Oi galera, o proposito deste é de sermos bem simples e praticos.
Vamos aprender a usar a internet do cel no pc..
Vamos la.
* Celular usado:
C60 (Os drivers sao os mesmos, podendo ser utilizados em outro celular da siemens que possua modem)
* Sistema usado:
Windows XP - SP2
* Transmissao usada:
Cabo de Dados Serial
O que precisamos:
*
Driver do modem (de acrodo com o seu sistema operacional):
-
mdmsie9x.inf - Driver do GPRS Modem para o
Windows 98
-
mdmsie2k.inf - Driver do GPRS Modem para o
Windows 2000/XP
-
mdmsieNT.inf - Driver do GPRS Modem para o
Windows NT
*
Cabo de dados SERIAL/USB - IRDA - BlueTooth
--------------------------------
Procedimentos:
- Abra o painel de controle, e va ate as opçoes de modem.
- Clique em Adicionar modem, e em seguida clique para seleciona-lo em uma lista.
- Após isso o windows te mostrara a lista de modens que poderao ser instalados. Clique em
"Com Disco", e selecione o arquivo mdmsie
XX.inf, onde XX = versao do windows.
- Logo em seguida, o windows mostrara a lista de modens contidos no arquivo .INF que voce selecionou. "Agora selecione qual tipo de modem de acordo com a sua situação." (No meu caso é o GRPS Modem Via COM, pois meu cabo é serial e esta configurado na Com1.)
- Aguarde a instalaçao do modem.
- Após instalado conecte o cabo de dados/bluetooth/irda ao celular(ligado), nas
propriedades do modem, vá na aba
Diagnóstico e clique em Consultar Modem, espere ele consultar, se o modem foi instalado corretamente e estiver funcionando(hardware), voce vera as caracteristicas do modem sendo mostradas. Se nao, confira se o modem esta funcionando, e se voce selecionou o modem corretamente.
--------------------------------
Configuração:
- Em Conexoes de Rede ou Acesso a rede dial-up, crie uma nova conexao Dial-Up, e nomeie ela como GPRS Modem.
- Deixe tudo padrao, so mude o numero do telefone, coloque:
*99***1# <- É isso mesmo que voce viu, coloque esse numero ao lado(com os asteriscos e o # tambem).
- Mande conectar, use o login/senha de acordo com a sua operadora, no meu caso é a Oi/TIM, entao devera ser:
Oi
Login:
oiwap
Senha:
oioioi
----
TIM
Login:
tim
Senha:
tim
- Com o cabo ligado ao celular(ligado), clique em conectar(conexao) e pronto! Se voce fez tudo certo, devera estar conectado.
Se alguem tiver alguma dificuldade em outro sistema operacional(como no 98 ou NT ou 2000), compartilhe aqui o acontecido.
No mais, é isso, facil demais..Boa Sorte pessoal.
EDITADO!!
Muito legal sua iniciativa Thiagom!
Já subi o arquivo para o FTP, e estou editando o tutorial para colocar o link direto pelo FTP.
Um abraço,
r_freita
Arquivo Zip contendo Driver do Modem Siemens para o Windows 98/NT2000/XP
*Obs, so esqueci de dizer que é totalmente necessario o celular estar configurado com os dados da operadora, e com o GPRS funcionando. <-
Eu sei que isso é logico, mas sempre tem um que pergunta!
Ate..