fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > NOVATOS/REGRAS/AVISOS > QUAL CELULAR COMPRAR?!? > REVIEWS DE CELULARES

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

N70 - primeiras impressões

REVIEWS DE CELULARES

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 04-09-2007, 09:50   #1
Caple

Celular: Nokia N70
Operadora: CLARO
ID do Usuário: 13671
Agradecido(a) 0 vezes em 0 mensagens
Padrão N70 - primeiras impressões

Recebi meu N70 ontem. Obviamente, como todo celular novo, a bateria vem na rapa e o cara tem pouco tempo pra testar antes de botar pra carregar.

Primeira impressão - boa
Não veio com cartão de 64Mb como eu li nos kits de outros sites, mas sim com um de 512Mb. Segundo as informações mostradas na tela, quando no modo câmera, posso tirar cerca de 1700 fotos ou fazer um vídeo de 1 hora (qualidade máxima pra ambos)

Segunda impressão - ruim
Demora um boooooooom tempo pra ligar. Parece um K6 II 200MHz tentanto rodar Windows XP. Tá, exagerei um pouco, mas é lento.

Terceira impressão - ruim
Também achei lento no uso normal dele. Eu já achava meu Siemens CF110 lento, mas esse Nokia bateu o recorde pra mim.

Quarta impressão - boa
Em locais com boa luminosidade as fotos parecem boas. 2mp é o mínimo que eu queria, e sei que não pode fazer milagre (exceto o K750, quem sabe), então não tenho muito do que reclamar.

Quinta impressão - está por vir
Deixei carregando de madruga e vamos ver quanto tempo vai me durar essa bateria. Considerando os posts lidos aqui no forum e em outros, to achando que não vai durar nada.

Quanto à recargas.
Quando comprei um 5200 pra minha namorada, mês passado, o cara disse "como ele é da Nokia tu precisas dar três cargas de 8 horas na bateria dele, depois disso só o suficiente pra ele carregar totalmente".
É real isso? Eu lembro disso ser "verdade" na época que a minha mãe tinha um 1220. Como comprei o meu pela internet e não diz nada sobre isso no manual, to seguindo essa regra. Alguém concorda/discorda?

Quanto ao firmware.
Veio com o firmware 5.0631.2.6.1, de 23-08-06, RM-99.
Pelo que li tem firmware mais novo pra ele.
Quem tem esse cel sabe me dizer se devo fazer atualização?
Quem sabe o novo firmware deixe mais rápido, ou faça a bateria durar mais, qualquer coisa assim. Ou utilizar o firmware do N70 ME.

Quanto a aplicativos (extras).
Sei que tem muito aplicativo pra instalar nele por ae. Aqui no forum não achei muita coisa interessante (a não ser um pacotão de software pro N70 e N90 que baixei mas ainda não vi o que tem de bom), tem muito post antigo, com link quebrado ou que no fim o assunto morreu e ninguém sabe se é bom ou não. Recomendam algum interessante?

Quanto ao PC Suite.
Instalei no comp, pois vi que é o único meio pelo qual posso passar as fotos e vídeos do cel pro comp, e vice-versa. O que incomoda é ele ficar sempre aberto ali no tray.
Sei que existem outros programas pra gerenciamento do celular, mas nunca testei nenhum.
Alguma dica ou sugestão?

Acho que era isso.
Espero que o celular "melhore" com o tempo.
Caple está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts