[Motorola mpx220] Como desbloquear o aparelho "desabilitado"
bom essa mensagem me apareceu depois de conseguir o codigo se subsidio do meu mpx 220 (ex-bloqueado tim).
pesquisei muito e achei uma soluçao que possibilita o desbloqueio com o codigo pois a mensagem impossibilitava a digitaçao do codigo.
vc tem que baixar a rom 1.43 att ou cingular com o motorola upgrade wizard
tem varios tópicos que ensinam como faze-lo ok (nao responderei questoes sobre isso ).
agora que seu mpx esta com a devida rom vc vai colocar um chip de outra operadora e ele vai aparecer "your phone has been disabled'.
ate ai nada de novo ok pois bem de um reboot antes da mensagem aparecer vc vai notar que na tela inicial aparece rapidamemte "unlock" no canto esquerdo quando aparecer "unlock" vc tem que apertar a tecla home (aquela que tem uma casinha" mas tem que prestar muita atençao e ser rapido (tentei varias vezes ate conseguir ) voila aparecera uma outra tela dizendo para digitar o codigo de subsidio vc digita (supoe-se que vc tenha o codigo claro ) e seu mpx 220 esta desbloqueado
NOTA o botao home de meu mpx aponta normalmente para o quick menu quando apertada o do meu primo apontava para o internet explorer(algo do firmware nao sei )no caso dele tive que apertar o botao de ligar o mpx e so entao funcionou
espero que ajude qualquer duvida estou a disposiçao ok
vou ver se posso apontar o link das roms e do motorola upgrade wizard com o moderador e posto aqui
|