Os que fizerem postem os resultados pra gente
Não sei se vai servir para alguém mas quer ligar seu celular sem o SIM CARD?
Todas as funções do celular estarão ativas!!! Vc vai poder usar tudo do seu telefone, lógico, só não vai poder ligar...
Faça backup das SEEM´s antes de editar ou tenha seu full backup
adaptado do fórum dos gringos
editar as SEEM´s 004a_0001 e 004b_0001
abra o p2ktools e vá no Seem editor
1º em Seem coloque 004a e em REC coloque 0001
2º clique em Load Phone ou Do Telefone se for a versão BR
3º vá na junção da linha 0x040 com a linha x0D, deve estar escrito 01
4º delete o 01 e coloque 00
5º clique em SAVE TO PHONE ou Para o Telefone se for a versão BR
Agora repita tudo de novo só que no 1º passo em vez de 004a coloque 004b
Quando terminar vá no primeiro ícone do p2ktools que é um celular com duas setas verdes em círculo e escolha SUSPEND PHONE
ou Suspender Telefone e depois em REBOOT PHONE ou Reiniciar Telefone se for BR.
Agora pode ligar o cel sem o SIM CARD que ele vai ligar na boa!
Atenção!!!! se vc habilitou a senha do SIM CARD, ou seja, o telefone pede o PIM na hora que liga, vai ter um probleminha, o celular só vai
entrar na área de cobertura se for no menu SEGURANÇA > SENHAS NOVAS > PIM/SIM e colocar de novo sua senha do SIM CARD.
se vc não habilitou o PIM seu cel vai funcionar direto sem problemas.
No meu telefone depois de fazer essa modificação meu celular não carregava mais desligado, quer dizer, ficava carregando mas a bateria
nunca ficava cheia, mas ligado carregava normal
Meu fone bluetooth também deu problema, o botão de atender parou de funcionar para atender / desligar chamadas.
Desfazendo este procedimento tudo voltou ao normal, por isso façam por sua conta e risco!!!!!
Obs.: Eu sugiro que dêem o reboot para cada seem editada, ex: editou a seem 004a? Reboot, editou a seem 004b Reboot de novo, pode
editar as duas e rebootar depois mas tem gente que andou se embananando então se quiserem garantir façam uma de cada vez ok?
Créditos:
kirklestat
modmymoto