EDITADO EM 11.10.05
Pessoal, esse procedimento pode ser feito hoje com o FREIA.
É bem mais seguro!!! Basta mandar a fullflash e depois calcular o MAP. Mas antes, atentar para o backup...
Ridlav
/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\//\\//\/\/\/\/\/\/\//\\
Como muitas pessoas ainda continuam a me perguntar como converter o M55 adquirido na ásia (M55C) para a versão internacional (M55) e, em particular, para a versão com português, vou deixar aqui esse pequeno tutorial. É preferível colocar tudo num só lugar...
CLIQUE AQUI para descarregar a flash do M55 v10, com português. Obrigado ao "phanthom2o4o" pela colaboração
CLIQUE AQUI para fazer download do PROGRAMA necessário
ATENÇÃO: esse procedimento não se faz com o cabo original, mas com o cabo genérico.
Bem, tudo que você tem que fazer é gravar a flash acima através do programa próprio.
É prudente que a gente faça antes BACKUP da FLASH e da EEPROM do nosso aparelho, pois se algo der errado a gente pode restaurá-las.
O processo demora algo em torno de 30 minutos. Portanto, relaxe...
IMPORTANTE: ao final, você deve colocar o IMEI que se encontra no próprio aparelho, senão o celular não liga. Isso é feito com o próprio programa acima.
Boa Sorte!!!!!
fOx
===============================================
BÔNUS:
M55TOOL_P.GSM - outra alternativa pra download do programa
FLASH M55 ALTERADA - alterada por mim, com imagens do escorpião
EEPROM M55 V10 ALTERADA - essa eeprom foi alterada por mim: não contém referências à VODAFONE
SOFT "FREIA" Serve pra calcular MAP, unlock. Não serve pra FLASH do M55