Pus um chip da TIM hoje a tarde e fui correr Salvador. Abasteci com R$40,00 de crédito e vivi momentos de glória! O 3G da TIM realmente vale a pena. Pelo menos de inicio. A bordo de um Nokia E51, abri o navegador Web e notei o ícone 3,5G no display do celular. Perfeito! Em alguns site de teste de velocidade, picos de 2Mbps. Minha jornada se iniciou no Iguatemi, região onde tudo começa aqui em Salvador. Percorri toda região com sinal no máximo: Iguatemi, Stiep, Av. Paulo VI, Itaigara(algumas sombras), Av. ACM, Chapada do Rio Vermelho, Brotas, Rótula do Abacaxi, Acesso Norte, BR-324(Muitas sombras), Brasilgás(Sinal mínimo), Castelo Branco(Poucas sombras), Cajazeiras(

SIM MEU LONGIQUO BAIRRO TEM 3G E NO MAXIMO

), Av. São Rafael, Pau da Lima(Muitas Sombras), Av. Paralela(Sinal em toda extensão). Esses foram os locais que passei. Fazendo uma análise das antenas e intensidade de sinal, suponho também cobertura em: Cabula, Pernambués, São Marcos, Trobogy, Canabrava, Imbuí, Costa Azul, Boca do Rio, Patamares, Itapoã, Aeroporto, Inicio de Lauro de Freitas, São Cristovão, Mussurunga, Rio Vermelho, Amaralina. Não passei perto do centro, mas é claro que deve ter na Barra, Graça, Morro do Gato, Piedade Nazaré, Comércio e Penisula Itapagipana....Na suburbana, creio que tenha a partir de Plataforma.
Qualidade do sinal. Em alta velocidade ainda se tem dificuldade em passagem de celulas. A ligaçao caiu ao mudar de UMTS para GSM. Fiz boa parte do teste em modo UMTS pleno, sem GSM.
A velocidade é boa em todos os locais testados. Até no meu quarto, minha casa é de placa de concreto rsrsrs algumas paredes...e o sinal chega no máximo. Não houve instabilidades. Uma pena, mas não pude realizar video-chamada...não consegui aparelho emprestado para tal rsrsrsrs
Os custos pra pré pago são os mesmos do EDGE, valendo as normas do TIM CONNECT FAST.
Em breve...mas noticias sobre o TIM 3G+
Que continue assim...não faça feio igual aos mexicanos!