fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > BenQ-SIEMENS > TUTORIAIS (Siemens)

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

TRABALHANDO COM O HEX-WORKSHOP

TUTORIAIS (Siemens)

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 11-05-2004, 20:38   #1
Visitante

Agradecido(a) 0 vezes em 0 mensagens
Padrão TRABALHANDO COM O HEX-WORKSHOP

PRIMEIRO EXEMPLO: ALTERANDO OS JOGOS Veja os jogos em Siemens Fun.

Gente, para que a gente vá se familiarizando com o HEX-WORKSHOP, vamos treinar logo numa coisa útil, pelo menos pra quem tem um C55 (muita gente ) ou um M50.

Ao descompactarem cada jogo, verão que tem um arquivo TXT, denominado CRACK.

Ao abrirem esse arquivo com o bloco de notas, tem um texto escrito, parece-me que em alemão. Eu nem perdi tempo para traduzir isso, pois vi de imediato o que eu iria precisar e agora passo pra vocês: precisamos editar o jogo e colocarmos os quatro últimos números do IMEI do celular a ser usado num lugar específico. O arquivo a ser editado está dentro do arquivo JAR de cada jogo. Ficará assim:

JOGO R6 - vamos trabalhar com o arquivo A.CLASS, no offset D8.

EARTH INVASION - arquivo H.CLASS, para o offset 39F.

TRABALHANDO COM O WINRAR - PARTE 1

Bem, devemos extrair o arquivo A.CLASS do jogo R6 e H.CLASS do jogo EARTH. Para tanto pode pode dar um click duplo no arquivo JAR correspondente até encontrar os arquivos que iremos trabalhar com eles, lembrando que para o EARTH tal arquivo está dentro da pasta GALAXIA.

Após serem extraídos e com eles dentro de uma pasta (ou na área de trabalho) devemos editá-los com o HEX-WORKSHOP.

Ainda falaremos sobre o WINRAR mais a frente, quando formos compactar o arquivo editado.

Click AQUI para ver uma ilustração.

TRABALHANDO COM A CALCULADORA DO WINDOWS.

Apenas à guisa de exemplo, vamos trabalhar com um número fictício, escolhido por mim aleatoriamente (recomendo que joguem ele no jogo do bicho ). Vai o ser o número 9995.

Você deve colocar na calculadora do windows (modo científico) e converter para HEX, que vai dar esse número: 270B

É importante que ao seguirmos para o próximo passo a gente já tenha os 4 últimos dígitos do IMEI do celular convertidos para HEXA.

TRABALHANDO COM O HEXWORKSHOP

Com esse programa já instalado, basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo A.CLASS ou H.CLASS, conforme o caso, e escolher a opção EDIT COM HEX WORKSHOP.

O programa vai abrir e uma tela como a abaixo vai ser apresentada.

O que temos aí é o arquivo em formato hexadecimal. Como vocês podem ver, trata-se de uma grande equação matemática.

Bem, nesse ponto o que interessa a gente é escolher o OFFSET (posição na qual o arquivo vai ser editado). Também é bom que a gente trabalhe com a BASE CONVERTER, que converte de DECIMAL para HEXA e vice-versa.

Mas vamos começar por essa última. Vejam a ilustração na parte superior direita. Clicando naquele botãozinho em destaque (ou no menu TOOLS) vai abrir a janelinha mais abaixo. Repare que o resultado vai dar o mesmo que o da calculadora do windows. Vejam o modo como foi configurado para não dar diferença.

Enfim, vamos ao OFFSET. Clicando no botão correspondente em destaque, abrir-se-á uma nova janela, onde devemos inserir a posição a ser encontrada. Basta clicar em GO que ele acha a posição para você.

Assim, futuramente quando eu disser tá no offset tal, basta fazer isso.

O ponteiro do mouse vai se posicionar no lugar onde devemos começar a editar os dados. Assim, basta digitar via teclado o valor convertido e salvar as alterações. Lembrando apenas uma coisa, que já disse acima:

JOGO R6 - A.CLASS, offset D8.

EARTH INVASION - H.CLASS, offset 39F.

O rodapé da página mostra direitinho o offset que estamos... Basta ir brincando na flash que ele diz exatamente o local.

Acho que isso é suficiente para que vocês aprendam a editar os dois arquivos.

TRABALHANDO COM O WINRAR - PARTE 2

Após a edição dos mencionados arquivos, vamos agora COMPACTÁ-LOS.

Fazer isso é muito fácil. Vejam essa ilustração (essas ilustrações andam mais enfeitadas que burro de cigano ).

Vou ser logo direto: o que a gente tem que fazer é EXCLUIR o arquivo a.class e h.class, conforme o caso e substituí-los pelos arquivos que foram editados.

Para excluir é muito fácil. E para compactá-los, basta que cliquemos com o botão direito do mouse em algum lugar da tela e escolhamos a primeira opção: ADICIONAR ARQUIVOS PARA COMPRESSÃO.

Basta seguir os passos subsequentes e depois fechar o winrar.

Pronto!! Agora é enviar o jogo para o celular e correr pro abraço.

Procedimento super fácil!!!

Enjoy!!!

fOx

Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts