fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > SAMSUNG > Tutoriais Samsung

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

Desbloqueando o C420L. Fiz assim e comigo funcionou, é só ter atenção

Tutoriais Samsung

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 17-12-2007, 02:45   #1
rodrigo845

Celular: Samsung SGH-C420L
Operadora: CLARO
ID do Usuário: 149132
Agradecido(a) 0 vezes em 0 mensagens
Padrão Desbloqueando o C420L. Fiz assim e comigo funcionou, é só ter atenção

Olá amigos, creio que estão frustados por tentarem e não conseguirem desbloquear o seu aparelho. Pois bem, vou ensina-los como eu fiz :

Coisas importantes :

o código *2767*3855# reinicia o seu aparelho (cuidado, é um full reset, apaga tudo, portanto salve o que puder) para burlar o código de rede e iniciar o celular com o chip de outra operadora que não seja a atual.
Então, existe 2 maneiras :

1º que é fazendo pela chamada de emergência (isso com o chip da outra operadora inserido), que quando tenta-se fazer a chamada digita-se o código *2767*3855# antes que a chamada seja finalizada.
Bom, isso funciona, mas é preciso paciência, pois nem sempre pega...Engraçado que eu percebi que após algumas tentativas, a chamada demora a ser cancelada, mesmo que não completada e é nesse momento que tem que ser digitado o código...Eu fiquei esperando aparecer no visor, por isso que não consegui assim...Essa demora pra cancelar só acontece uma vez quando o celular é ligado, portanto veja quantas tentativas foram precisas para chegar até ela e desligue e ligue o celular, tente novamente.

2° que é pela bateria. Foi por essa que consegui após ter tentado diversas vezes a maneira no 1.

Então, pela maneira da bateria, é preciso certa habilidade, qualquer coisa, peça ajuda a uma pessoa...

Mas vamos lá, o que funcionou para o meu C420L foi o seguinte:
1º) Retirei a bateria e o chip original ;
2º) introduzi o novo chip no aparelho, porém só pela metade, não permitindo o contato total do chip com todos os pinos do aparelho;
3º) coloquei de volta a bateria, mas não encaixei, apenas encostei os contatos e deixei um espaço para alcançar o chip com o dedo;
4º) neste momento, liguei o aparelho , segurando firmemente a bateria para não perder o contato com o aparelho. Apareceu a solicitação para introduzir o chip. Neste momento comecei a digitar o código *2767*3855#; porém sem o #;
5º) Daí introduzi o chip no aparelho, tomando cuidado para não perder a conexão com a bateria e, digitei o #. Neste momento o aparelho começou o processo para reiniciar, reiniciou e foi possivel diitar a sequencia de códigos para desbloqueio total.

Ele já volta com chip funcionando mas, não se alegre, tem coisas para fazer, se por um acaso você desligar o aparelho, vai ter que novamente fazer o processo acima.

Desative o código de rede (é por causa dele que não funciona outro chip):

*7465625*638*00000000*00000000#

e depois #7465625*638*00000000#

Depois confira se funcionou digitando *#7465625#

o código de rede é a primeira opção, ele deve estar desativado assim como todas as outras opções.

CASO SEJA NECESSÁRIO (SOMENTE SE NECESSÁRIO), desative o código de subgrupo :

*7465625*782*00000000*00000000#
e depois #7465625*782*00000000#

veja novamente se está TUDO desativado com este código: *#7465625#

Pronto, o celular está desbloqueado.

Atenção, muito cuidado para aqueles que vão tentar pela chamada de emergência :

Logo de inicio quando liga o celular com chip novo, ele pede o código de rede, daí que você usa a chamada SOS, mas, em momento algum, digite nada no código de rede, pois o celular irá bloquear após algunas tentativas....eu não sei como desbloqueia essa função quando o celular é bloqueado, portanto TOME CUIDADO.
rodrigo845 está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts