fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > MOTOROLA > Tutoriais Motorola em Geral

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

Sobre as baterias da MOTOROLA.

Tutoriais Motorola em Geral

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 02-11-2005, 21:50   #1
celsomsf

Celular: Motorola A1200
Operadora: CLARO
ID do Usuário: 8545
Agradecido(a) 0 vezes em 0 mensagens
Padrão Sobre as baterias da MOTOROLA.

Estive pesquisando pela internet e encontrei um artigo que esclarece algumas questões freqüentes á respeito das baterias utilizadas nos celulares Motorola. Eu dei uma resumida no texto traduzido, mas o artigo original encontra-se em inglês e pode ser acessado através do link no final do tópico.

As baterias da Motorola tem "efeito memória"?.
As baterias atuais não tem nenhum efeito memória.

Baterias de Ions de Lítio (Li Ion)
São baterias com energia de alta densidade que fornecem maior capacidade do que as baterias de NiCd (Níquel Cádmio) ou NiMh. Estas baterias são aproximadamente 30% mais leves se comparadas as baterias de NiMh.

Baterias de Níquel-Metal Hídrido (NiMh)
Fornecem a mesma voltagem das baterias de Níquel Cádmio, mas tem uma melhor performance em condições normais de uso e temperatura. Estas baterias estão disponíveis em diversos tamanhos que variam de acordo com as necessidades de uso.

Qual o tempo de carga recomendado para minha bateria?
O tempo recomendado para carregadores rápidos, dependendo da bateria, pode ser de 4 horas ou mais.

O que acontece se eu deixar minha bateria carregando por um longo período de tempo?
A vida útil da bateria pode ser reduzida, não é recomendável fazer uma recarga maior do que 24 horas.

Carregando uma bateria nova.
Baterias novas são fornecidas totalmente descarregadas,

A performance da bateria é fortemente afetada pelas condições de rede e funções utilizadas no celular.

Quando não está em uso, uma bateria totalmente carregada, leva aproximadamente uma semana para ficar descarregada.

Quando não estiver em uso, a bateria deve ser armazenada em um local frio, escuro e seco.

Nunca deixe a bateria em locais muito quentes e em contato direto com a luz solar.

Outras considerações.
Uma bateria leva aproximadamente de 2-3 horas para ser carregada.

Para atingir a carga máxima em bateria NiMh, você deve dobrar o tempo de carga.

Os tempos de carga aumentam se você fizer ou receber ligações durante a recarga.

É normal as baterias esquentarem durante a recarga.
-----------------------------------------------------------------------
Resumi o texto colocando somente as informações que julguei serem mais úteis, para ler o artigo na íntegra acessem o link:

http://commerce.motorola.com/consume...tterytips.html
-----------------------------------------------------------------------

celsomsf está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts