Pessoal, resolvi preparar esse review pois sei que muita gente está curiosa a respeito deste celular. Alguns desconfiados por ele ter saído mais barato que os outros modelos tops da sony. Outros estão com um pé atrás por se tratar de um modelo novo sem muita informações sobre ele.
Espero tirar algumas dúvidas com este material. Vamos lá...
Bem, em 1º lugar eu comprei este modelo desbloqueado (independente de operadora), cor preta e veio junto: 1 cartão de memória M2 de 64 Mb, adaptador do cartão, fone de ouvido, Cabo de dados, Cd com softwares e obviamente bateria, carregador e manuais.
Aparência
A primeira coisa que me impressionou nesse celular foi a aparência. A sony ericsson realmente mudou o visual da nova linha. Muito bonito, possui uma bela combinação de preto com faixas e botões em alumínio (creio que seja este o material) que o deixou muito elegante. Ele é bem mais fino que os concorrentes K750 e W810 (14 mm)e também mais leve (85 g).
As teclas deste modelo também estão diferentes. São mais finas e metálicas. Facilitou para quem tem dedo grande pois elas são bem separadas. Muito difícil de errar a tecla. Gostei dessa mudança.
Outra boa surpresa é o modo como a tampa da bateria é encaixada. Tem 2 travinhas que servem para fixar bem a tampa sem deixar folgas.

Visor
Outra coisa que me deixou muito satisfeito foi o visor de 1.9” de 256k. A sony combinou um visor grande com a tecnologia TFD que é mais econômica que as demais. A aparência realmente me deixou muito satisfeito. A resolução é de 176x220. Eu não reclamo de não ser uma resolução maior até porque tem mais jogos disponíveis para esta resolução.
Bateria
Até o momento a bateria está me surpreendendo. Tenho futucado muito o celular, testando todas as funções a fundo e ela está durando uma média de 3 dias.
Fotos
Bem, trata-se de mais um aparelho da linha cyber-shot sony. 2mp com autofoco, modo macro e um led flash duplo que quebra o galho de noite mas não faz milagres. Possui diversas opções de configuração de ambiente, brilho, efeitos e molduras.
Até o momento comparei com fotos do K750 e não percebo diferença. Abaixo postei algumas para vocês conferirem.
Vídeos
Para vídeos eu notei uma diferença. E para melhor !
Realmente os vídeos do K550 gravam numa qualidade melhor que os modelos anteriores (K750 e W810). Isso é fato. A sony deu uma melhorada neste fator que vinha deixando muitos usuários insatisfeitos. Gostei de ver. Vocês podem conferir logo mais também...
Para assistir vídeos ele tb é muito bom. Você pode optar por ver em tela cheia ou não. Na vertical ou na horizontal (wide). Ele aceita vídeos em 3gp e Mp4.
Som
As chamadas são altas e bem definidas. Aceita toques polifônicos, mp3, mid e etc.
O som do alto falante, tanto para ouvir mp3 como para ligações, também é alto e claro. Muito bom.
Mp3 player
Bem, trata-se de um ótimo mp3 player, aceita lista de reprodução, separa por artista ou por faixas. Porém não possui o Mega Bass presente na série W. Para muitos isso é uma desvantagem. Mas ele tem várias equalizações e eu me contento com a Bass. Já ta valendo...
Rádio: O rádio tem sintonia automática e armazena até 20 transmissoras. Só pode ser usado junto com o fone.
Memória
Memória interna de 64 mb.
Em relação ao cartão de memória, está aí o que eu considero a maior desvantagem deste celular com relação aos concorrentes. Além de vir com cartão de memória pequeno (apenas 64mb) ainda é M2. O mais carinho que tem. Apesar de vir caindo de preço, esta memória ainda está com o preço acima dos concorrentes.
Funções Novas
Este aparelho possui 3 novas funções que me chamaram a atenção.
Função Blog: Com esta função os usuários de blog (não é meu caso) podem tirar a foto com o celular e imediatamente enviar para o blog pré-configurado no celular.
Função Pict Bridge: Com esta função vc não precisa de computador para imprimir suas fotos. Você conecta a uma impressora e envia a foto para ela iprimir. Sem intermediários.
Função TrackID: (essa é bala): com essa função o celular grava um pedaço da música ambiente ou do rádio do aparelho, envia pra internet e após uns momentos ele identifica o autor e nome da música pra você. Muito legal...
Outras funções
.Edge, gprs, hscsd, bluetooth 2.0, infravermelho, usb 2.0;
.O celular tem o modo avião que é muito útil pra quem quer ouvir celular somente como mp3 em alguns momentos, economizando bateria e em viagens de avião que não é permitido celular ligado;
.O aparelho é quadri banda (
850/900/1800/1900) e pode ser usado no exterior e em operadoras como vivo aqui no Brasil;
.Aceita os formatos: WMA, MP3, AAC, MID, AAC+, E-AAC+, WAV e MP4;
.O calendário é bem completo pode exibir o mês ou semana, possui agenda, lembretes, tarefas e td mais que os demais sony oferecem;
.Possui 5 opções de despertador, pode ser programado como recorrente, aceita qualquer musicas e rádio como campainha. Caso você programe o despertador e desligue o celular, o aparelho vai ligar na hora marcada. Não tem erro !
.Aceita jogos 3D, muito fácil de instalar e executa redondinho. A tela favorece muito a jogabilidade;
E tem mais várias opções que eu não vou colocar aqui porque quem conhece a marca já está habituado e vai tomar muito tempo.
No mais, este aparelho possui a facilidade dos modelos da sony para colocar áudio, vídeo, fotos, jogos e temas.
Realmente pelo preço que está sendo oferecido,R$ 850 desbloqueado, creio que seja a melhor escolha do mercado atualmente. Vale a pena cada centavo que paguei. E olhe que peguei um cupom de desconto de um site e mais pagamento a vista, saiu por R$ 725!
Abaixo estão exemplos de fotos e vídeos.
Espero ter matado a curiosidade de todos.
Qualquer dúvida estou por aqui...
Abraços...