Usando o Motosound:
1) Alterando a audio_cfg.db:
Com o celular DESCONECTADO do USB, abra o MotoSound, clique em "open from file" e selecione o arquivo audio_cfg.db.
A parte "fone de ouvido com fio", aumente o multimedia (apertando a tecla + para aumentar e - para diminuir) para ter mais volume de som.
2) Clique em "save to file" para salvar o arquivo para alguma pasta de sua escolha (no PC), lembre-se de salvar com o nome audio_cfg.db; tem de ser exatamente esse nome para não ter problema!
3) Conecte seu celular, espere um pokinho e abra o P2k. Clique em refresh, vá na pasta A\mobile\system (no meu Z3 esse arquivo tá nessa pasta mas em alguns está em pastas diferentes), delete o arquivo audio_cfg.db e faça o upload do seu arquivo alterado.
Pronto! Reinicie o celular, ponha os fones e curta o som no máximo!
Obs.: lógico que lá vc pode alterar as outras opções de som, no meu caso aumentei em 100% o volume dos auto-falantes do Z3.
Aconselho vc no máximo dobrar os valores originais (o que vai dar os 100% mais volume), mas se quiser aumentar mais ainda OK! mas aumente no máximo até o número 10, pois mais que isso o som distorce antes mesmo de vc colocar o volume do aparelho no máximo, o volume do aparelho Z3 vai de 0 a 7 e o meu distorcia já no nível 5 quando eu alterava o arquivo audio_cfg.db para mais de 10. Mas alterando até 10 o volume no arquivo audio_cfg.db vc pode colocar no volume 7 do Z3 que o som não distorce com máximo de volume (pelo menos no meu foi assim)
Usei como exemplo nesse tutorial o fone de ouvido, mas lógico vc aumenta as outras opções que vc quiser, desde que respeite o nível de até 10 OK?

Espero ter ajudado e qualquer coisa só perguntar
download do motosound em português:
4shared.com - file sharing network - free file search - motosound br
By LoganX