fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > MOTOROLA > Moto V > Tutoriais V

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

Como aumentar os volumes de som do seu VXXX além do limite.

Tutoriais V

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 17-01-2005, 01:07   #1
gilmar2000

ID do Usuário: 14253
Agradecido(a) 0 vezes em 0 mensagens
Padrão Como aumentar os volumes de som do seu VXXX além do limite.

Aumentando os volumes de som do seu VXXX.

Quando adquiri meu V300 senti que o volume das músicas(toques) estava razoável mas o volume do som das teclas achei um pouco baixo. Então fui pesquisar para descobrir se havia maneira de controlar isso.
O que vc acha de aumentar o som das músicas (toques), do teclado, do viva-voz e de quebra das ligações recebidas?

Sim. isso é possível e o segredo do controle está no arquivo "gain_table.bin" que fica no diretório raiz do telefone, ou seja, no /a.

Não é uma operação muito simples pois você terá que alterar valores hexadecimais no arquivo, mas quando vc pegar a prática vai ver que não tem segredo.

O que vc vai precisar?

1- Editor hexadecimal (o SeemEdit não servirá pois a extensão desse arquivo é .bin e não .seem, portanto recomendo o editor XVI32).

Download do XVI32 logo abaixo.

2- P2KMan para comunicar o PC com o telefone e poder transferir arquivos de sistema.

Download do P2KMan logo abaixo.

2- Arquivo gain_table.bin (você deverá fazer o download deste arquivo usando o P2KMan). Ele está na raiz do telefone no caso do V300 original, aparecerá como V300 (/a).

Vamos ao trabalho:

- O primeiro passo é fazer o download do arquivo gain_table.bin através do P2KMan (figura 1). -> Selecione o diretório (/a) (1), -> selecione o arquivo gain_table.bin (2) e finalmente clique no botão Phone>>>PC (3). Escolha um diretório para o arquivo e faça uma cópia do mesmo para segurança (de extrema importâncio o backup de tudo que vc alterar no seu celular!).

- O segundo passo é editar o arquivo gain_table.bin, utilizando o Editor hexadecimal XVI32.
- Execute o arquivo XVI32.exe que está na pasta onde descompactou o programa (não precisa instalar) e abra o arquivo .bin no editor (file/open).
- Os ajustes possíveis vão de 01 a 08 para todas as opções, porém não recomendo passar de 04 pois realmente fica muito alto o som, principalmente dos videos, midis e mp3. Passarei os ajustes que deixam o som bem mais alto sem muita distorção em volume máximo (dependendo do arquivo, lógico ).
- Ao abrir o arquivo .bin no editor vc verá diversos valores numéricos e são eles os responsáveis pelos ajustes (figura 2).
- Vamos ajustar agora o volume do alto-falante interno do aparelho (chamadas).
O padrão é 01 mas considero 03 um valor razoável que melhorará muito a comunicação em locais com muito barulho (na balada, hehehe).
- No menu do XVI32, clique na opção "Adress" e depois em "Go to..." para abrir a janela de localização. Assinale a opção "hexadecimal" e na caixa de texto digite a posição 0D (zero dê, para não confundir com a letra O). Você verá que na janela da esquera estará assinalada a posição com o número 01 (veja no rodapé do editor, no canto inferior esquerdo que estará marcando a posição "Adr. hex: D". para alterar o valor de 01 para 03, clique na opção "Tools" -> "Encode number...". Na janela que se abrir, na caixa de texto coloque o número 03, marque a opção "shortint (1byte)" (fiquem atentos para marcarem a opção: Overwrite at current adress) e então clique no botão OK. Nesta altura o número 01 da tabela já estará modificado para 03 (ou outro valor de 01 a 08 que vc escolher, mas não me responsabilizo por danos no alto-falante do seu fone, ok?, portanto experimente valores baixos primeiro) (veja a figura 2).

- Para as outras alterações o procedimento é o mesmo e não é necessária manipulação de bits o que torna a probabilidade de erro bem baixa.

- Alterando o volume do teclado do aparelho: Posição (Adr. hex) 19, alterar o valor de 01 para 03.

- Alterando o volume do viva-voz: Posição 31, alterar o valor de 01 para 03.

- Alterando o volume do alto-falante externo (toques, mp3, etc.): Posição 49, alterar de 01 para 03 (no meu aparelho o volume 04 ficou alto demais!).

Após fazer as devidas alterações de valores você precisará salvar o arquivo e mandá-lo de volta para o telefone com o P2KMan.
Dica: Antes de enviar, exclua o arquivo gain_table.bin do diretório do telefone e clique no botão "Update list", só então faça o upload (marque o diretório /a antes de fazer o upload!) e reinicie o aparelho.

Bem...é isso aí.

Postei este tutorial aqui por nao ter visto outro sobre este mesmo assunto e espero ter dado minha contribuição para este excelente fórum que me ensinou muita coisa sobre a estrutura e funcionamento dos Motorolas VXXX.

Para quem quiser uma cópia do gain_table.bin já editada estou postando aqui também, mas o tutorial é importante para que cada um possa escolher suas próprias configurações pessoais de volume.

donwload do gain_table.bin editado logo abaixo.

Creio que também funcione nos CXXX mas não testei, portanto não posso afirmar.

Obs: Postei aqui pois não tenho acesso à área de tutoriais, mas o administrador pode mover sem problemas

Um forte abraço à todos!
gilmar2000 está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts