Deverá ser feito com o Cabo UNLOCK
SUCESSO!!! (meu celular era V17)
OBS: Quando eu desbloqueei com a aplicação PX5AMD,
eu sempre utilizei o modelo C60 - Não coloquei C60 boot em momento algum. Segundo alguns relatos, o fato de utilizar C60 BOOT pode vir a deixar o aparelho em coma, ou no desbloqueio ou na atualização.
Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao JoaoOPaulo ao Spool pelas dicas e ao Derson pela disponibilização da Firmware, pois sem eles não teria conseguido.
Então vou colocar aqui o passo a passo
(mas só para variar, não me responsabilizo por qualquer problema que possa causar aqueles que se aventurarem... Só para constar
)
Vamos lá.
Primeiro fiz o download do pacote que o Derson disponibilizou, que é composto de: Firmware, EEPROM, bootcore e map. Faça o download clicando aqui:
http://dersonc.sites.uol.com.br/C60.rar
Porém, só utilizaremos a Firmware!!
OBS: SÓ TENTEM FAZER ESTE PROCEDIMENTO APÓS FAZER O BACKUP DE TUDO DO SEU APARELHO (Firmware, bootcore, EEPROM e MAP) E COM A BATERIA BEM CARREGADA.
1) Conecte o celular (
desligado) ao cabo UNLOCK OU GENÉRICO;
2) Abra o Freia (
TEM QUE SER O FREIA 15, pois alguns usuários tiveram problemas usando o Freia 10, devido diferenças nos endereços das flashs), e configure-o como PATCHED BOOTCORE, e a velocidade 57600, para evitar de dar algum problema (é melhor o devagar e sempre

);
3) Clique em Write Flash to phone;
4) Selecione o arquivo (
FIRMWARE-SIEMENS C60 LG5 V25 - 00200000.FLS) que está no arquivo compactado no link acima, que o Derson disponibilizou;
5) Selecione em seguida a opção FIRMWARE, e clique em OK;
Aí começará o processo de gravação (demora mais ou menos 30min). Reze bastante para a luz não acabar.
Quando acabar, aparecerá OK.
Depois é imprescindível calcular a MAP, senão o aparelho não ligará. Não deixe para fazer depois. Faça na hora.
Para calcular a MAP:
1) No Freia, clique em UNLOCK FUNCTIONS;
2) Clique em CREAT LOG FROM PHONE.
O computador criará um arquivo com extensão .LOG no seu HD;
3) Clique em CREAT MAP FROM LOG (
neste momento, localize o arquivo .LOG que vc acabou de criar, e clique OK). Neste momento o
Freia 15 estará criando um arquivo .MAP
4) Para finalizar, clique em LOAD MAP TO PHONE.
Selecione o arquivo .MAP que vc acabou de criar no seu HD.
Pronto! Neste momento o Freia jogou o novo MAP para dentro do aparelho, e você começará a utilizar o seu C60 V25.
OBS: Sempre que o Freia pedir, dê um leve toque na tecla ON/OFF do telefone.
O ideal é retirar a bateria após gravar o MAP.
O Andrioni teve um problema ao realizar este procedimento, mas o Spool encontrou a solução...
A tela dele ficou toda escura (apesar do celular estar funcionando perfeitamente).
Então segue abaixo o problema e a solução:
Andrioni:
Após tudo correr bem, aparecer OK em todas as finalizações, retirei a bateria e recoloquei. PRONTO! Meu celular ligou, mas não aparece nada na tela... a tela ficou completamente escura.
Refiz os passos e nada... continuou na mesma... o telefone liga, está desbloqueado, faz ligações, mas a tela nao aparece nada.
Já no desespero, meti o WinSwup com a mesma versao 25, mas após o final do processo, o celular continua o mesmo.. liga, faz ligações, mas não aparece nada na tela.
Acho que vou desistir da atualização e vou me contentar apenas com o desbloqueio. Apesar das melhoria significativas, este é o segundo celular em 2 dias de compra que eu inutilizo ao tentar atualizar.
Spool:
Bem, mandei minhas dicas por MP, mas vou postar pois pode servir para outra pessoa:
Recomendo usar o eeprom tools, ai vc importa o bloco 5007 e salva, abre num editor hexa qq e edita os dois primeiros bytes, deixando-os iguais, o ideal eh colocar 60 no dois...
Ou vc pode usar o contrast tool, porem vc nao conseguira mais alterar o contraste pelo celular, soh por este programa, Ok?
downloads:
www.gsm-dev.de
Com a colaboração de muitos, chegamos à solução!
Agradeço a colaboração de todos os envolvidos.
Boa sorte a todos,