiros reviews e o grande equipamento do momento é o poderoso N95. Ou seja, não é mais um lançamento.
De qualquer forma, com suas características poucos são os concorrentes e percebemos, dentro da própria Nokia, uma concorrência com o N80, seu primo mais parrudo, como até temos obervado em alguns posts do Palmforum onde vários participantes ficam em dúvida entre este ou aquele.
O N80 é o faz tudo, mas não brilha em nada. E quando digo não brilha, não levo a uma conclusão de mediocridade. O N80 apenas não se se destaca no mercado em alguma função específica mesmo sendo mais completo do que o N73 se olharmos a questão de especificação de hardware apenas (o N80 tem wifi, por exemplo). Ao contrário do N73, cujo desempenho da câmera é extremamente elogiado e como veremos, comprovado.
Tendo isso posto, chegou a hora de apresentar, caso você ainda não conheça o N73, o nosso revisado do momento. Senhores e Senhores, o Nokia N73!

Para justificar a conversão de horas de trabalho/economia em reais para lucro da Nokia, o N73 te seduz com:
• Radio
• Bluetooth 2.0
• IR
• EDGE
• Sync com Outlook
• USB Mass Storage
• Câmera de 3.2 mpx autofocus Carl Zeis e filmagem em CIF
• Mp3 player
• Dual speakers
• Tela de 2.4”
• Symbian 9.1 3rd Edition
No pacote vem:
• O celular...
• Bateria Li-Ion 1100 mAh (BP-6M ) . 2 horas para carga completa.
• Carregador rápido
• Cartão 512 Mini SD . Menor e mais barato do que MMC´s.
• Cabo de dados CA-53
• Manual
• Guia rápido
• Fone de ouvido estéreo
• Adaptador para carregador
• Strap de couro
• Limpador de tela preto
O que faltou no pacote:
• Protetor de tela
• Bolinha anti-stress com logo da Nokia
• Vale desconto na compra de qualquer produto Nokia
• Adesivo para carro “Eu amo meu Nokia”
• Uma faceplate extra
• Uma case
A Nokia fez um bom pacote para o N73. Em minha opinião, faltou um kit de proteção de tela. Faz falta de verdade. Seria bom proteger a tela de 2.4” assim que ela chegasse.
Na verdade, o N73 até vem com um plástico muit |