PRIMEIRO EXEMPLO: ALTERANDO OS JOGOS Veja os jogos em Siemens Fun.
Gente, para que a gente vá se familiarizando com o HEX-WORKSHOP, vamos treinar logo numa coisa útil, pelo menos pra quem tem um C55 (muita gente

) ou um M50.
Ao descompactarem cada jogo, verão que tem um arquivo TXT, denominado CRACK.
Ao abrirem esse arquivo com o bloco de notas, tem um texto escrito, parece-me que em alemão. Eu nem perdi tempo para traduzir isso, pois vi de imediato o que eu iria precisar e agora passo pra vocês: precisamos editar o jogo e colocarmos os quatro últimos números do IMEI do celular a ser usado num lugar específico. O arquivo a ser editado está dentro do arquivo JAR de cada jogo. Ficará assim:
JOGO R6 - vamos trabalhar com o arquivo
A.CLASS, no offset
D8.
EARTH INVASION - arquivo
H.CLASS, para o offset
39F.
TRABALHANDO COM O WINRAR - PARTE 1
Bem, devemos extrair o arquivo
A.CLASS do jogo
R6 e
H.CLASS do jogo
EARTH. Para tanto pode pode dar um click duplo no arquivo JAR correspondente até encontrar os arquivos que iremos trabalhar com eles, lembrando que para o
EARTH tal arquivo está dentro da pasta GALAXIA.
Após serem extraídos e com eles dentro de uma pasta (ou na área de trabalho) devemos editá-los com o HEX-WORKSHOP.
Ainda falaremos sobre o WINRAR mais a frente, quando formos compactar o arquivo editado.
Click
AQUI para ver uma ilustração.
TRABALHANDO COM A CALCULADORA DO WINDOWS.
Apenas à guisa de exemplo, vamos trabalhar com um número fictício, escolhido por mim aleatoriamente (recomendo que joguem ele no jogo do bicho

). Vai o ser o número 9995.
Você deve colocar na calculadora do windows (modo científico) e converter para
HEX, que vai dar esse número:
270B
É importante que ao seguirmos para o próximo passo a gente já tenha os 4 últimos dígitos do IMEI do celular convertidos para HEXA.
TRABALHANDO COM O HEXWORKSHOP
Com esse programa já instalado, basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo A.CLASS ou H.CLASS, conforme o caso, e escolher a opção EDIT COM HEX WORKSHOP.
O programa vai abrir e uma tela como a abaixo vai ser apresentada.
O que temos aí é o arquivo em formato hexadecimal. Como vocês podem ver, trata-se de uma grande equação matemática.
Bem, nesse ponto o que interessa a gente é escolher o OFFSET (posição na qual o arquivo vai ser editado). Também é bom que a gente trabalhe com a BASE CONVERTER, que converte de DECIMAL para HEXA e vice-versa.
Mas vamos começar por essa última. Vejam a ilustração na parte superior direita. Clicando naquele botãozinho em destaque (ou no menu TOOLS) vai abrir a janelinha mais abaixo. Repare que o resultado vai dar o mesmo que o da calculadora do windows. Vejam o modo como foi configurado para não dar diferença.
Enfim, vamos ao OFFSET. Clicando no botão correspondente em destaque, abrir-se-á uma nova janela, onde devemos inserir a posição a ser encontrada. Basta clicar em GO que ele acha a posição para você.
Assim, futuramente quando eu disser tá no offset tal, basta fazer isso.
O ponteiro do mouse vai se posicionar no lugar onde devemos começar a editar os dados. Assim, basta digitar via teclado o valor convertido e salvar as alterações. Lembrando apenas uma coisa, que já disse acima:
JOGO R6 -
A.CLASS, offset
D8.
EARTH INVASION -
H.CLASS, offset
39F.
O rodapé da página mostra direitinho o offset que estamos... Basta ir brincando na flash que ele diz exatamente o local.
Acho que isso é suficiente para que vocês aprendam a editar os dois arquivos.
TRABALHANDO COM O WINRAR - PARTE 2
Após a edição dos mencionados arquivos, vamos agora COMPACTÁ-LOS.
Fazer isso é muito fácil. Vejam essa ilustração (essas ilustrações andam mais enfeitadas que burro de cigano

).
Vou ser logo direto: o que a gente tem que fazer é EXCLUIR o arquivo
a.class e
h.class, conforme o caso e substituí-los pelos arquivos que foram editados.
Para excluir é muito fácil. E para compactá-los, basta que cliquemos com o botão direito do mouse em algum lugar da tela e escolhamos a primeira opção: ADICIONAR ARQUIVOS PARA COMPRESSÃO.
Basta seguir os passos subsequentes e depois fechar o winrar.
Pronto!! Agora é enviar o jogo para o celular e correr pro abraço.
Procedimento super fácil!!!
Enjoy!!!
fOx