fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > MOTOROLA > Moto V > Tutoriais V

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

V555 c/ 9mb de espaço total + ícones novos!

Tutoriais V

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 27-01-2006, 10:24   #1
Satiro
>>>Symbian<<<

Celular: Nokia N73
Operadora: BRASIL-TELECOM
ID do Usuário: 34397
Agradecido(a) 72 vezes em 15 mensagens
Padrão V555 c/ 9mb de espaço total + ícones novos!

Estava pesquisando na internet uma forma de aumentar o espaço livre do aparelho quando achei um tutorial em um fórum espanhol... Alem dos arquivos que se podem apagar o cara teve a ideia de substituir os ícones da skin moto(original do cel c/ 630kb) por ícones sem animação deixando a skin com 131kb ou seja 0,5mb a mais de memoria p/ o cel, so que ficou muito sem graça os ícones sem animação.

Deste forma pode-se aplicar uma skin com ícones novos porem o tamanho de uma skin completa é + de 600kb então resolvi aprimorar a idea dele mas trocando os ícones por novos deixando o celular super top com os ícones iguais do E1000 e ainda sim a skin ficou menor que a original com apenas 447kb.

http://rapidshare.de/files/31325377/moto.rar.html

Para aplicar esta nova skin use o programa p2ktools e substitua todos arquivos da pasta /a/mobile/skins/moto pelos novos arquivos e restart o cel, tenha muita atenção nesta hora pois a pasta moto bem como seus aquivos são responsáveis pelo funcionamento do cel então muito cuidado! FAÇA UM BACKUP DOS ARQUIVOS DA PASTA MOTO ANTES DE SUBSTITUIR E GUARDE EM LUGAR SEGURO!

Outros arquivos que podem ser apagados para aumentar a memória:

Pata /a/ arquivos custwakeup.gif e custgoodbye.gif são as animações que aparecem quando liga e desliga o cel substitua pelos arquivos que estou mandando no link que alem de muito legais são bem menores que as animações da operadora!

Pata /a/ arquivo mib_op_greet esta é a animação que aparece quando se entra pra conectar no wap apagando-o vc ganha 91kb.

Pasta /a/mobile/system/ arquivos shutters1.wav, shutters2.wav, shutters3.wav, shutters4.wav, shutters5.wav estes são o tons de captura da câmera eu deixei apenas o shutter5 que é o CLICK. Arquivos count_down_5.wav e count_down_10.wav sao os sons responsáveis pela contagem regressiva da captura automática da câmera eu deixei somente count10.

Pasta /a/mobile/mms/mmstemplate/ nesta pasta estão as mensagens multimídia pode-se apagar todos arquivos desta pasta liberando 75kb.

Arquivos de Áudio\Video\Imagens imagino que todo mundo já sabe como apagar né!
Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: rar moto.rar (362.9 KB, 163 visualizações)

Última edição por AninhaON; 30-08-2006 às 12:12. Motivo: colocar anexo e link
Satiro está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts