fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > NOVATOS/REGRAS/AVISOS > QUAL CELULAR COMPRAR?!? > REVIEWS DE CELULARES

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

Review Sony Ericsson P1i

REVIEWS DE CELULARES

LinkBack (1) Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 06-06-2008, 10:54   #1
Jandira

Celular: Sony Ericsson P1i
Operadora: OI
ID do Usuário: 84794
Agradecido(a) 3 vezes em 2 mensagens
Icon10 Review Sony Ericsson P1i

Olá pessoal!

Comprei um Sony Ericsson P1i na FNAC, já faz uma semana que estou com ele e resolvi contribuir com o fórum sobre minhas experiências com este celular, vou fazer um mini-review e postar aqui no fórum, caso alguém queira contribuir ou pedir mais informações que estiverem no meu alcance, eu responderei sem hesitar.
Como disse acima faz uma semana que estou com ele, é pouco tempo, mas é o bastante para fuçar e tirar algumas conclusões e por incrível que pareça, estou fascinado pelo celular. Vejamos abaixo e tirem suas conclusões!

Design - Bom na minha primeira impressão com o celular foi bastante legal, não sou muito bom de imaginar dimensões, então quando comprei já tinha ciência que estava comprando um celular com um tamanho considerável, bom não me preocupei com isso afinal meu celular anterior era um Nokia 6681 e as dimensões dos dois são bastante semelhantes.
O acabamento externo do P1i é muito legal digno de Sony Ericsson, esse alumínio escovado com preto junto dos detalhes cromados é uma combinação de encher os olhos gostei muito mesmo, um detalhe ruim seria a falta da proteção da lente que sempre é muito importante. Nota 8,0.

Hardware - O hardware do P1i tem seus prós e contras, vamos passar as informações gerais primeiro:

O celular tem uma tela touchscreen de 2,6" de 256 mil cores, slot de memória M2 ,tem um Processador ARM9-based Nexperia NX4008 CPU rodando a 208 MHz, Memória RAM de 128mb, Tecnologia 3G UTMS 2100, Bluetooth 2.0 A2DP, Wifi 802.11b, Infravermelho, Duração da bateria de Li-Ion com 1120 mAh. A grande tela touchscreen é muito boa e tem cores bastante reais, um slot de memória que dizem a lenda que aceitam até memórias de 8gb eu só garanto 4gb, tem uma memória RAM de tamanho bom e dá para abrir um número considerável de programas simultaneamente, tem o bluetooth 2.0 A2DP ideal para um fone estéreo bluetooth além de troca de informações e ainda conta com o infravermelho, a bateria tem uma duração longa ao meu ver, em Standby dura até 440 horas, em Talk Time até 10h.
A Sony Ericsson pecou em alguns quesitos nos quais estão o fraco desempenho processador de apenas 200mhz, por conta disso os processos no Symbian às vezes ficam devagar, mas isso é compensado com o gerenciador de tarefas assim você pode controlar os programas abertos no celular e melhorar o desempenho no geral, e do wifi 802.11b que tem uma velocidade máxima de 12mbps que não é ideal para transferência de arquivos, mas para acesso a internet é no mínimo "ideal", a tecnologia 3g é UTMS e faz míseros 384kbps não testei, mas acho que só fica bom para vídeo-chamada, poderia ser um HSDPA pelo menos e ainda por cima não tem EDGE! Manteve-se na média, nota 6,0 para ele.

Atualização - Quando peguei no celular já fui colocando o meu chip da Oi para usar o celular, mas me deparei com o problema que ele não conseguia acessar a rede, dei uma “googlada” e descobri que eu deveria atualizar o firmware do P1i, bom fiz isso, baixei o Update Service no site da Sony Ericsson, instalei e segui as instruções, havia apenas uma atualização que era o que eu precisava no momento, depois de instalado ocorreu tudo bem, SUCESSO! Nota 7,0.

Teclado e Botões - Quando vi pela 1ª vez pelas fotos imaginei que era um teclado comum só que QWERTY, mas quando peguei o celular na mão vi que apesar de ser um botão para cada duas letras ele tinha uma funcionalidade interessante, levando em conta toda a área do botão se eu apertasse mais a esquerda ele sairia uma letra, caso apertasse mais a direita sairia outra letra, solução inteligente da Sony Ericsson, muito bom mesmo, apesar do tempo de adaptação afinal são 2 letras por botão e ainda é QWERTY, por todo o celular temos 2 botões de atalho, um para câmera e outro para um aplicativo a sua escolha, tem também um botão para voltar ações e um botão Scroll parecido com esses de mouse que serve para aumentar volume ou selecionar itens em uma lista, no geral essa experiência foi muito boa. Nota 9,5.

Câmera - A câmera também foi outra experiência boa que tive com ele, não é um N95 com 5mpx, mas ela tem 3.2mpx, a imagem é digna de suas câmeras Cybershot, gostei muito mesmo, no site do GSMArena tem algumas fotos tiradas por ele, era mais do que eu esperava, o flash é feito por 2 leds, mas achei regular, satisfatório, além disso tem uma câmera VGA para vídeo-chamada muito legal. Nota 8,0.

Som - Como todo Sony Ericsson, os dispositivos e acessórios multimídia são bons até demais, sem o fone a gente consegue ter um som bem alto, mas um pouco distorcido, sem qualidade, acho até um ponto positivo, pois ele não foi feito para isso como o w600i foi, com o fone de ouvido estéreo foi outra história, graves e agudos bem diferenciados com um volume aceitável, mas nos meus ouvidos não encaixou bem e com o uso acabou doendo um pouco. Hoje dia 06/06 testei a rádio FM e aprovei! Bem joinha! Nota 8,0.

Acessórios - Não dá para esquecer quando abri a caixa e me deparei com uma espécie de base para o celular que é como se fosse o centro de tudo, nela dá pra plugar o carregador, o cabo usb, o fone de ouvido e principalmente o celular, tudo simultaneamente, vem também com uma capinha para o celular bem legal, o fone de ouvido não é top de linha mas como foi dito acima, dá para o gasto, vem com um cartão de memória M2 de 512mb que não é o ideal, mas já dá para começar a brincadeira, no resto ele vem como todos os outros: carregador, cabo usb, cd de instalação, manual e etc. junto com o celular. Nota 7,5.

Aplicativos - Seu Sistema Operacional é Symbian UIQ3 que é uma plataforma considerada por muitos daqui do fórum com poucos softwares, realmente a gama de aplicativos é menor que os s60 da nokia, mas mesmo assim tem bastantes aplicativos e games legais, alguns idênticos aos encontrados dos s60, inclusive jogos como Asphalt 2, Brothers in Arms, joguinhos de sinuca e suíte Office como o QuickOffice e o Pdf+ que já veio instalado no meu P1i. Ah! O Idioma que veio no meu foi o PT-BR diferente do que eu vi quando pesquisei aqui no fórum e na FNAC. Nota 7,0.

Comprar quais Acessórios? - Bom isso aqui é opcional, mas é bom para dar ideias ao pessoal, estou pretendendo comprar uma memória M2 de 4gb no mercado livre por cerca de 100 reais (beeem salgado ), um fone bluetooth da nokia que está bem mais barato que a concorrencia na FNAC por 229 reais e uma película protetora para a tela, achei muito importante por causa da conservação e é baratinha por 15 reais você arruma uma eletrostática que não usa cola e não estraga a tela do celular, mesmo assim não vi muita coisa para vender aqui no Brasil. Não aconselho capas de silicone, tive uma experiência ruim com o meu Nokia, não achei que protegeu e deixou o celular mais feio, não gostei mesmo, e andei pesquisando e não gostei das capas de silicone que estão vendendo por aí, também senti falta de carcaças (plates) e canetas stylus para a reposição no Brasil, só achei no ebay. Nota 8,0.

Neste LINK temos algumas fotos e informações adicionais do Sony Ericsson P1i.

Bom, vou terminando por aqui, desculpe os erros de português ou se eu infringi alguma regra do fórum. Espero ter ajudado muitas pessoas no fórum! Obrigado!

Fonte: GSM Arena
Agradecimentos: engenheiro_ce por me ajudar a completar ainda mais o review!

Obs.: Comentem e contribuam!!!

Última edição por Jandira; 21-08-2008 às 08:23. Motivo: Acerto das Notas e Fontes
Jandira está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Até o presente, 2 usuários agradeceram a Jandira, por essa útil mensagem.
Rato.Bomber (17-06-2008), Wedmaster (26-06-2008)

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Tags
p1 , p1i , review , sony ericsson

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts