Ícone animado no lugar do nome da Operadora (C650)
|
|
Ícone no lugar do nome da operadora
Pode-se alterar o nome da operadora e colocar no lugar um ícone GIF animado. Para isto basta seguir os procedimentos e as opções abaixo:
Faça um backup das seem 01a8_0001 e 0032_0001 para caso não goste da alteração.
* Edite um GIF animado de sua preferência para que tenha o tamanho de 32x32 Pixel’s e um tamanho (bytes) pequeno.
* Edite o nome do arquivo para ol.gif . Exatamente como está escrito ol.gif.
* Use o programa Seem Player e edite as opções:
- Selecione a opção 0032_0001 (Enable Hidden Functions) {marque a opção HightLevel-player Edit para ter acesso as opções}
· Alpha Tag Display – “Marque”
· Remove Provider Tag – “Marque”
- Depois use o mesmo programa Seem Player e selecione a opção 01 a 8_0001 (Custom “GPRS”).
- Remove GPRS Text and Remove Date. – “Marque”
* Coloque o icone ol.gif na pasta /a/mobile/system .
Pronto! O ícone estará no lugar do nome da operadora.
** Para reverter basta editar as opções alteradas, desmarcar as opções da seem 0032_0001 e selecionar a opção Remove text GPRS and Show Date na seem 01 a8_0001.
Esta alteração é para retirar a data do display, mas mesmo retirando a data pela edição da seem 01 a8_0001 pode ser que quando o aparelho não esteja em cobertura GPRS a data volte a aparecer.
Se caso a data ficar aparecendo e você não quiser que a data apareça faça o seguinte:
1) Aperte em Menu
2) Messagens
3) Menu Centro msgs (botão central)
4) Config. Serv. Info.
5) Onde tiver a opção “SERVIÇO:” coloque desligado.
Isso vai resolver.
Mas vale salientar que esta data pode sim voltar aparecer visto que está atrelada a identificação da cobertura GPRS , ou seja, quando não houver cobertura a data ficará aparecendo. Segundo alguns dizem, após fazer a alteração nas opções do Menu Mensagens a data não volta a aparecer, mas não posso garantir isto porque não testei se funciona ou não.
***Para quem quiser vou colocar o icone que coloquei no meu aparelho. É da Operadora Oi. Mas você pode colocar qualquer icone, desde que respeite o limite do tamanho (32x32 Pixel).
ol.gif
Abraços...
Claudio Ferreira (Papusco)
Última edição por claudio ferreira; 01-02-2006 às 15:37.
Motivo: Faltou coisas...
|