24-09-2006, 19:04
|
|
|
Celular: Motorola C650
Operadora: OI
ID do Usuário: 71246
Agradecido(a) 0 vezes em 0 mensagens
|
Como controlar seu pc com um c650
|
|
Olá pessoal, aqui estou eu novamente, embora, dessa vez não com dúvidas, mas com um pequeno tutorial que achei bastante divertido montar.
<o:p></o:p>
Muitos acham que não da pra controlar o pc com o c650 por ele não ter bluetooth ou infravermelho. Mas é possível sim, com um cabo de dados.
Material:
- Um c650 (O.o” n diga^^)
- Cabo de dados – (lógico^^)
- BTControl – Programa que faz o pc identificar os comandos enviados do celular.
O programa está em russo, mas é bastante simples, pois não tem interface gráfica.
1º passo:<o:p></o:p>
Extraia o arquivo .rar num diretório de sua preferência.
Aparecerão 4 arquivos:
BTControl.exe – o aplicativo
BTControl.ini – o arquivo de configurações
msg_winamp.txt – arquivo com códigos para o c650 controlar o winamp (player)
outros códigos.txt – arquivo com códigos para o c650
2º Passo abra o programa (BTControl.exe)<o:p></o:p>
Ele irá rodar lá na barra perto do relógio (SystemTray – eh isso eu acho^^)

<o:p>  </o:p>
É possível que ele dê o seguinte erro
<v:formulas><v:f eqn="if lineDrawn pixelLineWidth 0"></v:f><v:f eqn="sum @0 1 0"></v:f><v:f eqn="sum 0 0 @1"></v:f><v:f eqn="prod @2 1 2"></v:f><v:f eqn="prod @3 21600 pixelWidth"></v:f><v:f eqn="prod @3 21600 pixelHeight"></v:f><v:f eqn="sum @0 0 1"></v:f><v:f eqn="prod @6 1 2"></v:f><v:f eqn="prod @7 21600 pixelWidth"></v:f><v:f eqn="sum @8 21600 0"></v:f><v:f eqn="prod @7 21600 pixelHeight"></v:f><v:f eqn="sum @10 21600 0"></v:f></v:formulas><v:path o:extrusionok="f" gradientshapeok="t" o:connecttype="rect"></v:path><o:lock v:ext="edit" aspectratio="t">  </o:lock>
Isso acontece por que o pc ainda não reconheceu seu celular, espere um pouco, ou reconecte o cabo.
Se isso não resolver abra o arquivo BTControl.ini, que se encontra dentro da pasta onde você extraiu o arquivo .rar.
Em Settings, coloque a porta utilizada pelo seu c650 – geralmente a COM3
As outras duas opções
PingInterval e WaitPortTimeout, são respectivamente o tempo que o pc se comunica com o celular e o tempo que o programa espera pra reconhecer o hardware (no caso nosso c650).
Abaixo das configurações tem a Seguinte linha:

Essas linhas são de extrema importância, pois é nelas que se encontra o “mapeamento” das teclas (o que cada uma faz)
No arquivo as teclas vêm pré-definidas (com o meu mapeamento), mas vc poderá fazer o que quiser com as teclas =) - arquivo btcrontrol.ini
Além das funções normais do windows, o BTControl pode ser usado com o winamp.
Parar músicas, abrir, tocar, pausar etc...
Ver arquivo msg_winamp.txt
Bom é isso!
Quase não uso mais teclado e mouse^^
Fico deitado jogando no pc com o celular =P
Créditos:
a mim pelo tuto
E o programa eu achei na net, sendo que não da pra por créditos ao(s) criadores pq alem de ta em russo, n tem nenhuma informação.
Abraços
T+
PS.: Acredito que funfe nos outros modelos (V220...etc), mas só foi testado no c650 mesmo^^
Total em kb: 3015 Tudo funfando! Até agora...
Última edição por nisato; 21-03-2007 às 19:26.
|

|
|