Estou disponibilizando nesse tópico um vídeo onde eu mostro (ou tento mostrar hehehe) o método
'FORCE BOOT' (ou "arame de pão" como é conhecido aqui no fórum) realizado com o
CABO RECARREGADOR, que é usado quando o celular morto, aparentemente não demonstra sinal de carga na bateria e não liga em 'BOOT' ("*" + "#" + "Power").
1º. Deixe seu celular (morto (durh)) carregando, mesmo que este não demonstre sinais de possa estar recebendo carga.
2º. Tente ligá-lo em 'BOOT', só para desencargo de consciência.
(abaixo procedimentos que podem ser vistos no
VÍDEO )
I - Tire a bateria (no vídeo, tentei mostrar que o 'BOOT' acusava "Low Battery" (vejam que no display tem uma frase piscando, é essa)) e coloque o grampo (ou "arame de pão") no 4º e 5º conector respectivamente para "fechar o curto".
II - Plugue o cabo do carregador.
III - Quando o aparelho acusar o 'BOOT LOADER' coloque a bateria.
obs: Se não acusar, tente fazer de novo!
IV - Tire o cabo do carregador e plugue o CABO USB.
OBS: veja como fazer no vídeo.
V - Ao plugá-lo no PC, os programas logo reconhecerão o celular!!!
Bem, espero com o tuto e o vídeo
ajudar as pessoa que não conseguem ativar o 'BOOT LOADER' de um celular morto pelo fato da bateria estar com pouca carga, já que o mesmo não ocorre quando é feito através do cabo (alimentação direta); ou quando há o problema de "Low Battery" no 'BOOT', que impede a realização dos procedimentos, isto também sendo derrubado após a utilização do cabo.
obs: Se algum moderador]administrador quiser fixar o vídeo, tenho o original para passar. Também passarei aos usuários que quiserem! Envie uma MP.
By "Me ajude"