Estava pesquisando na internet uma forma de aumentar o espaço livre do aparelho quando achei um tutorial em um fórum espanhol... Alem dos arquivos que se podem apagar o cara teve a ideia de substituir os ícones da skin moto(original do cel c/ 630kb) por ícones sem animação deixando a skin com 131kb ou seja 0,5mb a mais de memoria p/ o cel, so que ficou muito sem graça os ícones sem animação.
Deste forma pode-se aplicar uma skin com ícones novos porem o tamanho de uma skin completa é + de 600kb então resolvi aprimorar a idea dele mas trocando os ícones por novos deixando o celular super top com os ícones iguais do E1000 e ainda sim a skin ficou menor que a original com apenas 447kb.
http://rapidshare.de/files/31325377/moto.rar.html
Para aplicar esta nova skin use o programa p2ktools e substitua todos arquivos da pasta
/a/mobile/skins/moto pelos novos arquivos e restart o cel, tenha muita atenção nesta hora pois a pasta moto bem como seus aquivos são responsáveis pelo funcionamento do cel então muito cuidado! FAÇA UM BACKUP DOS ARQUIVOS DA PASTA MOTO ANTES DE SUBSTITUIR E GUARDE EM LUGAR SEGURO!
Outros arquivos que podem ser apagados para aumentar a memória:
Pata /a/ arquivos custwakeup.gif e custgoodbye.gif são as animações que aparecem quando liga e desliga o cel substitua pelos arquivos que estou mandando no link que alem de muito legais são bem menores que as animações da operadora!
Pata /a/ arquivo mib_op_greet esta é a animação que aparece quando se entra pra conectar no wap apagando-o vc ganha 91kb.
Pasta /a/mobile/system/ arquivos shutters1.wav, shutters2.wav, shutters3.wav, shutters4.wav, shutters5.wav estes são o tons de captura da câmera eu deixei apenas o shutter5 que é o CLICK.
Arquivos count_down_5.wav e count_down_10.wav sao os sons responsáveis pela contagem regressiva da captura automática da câmera eu deixei somente count10.
Pasta /a/mobile/mms/mmstemplate/ nesta pasta estão as mensagens multimídia pode-se apagar todos arquivos desta pasta liberando 75kb.
Arquivos de Áudio\Video\Imagens imagino que todo mundo já sabe como apagar né!