fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > BenQ-SIEMENS > TUTORIAIS (Siemens)

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

Tutorial: colocando acentos nos Siemens

TUTORIAIS (Siemens)

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 17-02-2006, 08:58   #1
romulocarlos
Veterano

Celular: Nokia N95
Operadora: TIM
ID do Usuário: 13073
Agradecido(a) 2 vezes em 2 mensagens
Tutorial: colocando acentos nos Siemens

Bom, conforme prometido, estou colocando aqui um passo a passo para que você possa aproveitar nossa língua como ela deve ser: com acentos, cedilhas e tudo mais. Vou guiá-los tomando por base meu CX65, para outros modelos deve ser praticamente a mesma coisa.

Como devem saber, não é possível (de maneira normal) colocar uma palavra acentuada no aparelho, bem como outros que seriam úteis, pelo simples fato deles não aparecerem na tela. Aparecem caracteres de outros idiomas e símbolos que certamente poquíssimos brasileiros usam. Porque? Bom, eu não sei, mas a solução é simples.

Do que você vai precisar:
A) VKlay 3.3;
B) Um cabo de dados unlock;
C) Esse arquivo (somente CX65 V50);
D) Saber o modelo e a versão do seu aparelho. Para saber qual modelo e versão do seu aparelho, digite *#06#, tecle "Mais", e verifique essas informações;
E) Acesso ao telefone pelo VKlay. Para obter isso, veja esse tópico.

Caso precise de mais informações sobre o VKlay, veja esse tópico. Para solucionar dúvidas sobre cabos, veja esse aqui.

Vamos lá.
  1. Se o VKlay não está instalado, instale e configure-o do seu jeito (idiomas, portas, etc...). Execute-o uma vez, e saia do programa;
  2. (Somente para CX65 V50). Agora, descompacte o arquivo que está no item "C" acima em uma pasta qualquer. Copie os 3 arquivos para a pasta "KeybLay", que está dentro da pasta de instação do VKlay. Geralmente, essa pasta é "C:\Arquivos de programas\Vi-Soft\V_KLay\data\KeybLay";
  3. Desligue o celular. Plugue-o no cabo, e o mesmo ao PC. Inicie novamente o VKlay;
  4. Dentro do VKlay, selecione no campo mais acima seu telefone, selecione a porta e velocidade.
  5. Clique na aba "Layout Do Teclado". Ao lado de "Arquivo INI", selecione o modelo do seu aparelho, e ao lado desse, selecione a FW que você pegou no item "D" acima.
    • Repare que a tela agora vai mostrar uns campos para você digitar. Não mexa em nada.
    • Os campos correspondem a cada tecla do celular. A parte de baixo é reponsável pelos caracteres minúsculos, e a de cima os maiúsculos.
    • As teclas 1, 0 (zero) e asterisco (*) não possuem os dois campos. Isso porque são responsáveis pelos símbolos, e não para mostrar letras.
  6. Clique no botão "Ler Layout Flash". Se estiver tudo certinho, você verá que o VKlay "puxou" as configurações das teclas do seu aparelho.
  7. Agora, o mais divertido... coloque os caracteres que quiser para cada tecla! No meu, a disposição das teclas ficou a seguinte:
    1. (espaço)(enter)1;ªº°\
    2. ABC2ÁÃÂÀÇ
    3. DEF3ÉÊ
    4. GHI4Í
    5. JKL5
    6. MNO6ÓÔÕ
    7. PQRS7
    8. TUV8ÚÜ
    9. WXYZ9
    10. (Zero): .,?!-"0+()@'/:_
    11. (Asterisco): _;.,?!+-"':*/()$@\&#[]{}%<=>¹²³¼½¾«»©®±÷
  8. Lembre-se de fazer as alterações nos dois campos, maiúsculos e minúsculos! Confira novamente se está tudo certinho, do jeito que você quer.
  9. Ao terminar, clique no botão "Escrever Layout Flash". Responda "Sim" a pergunta, e aguarde o VKlay terminar.
  10. Salve as alterações que fez, clicando no botão com um disquete e um interrogação vermelho, do lado direito do programa.
  11. Clique no botão vermelho do VKlay, no alto.
  12. Ligue seu telefone, e aproveite a língua brasileira como ela é.
Mas atenção: os acentos não aparecem em mensagens SMS. Não sei o porque. Mas textos, itens da agenda, organizador e tudo mais está ok.

Caso tenha dúvidas, use o fórum para esclarecer. Não pergunte por MP ou peça pra adicionar no MSN. O mesmo vale para sugestões, críticas e correções sobre esse tutorial.

Vale lembrar que qualquer alteração desse nível é de sua própria conta e risco. Eu ou qualquer participante do FoxGSM não pode ser responsabilizado por eventuais danos ao aparelho.

Boa sorte a todos!
romulocarlos está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts