Site referência:
LG KF600 - Full phone specifications
Este é meu primeiro review, espero ajudar aos que procuram conhecer mais este aparelho.
O que o fabricante fala do aparelho:
LG Brasil :: LG KF600
Display duplo com a função de interface entre eles
Sistema de acionamento do MENU via “ Touch Screen” (Teclado Sensitivo)
Câmera Digital de 3.0 MegaPixels com flash, câmera de Vídeo e Auto Foco
Display principal em TFT de 262 mil cores (240 x 320 pixels)
MP3 Player
Gravador de voz, vídeo e chamada
Reprodução de vídeo no formato MPEG4 e 3GP
Cartão de memoria externa (MICRO SD CARD)
Visualizador de arquivo – TXT, Word, Excel, Power Point, PDF
BluetoothTM
Modo Avião (Sistema Offline)
Campainha polifônica de 64 tons
Memória embutida de 4 MB
Modem GPRS / EDGE* Classe 10
Email – POP3, SMTP e IMAP4
SMS*/ **
MMS*/ **
WAP*/ **
JAVA*
DRM
Agora vamos com meu parecer.
Primeiras impressões:
Bonito com design moderno, dizem que é um tanto feminino, eu não acho. A primeira vista parece ser grande e pesado, comparado com um Sony Ericsson K550i (meu antigo aparelho) ele é mais leve é poucos milimetro maior, por ser slider é mais grosso mas nada que comprometa empunhadura.
Sua tela é dividida em duas partes, a inferior vem com menu “ Touch Screen” (Teclado Sensitivo) os botões vão aparecendo conforme a função. Display principal em TFT de 262 mil cores (240 x 320 pixels). Minha primeira experiencia com esse tipo de tecnologia (touch) um pouco mais sensível que a dos teclados normais, mas agente acostuma rapidinho.
Por ser touch screen a tela suja muito fácil, quando a gente fala ao aparelho ou ao teclarmos mancha a tela toda, temos que ficar todo o tempo limpando. O pingente limpador é de grande ajuda nessas horas. Não sei se colando a pelicula protetora que vem com ele, essas manjas reduzem um pouco.
Pela tela ser praticamente todo o aparelho uso ele dentro de uma meia com medo de arranhar a mesma ao colocar no bolso.
Acessórios:
Aparelho é claro! Rs, manual, carregador, cabo de dados, pingente limpador de tela, pelicula protetora (tela), fone com adaptador, cartão de memoria micro SD de 512mb com adaptador sem falar na caixa que é tão linda quanto o aparelho.
Câmera:
3.0 mega pixels de excelente qualidade e com várias combinações que ajudam a dar
mais qualidade a foto. Tem zoom de 2x, flash, auto foco e redutor de movimento.
MP3 Player:
Design bonito com ótima qualidade de som, os fones que deixam um pouco a desejar em seu formato. Até hoje não vi fone superior em termos de formato aos fones do Sony Ericsson w300 (fones in-ear), aquele formato que encaixa dentro do ouvido, da mais qualidade ao som por eliminar quase por completo o ruido externo.
Podemos escutar as músicas, por album, aleatório, por artista, ele cria uma lista das músicas mais escutadas (Músicas Favoritas ou Músicas recentes). Se a capa do album for anexada a pasta ele mostra no visor a capa enquanto toca a música.
O equalizador tem 10 modos diferentes (Geral, 3D, concerto, jazz, pop, rock, dança, ao vivo, baixo e contry).
Falando do rádio ainda não parei para testar, mas o pouco que vi, achei normal igual a maioria dos cels.
Prós e contras:
Prós:
- Designs moderno;
- Ótima Câmera;
- Ótimo Mp3 player;
- Tela grande e com ótima resolução;
- Menu de fácil acesso.
Contra:
- Tela suja muito fácil;
- Bateria acaba muito rápido;
- Para tirarmos o Micro SD é necessário remover a bateria, já que ele fica praticamente em baixo dela. (Coloquei esse como contra pensando naqueles que usam mais de um SD no mesmo aparelho, pois para mim que só tenho um e não troco nunca esse ponto passa despercebido).
Colocações finais:
Analizando os prós e os contra é um aparelho que vale a pena comprar, bonito e moderno, da para como dizem por aqui “tirar onda” usando ele.
Sempre fui fiel a Sony Ericsson mas este LG não me decepcionou em nada.
Ainda não temos temas novos, mas a medida que for se tornando mais popular acredito que isso mude.
Bom galera espero ter ajudado e que meu review tenha ficado legal.
Peço que a galera ajude a completar esse review caso tenha esquecido alguma.
Valeu
Gonsa