fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > BenQ-SIEMENS > SIEMENS FUN

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

Adaptando jogos java com o Java Adapter for Mobile - JAM

SIEMENS FUN

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 23-02-2007, 17:43   #1
Bruno Oz

Celular: Gradiente GF-500
Operadora: OI
ID do Usuário: 45263
Agradecido(a) 4 vezes em 3 mensagens
Adaptando jogos java com o Java Adapter for Mobile - JAM

Quem tem celular recém lançado sabe como é difícil achar jogos para o celular. Mesmo com todo aquele blá blá blá de que arquivos java rodam em qualquer máquina virtual, tornando os programas extremamente portáveis, nos deparamos com jogos que são feitos para o celular X e que não funcionam corretamente com o celular Y.

E o mais frustrante é quando descobrimos um modelo de celular com a mesma resolução de tela que o nosso, com uma grande oferta de jogos mas as softkeys nos jogos não funcionam por incompatibilidade. É frustrante.

Bem, seus problemas acabaram parcialmente!

Eu possuo um EL71 e é muito difícil achar jogos feitos especialmente para ele. No entanto, eu acho em abundância jogos para celulares da Nokia e Samsung com a mesma resolução de tela. E estes jogos em sua maioria, até rodam no EL71, só que as teclas não funcionam. Aí eu vasculhei e vasculhei a internet até achar o Java Adapter for Mobile (JAM).

Ele se propõe a adaptar jogos JAVA de um fabricante para outro nos seguintes quesitos:
- Tamanho da Tela
- Adaptar teclas
- Adicionar Classes (quem nunca tentou rodar um jogo da Nokia e recebeu a mensagem de que não tinha a classe FullCanvas?)

Bem, o programa é excelente para adaptar teclas e adicionar classes, mas não funciona para aumentar o tamanho da tela de jogos, assim como o antigo FullJava não fazia direito.

Ele é capaz de adaptar jogos entre os seguintes fabricantes:
- Nokia
- Siemens
- Sony Ericsson
- Motorola
- Samsung

Após instalado e escolhido o idioma ENGLISH, inicie o sub-programa Mobile Model Add. Este programa permitirá adicionar o seu modelo de celular à base de dados do programa.

No primeiro campo coloque a resolução da tela de seu celular. No meu caso, 240x320.
Escolha o campo referente ao fabricante de seu aparelho e escreva o modelo. No meu caso: Siemens EL71

Agora clique no botão ???????? no canto inferior direito. O programa mostrará uma caixa de confirmação e será fechado.

Abra agora o programa Java Adapter for Motorola (?!).

No campo ADAPT FOR, selecione o seu celular. No meu caso: Model = Siemens e Screen Size = 240x320 (EL71).

No campo Adapt From escolha o fabricante para o qual o jogo foi feito.
Neste exemplo eu escolhi NOKIA.

Se você não sabe para qual fabricante o arquivo JAVA foi feito, o único método que descobri é o da tentativa e erro: Tente todos até funcionar.
:4 )

Bem, se você quer adicionar as classes faltantes, desmarque a opção "Don't Adding Classes".

Se deseja adaptar as teclas, desmarque "Don't Adapt Keyboard".

Escolha o arquivo Java que deseja adaptar com o botão OPEN JAR e adapte o jogo com o botão ADAPT JAR.

Se estiver assim configurado, será feito um backup do jogo original.

Apesar de muito bom, este programa não é perfeito e há muitos jogos que não poderão ser adaptados. Eu por exemplo, não consegui adaptar nenhum jogo que utiliza o GameCanvas, como o Asphalt 3 deste exemplo. Mas vai funcionar para muitos jogos ( eu consegui adaptar SplinterCell, Sims 2, Asphalt 1 e etc etc).

Este é um programa MUST HAVE para donos de novos celulares.

abraçOZ e compartilhem conosco os jogos adaptados!

P.S. - Eu prefiro a versão 7 do que a 10 do JAM, não me perguntem pq!
Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: zip JAM_1.7_by_Ant-ON.zip (958.1 KB, 510 visualizações)

Antes de fazer uma pergunta tosca aqui ou mandar uma MP para mim, leia as Regras do Fórum.

Última edição por Bruno Oz; 25-06-2008 às 01:22.
Bruno Oz está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts