fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > BenQ-SIEMENS > SIEMENS FUN

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

Convertendo Videos e DVDs para celulares com programas FREE

SIEMENS FUN

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 16-02-2007, 17:05   #1
Bruno Oz

Celular: Gradiente GF-500
Operadora: OI
ID do Usuário: 45263
Agradecido(a) 4 vezes em 3 mensagens
Padrão Convertendo Videos e DVDs para celulares com programas FREE

Pessoal, assim como muitos de vocês, eu comecei convertendo filmes para o celular usando programas piratas. Eu não sou hipócrita de dizer que isso e errado e tal se eu já os usei. Mas eu acho que quando existem soluções gratuitas tão boas quanto as pagos, se torna desnessário apelar para a pirataria.

Poranto, venho fazer "propaganda" e mostrar as configurações que uso para dois excelentes programas gratuitos de conversão de videos: SUPER e Acala DVD 3GP Ripper. As configurações aqui presentes servem perfeitamente para o EL71, meu celular. Se não funcionarem no seu celular, comece mudando a resolução ou o formato de codificação do áudio (nem todos os aparelhos suportam aac).

Começando pelo Acala DVD 3GP Ripper:

É um programa muito, muito simples mesmo! Ele rippa DVDs direto para o formato 3gp. Pode-se utilizar resoluções até 320x240, ideal para quem tem o EL71. O programa permite que se escolha os capítulos que se quer rippar, o áudio e a legenda. Completo mesmo.

Se por um lado a imagem do video fica excelente, por outro, o audio deixa a desejar. Acho que é compactado com AMR, sendo muito ruim para videos musicais, mas sendo aceitável para filmes e seriados.

Ele possui duas opções: Video Bitrate e Frame Size. Se possui um EL71, utilize Video Bitrate = High e Frame Size = 320x240.

O resto é bem intuitivo.

Endereço do programa: http://www.cutedvd.com/html/download.html
Link para download: http://www.cutedvd.com/download/acaladvd3gpripper.exe

O segundo programa é o SUPER. Com ele você pode transformar QUALQUER formato de video para 3GP ou MP4. Com resultados de audio e video EXCELENTES! Esse programa é bem completo e tem muitas opções.

Para adicionar um video à bandeja de conversão, clique com o botão direito na tela do programa e escolha "Add Multimedia File". Se a opção "Use Direct Show" estiver marcada, pode-se converter qualquer formato que seu pc seja capaz de reproduzir (precisa ter os respectivos codecs instalados).

Com tudo configurado, basta apertar o botão "Encode (Active Files)" e aguardar.

Como são muitos parâmetros para configurar, eu dei um print screen das configurações que uso para o meu EL71 (ver imagem anexa).

Considerações:
1 - Não marque a opção "Top Quality" ou os videos gerados serão muito grandes.
2 - Se o video convertido estiver perdendo alguns quadros durante a reprodução no EL71, diminua o bitrate. Nem todos os video rodam com o bitrate de 240. Se o video a ser convertido for no estilo dos desenhos do South Park, ou seja, com poucas mudanças de um quadro para o outro, escolha birates pequenos como 128, obtendo assim uma boa razão qualidadeXespaço.

Link do programa: http://www.erightsoft.com/SUPER.html

Espero que apoveitem a dica e compartilhem com a comunidade FOXGSM os video convertidos por vocês.
:4 )

abraçOZ

P.S. - Estes programas podem converter videos para outros aparelhos celulares que não o EL71.
P.S.2 - Se o seu celular não suportar a resolução 320x240, utilize a 176x144 que a maioria suporta.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg super (Medium).jpg (67.0 KB, 71 visualizações)

Antes de fazer uma pergunta tosca aqui ou mandar uma MP para mim, leia as Regras do Fórum.

Última edição por Bruno Oz; 13-05-2007 às 13:30. Motivo: adicionado informação
Bruno Oz está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts