fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > BenQ-SIEMENS > TUTORIAIS (Siemens)

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

C60/ MC60- DESBLOQUEIO S/TP, ATUALIZAÇÃO E PERSONALIZAÇÃO

TUTORIAIS (Siemens)

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 07-08-2004, 14:13   #1
dersonc

Celular: Motorola V3i
Operadora: CLARO
ID do Usuário: 1999
Agradecido(a) 1 vez(es) em 1 mensagem
Padrão C60/ Mc60- Desbloqueio S/tp, Atualização E Personalização

Eu reuni tutoriais para parchear, fazer backup, desbloquear, atualizar e personalizar o C60.

Estará escrito no começo de cada etapa quando o procedimento também servir para o MC60.

Em breve eu disponibilizarei mais tutoriais para C60 aqui.

Caso esteja com problemas para visualizar o tutorial visite: http://www.dersonc.oi.com.br/tutc60/

Lembrando que sempre é bom ter o backup do celular(Firmware, EEPROM1, Bootcore e Parâmetros da bateria) antes de qualquer procedimento que seja feito depois de aplicar o patch no celular e que eu não me responsabilizo por nenhum dano que seja causado.

Não me mandem dúvidas sobre o tutorial via MP eu não irei respondê-las, pois a sua dúvida pode ser a de outra pessoa, postem dúvidas em Siemens X6X.

Façam os procedimentos na seguinte ordem:
1º-Aplicar o patch
2º-Fazer backup
3º-Desbloquear
4º-Atualizar

Cabo necessário: Cabo genérico ou o cabo original modificado para Siemens A60, C60, MC60, A52, M55, C55, S55, A55 & SL55.

IMPORTANTE: Antes de começar:

1º - Faça o download dos programas requeridos
Siemens Data Suite
Tutorial + goodC60bootcore.fls+ PX5AMD
Mapinitnew
Maps do C60

Ao fazer o download não utilize programas como o Download Acelerator Plus ou o Getright, porque o servidor do UOL tem uma limitação e não aceita dawloads de tais programas, para fazer o download clique com o botão direito do mouse em cima do link e depois em Salvar destino como.

2º - Descompacte os arquivos em uma pasta de sua preferência usando o WinRAR para usá-los conforme indicações a seguir.

3º - Execute o arquivo setup.exe que está contido no arquivo SDS_1.0.0.82.1_.zip e siga as instruções para instalar o Siemens Data Suite.

4º - Execute o arquivo Freia15Setup.exe que está contido no arquivo tutc60v2.rar e siga as instruções para instalar o Freia 15.

5º - Depois que acabar de instalar os programas, reinicie o computador.

Arquivos inclusos no arquivo SDS_1.0.0.82.1_.zip cujo tamanho é de 31,8Mb, todos esses arquivos servem para a instalação do Siemens Data Suite:
Siemens Data Suite.msi
setup.exe
setup.bmp
Data1.cab

Arquivos inclusos no arquivo tutc60v2.rar cujo tamanho é de 5,13Mb e sua descrição:
px5amd.jar -> Arquivo J2ME para parchear o bootcore
BOOTCORE-SIEMENS C60 LG91 V27 - 00800000.FLS -> Backup do Bootcore já parcheado
EEPROM1-SIEMENS C60 LG91 V27 - 007C0000.FLS -> Backup da EEPROM1
FIRMWARE-SIEMENS C60 LG91 V27 - 00200000.FLS -> Backup da Firmware que não contém nenhum patch
Freia15Setup.exe -> Instalação do Freia build 15
goodc60bootcore.fls -> Arquivo para parchear o bootcore
Liberar Siemens C60.pdf -> Tutorial original disponibilizado pelo http://cs1.comunidad-siemens.com/
px5amd.jad -> Arquivo J2ME para parchear o bootcore
Siemens C60 - battery.MAP -> Backup dos parâmetros da bateria
5007original.eep -> Backup do bloco 5007 original

Arquivos inclusos no arquivo mapinitnew.zip cujo tamanho é de 496Kb e sua descrição:
Bfb95.dll -> Dll do MapInit
Bfb95EG.dll -> Dll do MapInit
GSM-MULTIFUND feat. HANDYHACKING.txt -> Link para o site onde o programa foi baixado
MAP_INIT.exe -> Programa MapInit
mapinit.exe -> Programa em DOS para o funcionamento do MAP_INIT.exe
SeriConf.exe -> Configurações da porta a ser usada para comunicação com o celular

O arquivo Mappings_C60_SW25.rar cujo tamanho é de 124Kb tem muitos arquivos, por isso eu não irei colocar o detalhe de cada um deles

Última edição por thiagom; 27-05-2005 às 09:58. Motivo: Atualizar links..
dersonc está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts