fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > OPERADORAS GSM > TIM > TIM 3G

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

TIM 3G - Primeiros Voôs!

TIM 3G

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 19-04-2008, 18:30   #1
gutoasf
fox3G Team

Celular: PalmOne TREO680
Operadora: VIVO
ID do Usuário: 8604
Agradecido(a) 7 vezes em 7 mensagens
Fox Feliz TIM 3G - Primeiros Voôs!

Pus um chip da TIM hoje a tarde e fui correr Salvador. Abasteci com R$40,00 de crédito e vivi momentos de glória! O 3G da TIM realmente vale a pena. Pelo menos de inicio. A bordo de um Nokia E51, abri o navegador Web e notei o ícone 3,5G no display do celular. Perfeito! Em alguns site de teste de velocidade, picos de 2Mbps. Minha jornada se iniciou no Iguatemi, região onde tudo começa aqui em Salvador. Percorri toda região com sinal no máximo: Iguatemi, Stiep, Av. Paulo VI, Itaigara(algumas sombras), Av. ACM, Chapada do Rio Vermelho, Brotas, Rótula do Abacaxi, Acesso Norte, BR-324(Muitas sombras), Brasilgás(Sinal mínimo), Castelo Branco(Poucas sombras), Cajazeiras(SIM MEU LONGIQUO BAIRRO TEM 3G E NO MAXIMO), Av. São Rafael, Pau da Lima(Muitas Sombras), Av. Paralela(Sinal em toda extensão). Esses foram os locais que passei. Fazendo uma análise das antenas e intensidade de sinal, suponho também cobertura em: Cabula, Pernambués, São Marcos, Trobogy, Canabrava, Imbuí, Costa Azul, Boca do Rio, Patamares, Itapoã, Aeroporto, Inicio de Lauro de Freitas, São Cristovão, Mussurunga, Rio Vermelho, Amaralina. Não passei perto do centro, mas é claro que deve ter na Barra, Graça, Morro do Gato, Piedade Nazaré, Comércio e Penisula Itapagipana....Na suburbana, creio que tenha a partir de Plataforma.

Qualidade do sinal. Em alta velocidade ainda se tem dificuldade em passagem de celulas. A ligaçao caiu ao mudar de UMTS para GSM. Fiz boa parte do teste em modo UMTS pleno, sem GSM.

A velocidade é boa em todos os locais testados. Até no meu quarto, minha casa é de placa de concreto rsrsrs algumas paredes...e o sinal chega no máximo. Não houve instabilidades. Uma pena, mas não pude realizar video-chamada...não consegui aparelho emprestado para tal rsrsrsrs

Os custos pra pré pago são os mesmos do EDGE, valendo as normas do TIM CONNECT FAST.

Em breve...mas noticias sobre o TIM 3G+
Que continue assim...não faça feio igual aos mexicanos!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts