fOxGSM.net Mundo do Cabos
CLASSIFICADOS SHOUT fOx ENCICLOPÉDIA CLUB FOX SYMBIAN Meus Tópicos / Posts
Modo Celular
Voltar   fOxGSM > MARCAS DE CELULARES GSM > MOTOROLA > Moto E > Tutoriais E

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Google  

FINALMENTE!!!! DOWNGRADE PARA E1 ROKR ORIGINAL COM BOOT LOADER 0A.02 SEM TEST POINT!!

Tutoriais E

LinkBack (1) Opções do Tópico Modos de Exibição
Antigo 30-04-2007, 23:52   #1
macacolouco
fOx TeAm

Celular: Motorola C650
Operadora: TIM
ID do Usuário: 52796
Agradecido(a) 20 vezes em 8 mensagens
mongol FINALMENTE!!!! DOWNGRADE PARA E1 ROKR ORIGINAL COM BOOT LOADER 0A.02 SEM TEST POINT!!

Meu deus depois de muito futucar na net adivinha o que eu achei!!! Como fazer o downgrade do boot loader do E1 ORIGINAL de 0A.02 para 07.D0!!!! Agora e possivel usar tudo do E398 e ainda mais fazer o desbloqueio sem test point!!!!!

Vamos a obra.

Primeiramente você irá necessitar dos arquivos em anexo. Logo depois faça um backup usando o perfil E1 Rokr pelo flashbackup3 e salve todos seus arquivos.

Lembrando o downupgrade (voltar para o boot loader 0a.02) não foi testado por mim e nem será pois corre um risco imenso de matar definitivamente meu aparelho e até porque não me interessa voltar as frescurite que era usar o boot loader 0A.02.
Recomendo passar a minha Mp antes de fazer o processo pois ela já esta com a proteção RSA desativada, evitando assim algum problema. Link>>
http://www.foxgsm.net/forums/showthread.php?t=52274
NÃO FAÇA ESSE PROCESSO SE SEU BOOT LOADER FOR DIFERENTE DO 0A.02 pois já existe um novo BL circulando o 0A.05 e esse processo não funciona com o mesmo ok?
Faça por sua conta e risco. Não e dificil mais se acontecer algum imprevisto como queda de luz, falta de bateria ou qualquer outro seu aparelho vai pro espaço.
Não precisa lembrar que o cel tem que estar totalmente carregado.
Flashbackup utilizado no processo>>
http://www.4shared.com/file/10518082..._12_02_07.html

Creditos: MOTOMODERS

1. Abra o flashbackup3 e vá na aba escrever dados;

2. Selecione em Perfil ativo do celular E1 Rokr (ORIGINAL)

3. Click no botão "selecionar arquivos" e abra o arquivo "BOOT_0A02_to_07D0_step1".

4. Click em escrever dados e aguarde o final do processo;

5. O Cel irá ligar automaticamente em dual boot. Se não ligar precione a tecla power que ele inicia em dual boot. Não se desespere e assim mesmo.

6. Agora click no botão "resetar" e logo depois em "selecionar arquivos";

7. Abra o arquivo "BOOT_0A02_to_07D0_step2" e click em "Escrever dados";

8. Espere o termino do processo. Agora seu aparelho so irá ligar em modo de boot. Você terá dois setores de boot. Um e ativado segurando a tecla power. O outro convencional segurando * # power. Para ver seu novo boot loader ligue segurando * # Power. Desligue o aparelho e de um pequeno toc na tecla power. O Cel aparece em uma tela onde so tem escrito Boot loader 07.D0 e cabo conectado. Ao exibir essa mensagem passe a Mp que estou disponilizando aqui>>
http://www.4shared.com/file/15061210...rterVista.html
Recomendo passar pelo proprio flashbackup. Lembre-se de mudar o Perfil ativo do aparelho para: "Genérico para celulares com boot loader a 07.D0". Apartir de agora so use esse perfil para flashar seu aparelho.

9. Pronto seu aparelho deve ligar normalmente. Estou anexando a Mp que usei logo depois pois ela possui dual boot e não deu problema. Depois você pode mudar para qualquer outra. LEMBRANDO NÃO UTILIZE MAIS MP FEITAS PARA E1 POIS ELAS IRAM MATAR SEU APARELHO.

Viva a liberdade e curta os super mods feitos nas Mp's que são exclusivos do boot loader 07.D0.

Ahh lembrando também que agora e possivel o desbloqueio. Faça o mesmo normalmente sem test point utilizando esse procedimento aqui>>
http://www.foxgsm.net/forums/showthread.php?t=54898
Agora e so alegria!!!

PS: Por favor se for copiar esse tutorial em outro forum cite os creditos da minha descoberta e do FOXGSM OK?

Imagens do meu cel com novo boot loader. A foto ta meio ruim porque tirei com um v635 e a câmera não e lá essas coisas.

Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: zip random_e1_bl_down.zip (180.6 KB, 243 visualizações)

Dúvidas? Click AQUI!
ATENÇÃO NÃO POSTE MSG INUTEIS!!! MANTENHA A ORGANIZAÇÃO DO FORUM!!

Última edição por macacolouco; 01-05-2007 às 12:39.
macacolouco está offline  MASCULINO  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote

Bem-vindo ao fOxGSM
Você está visualizando apenas a primeira mensagem desse tópico. Para que você possa visualizar todas as mensagens do forum, favor fazer login ou REGISTRAR-SE.

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts