Desabilitar Aero Check no C65 usando DCA-540 (e também CX65)
Para quem não sabe, Aero Check ou Aircraft Check é aquela mensagem "Ligar telefone?" que aparece ao ligar alguns celulares.
Para fazer esta alteração, você vai precisar de:
Siemens EEPROM Tool 3.0 -
http://nlo.gsmhosting.net/download/t...EPROM_tool.rar
Siemens Service Profiler 1.0 -
http://nlo.gsmhosting.net/download/t...Profiler10.rar
x65PapuaUtils 0.7.5c (talvez não precise) -
ftp://ftp.mma.com.br/fox/siemens/sof...ils_v0.9.1.rar
Cabo DCA-540
Comece rodando o EEPROM Tool. Na parte de baixo da janela, defina o tipo de telefone e a porta. Clique em [Init]. Você deve receber uma tela assim:
DICA: Se o programa ficou num "scanning" eterno, clique em "stop", entre no x65PapuaUtils, na aba "Settings" defina a porta de seu aparelho e clique em [Informations] 2 (DUAS) vezes. Saia do x65PapuaUtils e vá novamente no EEPROM Tool clicar em [Init]. Agora ele estará liberado.
Veja se as informações que estão no círculo vermelho batem com seu aparelho. Clique agora em [Load custom] (seta azul). e digite 71 quando ele pedir o bloco. Depois disto, você tem uma tela mais ou menos como esta:
Clique na seta grande para a esquerda (circulada em vermelho). Aparece algo assim:
Clique agora em [Save] (Seta azul), escolha um local e nome e grave o bloco 71 lá. Saia do EEPROM Tool. Note que ao sair, o telefone é desligado. Ligue-o novamente.
Chame o Service Profiler. Lá, clique no botão [Load from file] (seta azul da próxima figura) e carregue o bloco 71 que você salvou antes. Ele vai pedir o modelo do aparelho. Nâo dê importância e passe adiante. Você terá algo parecido com isto:
Aqui no círculo vermelho temos as opções que queremos alterar. São 4:
Disable Band Selection menu: Eu desmarquei esta e agora posso selecionar manualmente a banda da operadora.
Disable Network Line menu: Quando desmarquei esta opção, o aparelho começou a aceitar mais uma segunda linha. Não tive uso para isto e por fim deixei marcado.
Disable DES support: Não descobri para que serve isto. Se alguém souber, por favor mande-me uma MP que alterarei aqui.
Disable aircraft check: A opção que queremos para retirar aquela irritante mensagem "Ligar telefone?". Estranhamente, esta opção está invertida. Você deve desmarcar para desativar. Então, desmarque...
Depois de desmarcadas as opções, clique em [Save to file] (seta amarela) e preferencialmente escolha outro nome para o block 71 alterado.
Volte ao EEPROM Tool. Verifique se o aparelho está ligado e clique em [Init] novamente. Se não conectar, use a dica do x65PapuaUtils lá do início do tutorial novamente. Aparece uma tela como esta:
Clique em [Load] (seta vermelha) e carregue o arquivo que você acabou de gravar. Clique na seta grande para a direita (círculo azul) e você terá esta tela:
Clique agora no "71" da direita para selecioná-lo e depois em [Save selected] (seta vermelha). Está feito. Adeus Aero Check!
Acho que tive um pouco mais de trabalho que o normal por estar usando um cabo DCA-540. Creio que com um 510 seria mais fácil. Se alguém quiser testar...