Termos de utilização deste guia (você estará automaticamente concordando com eles ao prosseguir com a leitura do guia):
Nem eu nem os proprietários deste forúm se responsabilizam por telefones mortos. Esse tutorial só deve ser utilizado para auxiliar na recuperação de um V3 que teve o seu software de alguma forma danificado e que os procedimentos aqui contidos apagarão TODOS os dados do seu celular. Você também concorda que não copiará este guia sem autorização prévia do autor.
Este guia foi baseado nesses procedimentos criados por MrBucket101.
Primeiro certifique-se que você não consegue enviar uma MP normal e um Bootloader e restaurar seu celular normalmente!!!
Agora que já coloquei os termos de uso e os créditos vamos ao que interessa!!!!
Primeiro, faça download
desse kit de programas e flashes.
O arquivo é auto-extraível e não necessita de nenhum programa para ser descompactado, mas para os mais desconfiados que podem achar que é um vírus, também é possível descompactá-lo com o WinRAR ou 7-zip.
Notem que o RSD Lite incluido no pacote está meio buggado, recomendo que vocês façam o download
desse aqui.
Nota: Esse procedimento não funciona sem backup do PDS, tente usar o RepStudio crackeado para recuperá-lo, mas nem sempre funciona e ainda não existe outra forma gratuita de reconstrução de PDS.
Caso o backup do PDS seja do próprio RepStudio, delete o início do arquivo por um editor hexa até chegar (na parte númerica) até 1000 2A88 0000 (obrigado ao usuário Perverso que me ajudou a fazer esta descoberta).
1. Envie a flash RFDI, usando o RSD Lite que pode ser encontrado dentro desse pacote (o nome do executável é SDL.exe) que é uma flash especial que só deve ser usada para reparar V3s mortos. Se você não souber enviar uma flash com o RSD Lite e não conseguir adivinhar mesmo com sua interface intuitiva, procure pelo tutorial que pode ser encontrado nessa mesma seção de tutoriais do forum ensinando a fazer o mesmo.
2. Mande o bootloader 07.D0 para o celular, já que a flash utilizada anteriormente instala o BL 07.E0 que não permite acesso de "baixo nível" à memória flash do celular.
ATENÇÃO: ANTES DE PROSSEGUIR CERTIFIQUE-SE QUE VOCÊ MARCOU A CAIXINHA QUE DESABILITA A COMPRESSÃO DE BACKUPS, CASO O MESMO NÃO TENHA OCORRIDO, ABRA O BACKUP COM O WINRAR E DESCOMPACTE O DEVIDO ARQUIVO UTILIZANDO-O NOS PROCEDIMENTOS ABAIXO!!!
Op 1. (Somente para aqueles que só tem full backup, não um backup apenas do PDS.)
Faça uma cópia do seu backup completo, abra a mesma com o XVI32, vá no menu XVIscript, clique em Editor, depois em Open, selecione o CutPDS.xsc (elaborado por mim mesmo, ele corta o backup do PDS fora do full backup e verifica os primeiros bytes para checar se não há nenhum problema) e então aperte o botão Execute.
Se não ouve nenhuma mensagem de erro renomeie o arquivo para PDS.bin e utilize-o nas etapas a seguir como seu arquivo de backup. Caso algum erro tenha aparecido, sinto muito mais você fez algo errado ou então seu arquivo de backup está corrompido.
Op 2. Já que o seu celular está morto que tal aproveitar para desbloqueá-lo? É só rodar o PDSEditor dentro da pasta do FlashBackup, abrir o backup do seu PDS, ir na aba PDS Subsidy Unlocker, colocar a barrinha para Max, desbloquear e salvar seu PDS. Caso não funcione procure por outros métodos de desbloqueio por PDS no forúm.
3. Vá para a pasta ShxCoDec, clique em DllReg.bat (elaborado por mim para evitar erros de que uma DLL não foi encontrada), rode o ShxCoDec, clique em split source file, abra o R374_V3_PDS_template.shx na pasta PDS Template, selecione o PDS (CG 6), clique em replace, na parte de baixo troque os tipos de arquivo a serem exibidos para .bin e escolha o backup do seu PDS. Agora clique em Compile SHX e salve a flash como PDS.shx ou outro nome de sua preferência.
4. Flasheie o PDS.shx criado por você com o RSD Lite incluido no pacote.
5. Flasheie a minha "Flashflexlash" (mistura de reflash com flexlash, arquivo contendo os arquivos essenciais de uma reflash + uma flex) que eu elaborei utilizando o Firmware mais recente disponível para o V3 mais uma flex desbloqueada da Motorola. Ambos podem ser substituídos mais tarde mas eu recomendaria que você ficasse com a flash que é a mais nova disponível no momento em que escrevo esse guia.
Op 3. Se você está com algum problema com o BL07.D0 (improvável), é fresco e quer ter uma tela de modo flash preta com os escritos, não vai com a cara do BL, ou simplesmente quer ter o BL mais novo (não traz nenhuma vantagem), mande o BL08.26 que inclui no pacote usando o RSD Lite.
Mini-Guia de como fazer backups adequados com o FlashBackup 2.62:
1. Abra o FB (incluido no meu pacote)
2. Selecione a aba Backup
3. Troque o modo para PDS ou Full Backup dependendo do tipo de backup desejado.
4. Marque a caixinha que desabilita a compressão.
5. No menu de baixo marque "select another" e localize um arquivo chamado "32 MB (08A0).ldr" que fica na pasta RamDld Pack.
6. Clique em Create e espere o backup terminar.
Assim que o backup estiver completo, salve-o num CD e mantenha-o próximo do computador para uso numa emêrgencia. Também recomendo que você salve o backup num local fácil de achar no seu PC.
Por enquanto é só pessoal!!!! Espero que tenham gostado do guia e que ele ajude vocês durante o desespero. Sempre tomem cuidado na hora de fazer modificações pesadas no seu celular, mas caso o pior ocorra, não entre em pânico, raramente o celular estará perdido para sempre.