fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > MOTOROLA > Moto V > Tutoriais V

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

[V360] Habilitando PTT (Claro PoC/Talk Telemig)

Tutoriais V

LinkBack Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 31-10-2006, 23:29   #1
lruggeri

Celular: Motorola V360
Operadora: CLARO
ID do Usuário: 46689
Agradecido(a) 0 vezes em 0 mensagens
Padrão [V360] Habilitando PTT (Claro PoC/Talk Telemig)

Bom galera, fiquei um tempão de fora, mas vou postar novamente os procedimentos que realizei (MAIS DE UMA VEZ), e NUNCA tive problemas. Funcionou em todas! Inclusive com outros v360 e com várias MPs diferentes...
Esse tuto foi fito por mim, com materiais de vários tutos "parciais" que encontrei.
__________________________________________________ ________

Habilitando o PTT no Motorola V360.
1- Primeiro, é necessário habilitar o serviço na Claro. Insistam pra habilitar, independente do modelo do seu cel, digam que vão comprar de um amigo o aparelho que tem o rádio, sei lá.... No meu caso EU falei que tinha um V360, mas que tinha dado um jeito de por o rádio. O atendente não me criou problemas, e disse que tinha habilitado o PoC para minha LINHA/CEL, sei lá....
PS: eles cobram R$0,25 o minuto ou R$50,00 ilimitado. Meu plano é pós pago Claro Perfeito. Mas tenho um amigo no Estilo 100, e que funciona normalmente.

2- Habilitando o celular para PTT:
Através do P2KTools, mexi na SEEM 0032_0001, offset 66 bit 6 set off, and offset 7D bit 1 set on. (ON significa marcar a caixa, e OFF desmarcar). Com isso, aparece um menu novo no tel na parte de configurações, chamado "Configurações PTT".

3- REMAPEANDO as teclas:
Mexa na SEEM 005B_0001, nas seguintes Offsets:
Original:
16 | 2b | voice key
17 | 15 | smart key

16 é a offset da "Voice Key", a tecla do lado direito do cel, e 17 é a offset da "smart key", a tecla do lado esquerdo abaixo do volume. 2b e 15 representam a "função" da tecla, neste caso, Voice e Smart respectivamente.

Minha SUGESTÃO (modificar assim):
16 | 15 | smart key (antiga Voice key)
17 | 40 | PTT key (antiga smart key)

Agora, a tecla que antes era a "Voice key", passou a ser a "Smart Key", e a antiga "Smart key" agora é a tecla do PTT. Fizemos apenas o REMAPEAMENTO das teclas e suas funções.

4- Configurando o serviço no CEL:
Abra o flip, aperte a nova tecla do PTT (antiga smart), selecione MenuPTT>Config.PTT>Config.GPRS
Entre com esses dados:
APN: poc.claro.com.br
Nome do usuário: claro
senha: claro

Selecione Conluir. Agora vá para Config. Servidor, e entre com esses dados:
Servidor 1: poc1.claro.com.br
Servidor 2: poc2.claro.com.br
DNS IP: 0.0.0.0

Selecione Concluir.
Pronto, o serviço está habilitado e o cel configurado.

5- Agora vamos adicionar os contatos
Para usar o PTT, é necessário possuir algum contato (não é contato da agenda) que também possua o PTT habilitado junto a CLARO.
Os contatos PTT não são armazenados no aparelho, e sim na Rede da Claro. Foi o que me disseram.... Por isso, não adianta tentar adicionar alguém que não esteja cadastrado no serviço. (Eu tentei, e não dá certo!!!!)

Para adicionar um contato, aperte a tecla PTT. Selecione [Adic. Novo Contato], coloque um nome pra identificar a pessoa (vc escolhe o que colocar). Depois coloque o número do DDD sem o zero, seguido do número do tel. Ex.: 2191891234. Pode concluir... Espere o celular reconhecer o número e adicioná-lo a sua lista. Para chamar o contato (supondo que o mesmo esteja on-line), basta apertar a tecla do PTT.

Lembrando que pode levar algum tempo pra Claro REALMENTE habilitar o serviço.
Fiz esse procedimento no meu cel (V360) e no cel de um amigo (V360 tb). O meu tem a MP do Yuet aplicada:
(http://yuetblog.blogspot.com/2006/06...tmod-v13.html)
O cel do meu amigo é original. Nos dois funciona normalmente....
No dele fiz isso em uma Sexta feira. Conseguimos usar já na segunda.

Pronto, tudo certo
Com essa modificação, é possível usar o PTT com o flip fechado.

Lembrando:
FAÇA BACKUP ANTES DE QUALQUER COISA!!!!
NÃO ME RESPONSABILIZO por danos em aparelhos. Eu fiz esse procedimento no meu cel DIVERSAS vezes, e só estou reproduzindo o que fiz. Faça por sua conta e risco!!

Última edição por arthur_felipe; 01-11-2006 às 16:38.
lruggeri está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts